Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Quem gosta de risoto gosta do prato seja do ingrediente que for. Mas se for de camarão, e cremoso, o risoto é irresistível. Acompanhe a jornalista e apresentadora Karyn Bravo, e faça essa receita em casa.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de manteiga
½ cebola picada
1 dente de alho
1 colher de sopa de pimenta biquinho
400g de camarão
2 xícaras de arroz arbóreo
1 xícara de vinho branco seco
6 xícaras de caldo de legumes
2 tomates picados
½ xícara de queijo parmesão ralado
2 colheres de sopa de requeijão cremoso
¼ xícara de salsinha
½ limão

Modo de preparo:

Refogue na manteiga a cebola, o alho e a pimenta. Em seguida coloque o camarão. Após cozinhar/dourar, reserve o camarão em outro recipiente e use a mesma panela com caldo para o arroz como a seguir. Doure o arroz no caldo que sobrou da refoga do camarão. Adicione o vinho. Quando o vinho secar, adicione o tomate, e aos poucos coloque o caldo de legumes conforme este for secando durante o cozimento. Quando estiver no ponto, coloque o camarão, o queijo parmesão e a salsinha. Misture e sirva.