Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Lima é uma das cidades mais conhecidas da América do Sul. Com mais de oito milhões de moradores, a capital do Peru abriga mais de um terço dos moradores do país. A cidade é composta por passeios no centro histórico, além de visitas culturais e gastronômicas. Confira cinco passeios para fazer na cidade:

1 - Centro Histórico

O centro histórico é o coração da cidade. Lá, é possível visitar diversos locais que fazem a história da capital e do país. São cerca de 600 prédios históricos. Um dos passeios mais famosos é a Plaza Mayor, lugar onde Lima foi fundada. Além da Plaza, o visitante pode conhecer o Palácio Municipal, o Palácio Presidencial, o Convento de Santo Domingo e o Museo del Tribunal de la Santa Inquisición y del Congreso.

2 - Bairro Miraflores

O bairro é um dos mais frequentados, tanto de manhã, quanto de noite. O distrito está na costa do mar, o que faz a vista ficar mais bonita. Além de observar o mar, é possível conhecer outros pontos turísticos, como o Parque Kennedy, Parque del Amor em Miraflores e Shopping Larcomar, em Miraflores.

3 - Huaca Pucllana

O Huaca Pucllana é um sítio arqueológico. O local fica localizado no bairro de Miraflores e possui peças dos anos 400 e 700 d.C. Também é possível ver escavações, pátios cerimoniais e salas internas.

Veja imagens: Webstory: Lugares para conhecer em Lima

4 - Mercado Municipal de San Isidro

O mercado é bem tradicional da região, o turista pode conhecer os alimentos mais conhecidos da cidade. Além disso, provar ceviches, que são especialidades da capital peruana.

5 - Parque de la Reserva

O parque está localizado no centro da cidade e é conhecido pelos shows na fonte de água. O parque foi inaugurado em 19 fevereiro de 1929. Outra característica é que um dos jatos de água possui oito metros de altura.

6 - Museu de Arte de Lima

Mais conhecido como Mali, o museu está localizado no Palacio de la Exposición. O prédio teve sua inauguração em 1961. O acervo do espaço possui peças cerâmica e têxteis