Turismo

Seis passeios para fazer em Santiago


25/11/2021 15h14

1 - Valle Nevado

Valle Nevado fica a 40km da capital Santiago. É um dos locais mais procurados do país para a prática de esqui e snowboard. A montanha está na Cordilheira dos Andes chilena. Além dos esportes, é possível visitar restaurantes e bares.

2 - Casa Museo La Chascona

Destino muito popular em Santiago. A casa pertence ao poeta chileno Pablo Neruda, e o museu fica no bairro BellaVista de Santiago. A casa foi construída em 1953, e sofreu destruição durante a ditadura militar chilena. O terreno fica Cerro San Cristóbal, onde tem uma bela vista para Cordilheira dos Andes.

3 - Plaza de Armas

A praça é um dos pontos históricos da cidade. O local foi batizado por esse nome porque era o ponto de encontro de soldados espanhóis na época da colonização. Os monumentos Catedral Metropolitana de Santiago, o edifício dos Correios, o Portal Fernández Concha e o Museu Histórico Nacional ficam na praça. O espaço foi construído no século XVI.

Veja imagens: Webstory: Seis passeios para fazer em Santiago

4- Sky Costanera

O mirante é o mais alto da América Latina. Possui 300 metros de altura e é possível ver a cidade em 360º, inclusive partes da Cordilheira dos Andes. Além da vista, há um shopping no local. 

5 - Museu Nacional de Belas Artes

O museu é um dos mais visitados da cidade, com um acervo de mais de 3 mil peças de arte. Ainda é possível observar a arquitetura neoclássica do prédio. O museu foi inaugurado em 18 de setembro de 1880 e, na época, o nome era Museu Nacional de Pinturas. Desde 1976, é considerado um monumento nacional.

6 - Catedral Metropolitana de Santiago

Considerado um monumento nacional do Chile desde 1951, a Catedral é o principal espaço dos católicos do país. A construção do prédio começou em 1748, mas só foi finalizada em 1800. O patrimônio está localizado na Plaza das Armas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás