Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Seja turista ou um paulistano nato, em algum momento existe a vontade de sair da correria do dia a dia. Para dar uma saída na rotina e não se preocupar em reservar dias de viagem, nada melhor do que incluir algumas viagens curtas dentro de São Paulo, que podem valer a pena e te surpreender positivamente. Veja algumas opções:

1. Ubatuba

Para quem gosta de praia, esse é um dos melhores lugares para viajar em São Paulo. Ubatuba fica no litoral norte, quase divisa com o Rio de Janeiro. Como chegar: Com a inauguração da Nova Tamoios, é possível chegar em Ubatuba em menos de três horas de carro, levando cerca de 3h30 para ônibus.

2. São Roque

A cidade tem uma grande oferta gastronômica, atrativos culturais, ecológicos e opções de compras. Leva menos de 2 horas da capital de São Paulo até São Roque. No verão, entre janeiro e fevereiro, acontece a colheita de uvas para fabricação de vinhos. Essa é considerada a melhor época para conhecer os vinhedos.

Veja imagens: Webstory: Viagens rápidas dentro de São Paulo

3. Holambra

Conhecido como "cidade das flores", Holambra é linda e histórica. Localizada no interior de SP. recorda a terra europeia da Holanda. Seu nome é uma mistura de Holanda, América e Brasil. Como chegar: Para chegar de carro, basta pegar a rodovia Bandeirantes ou a BR-05.

4. Santos

Localizado no litoral paulista, Santos é uma alternativa para quem quer curtir sem ter que impar muito longe. Como chegar: O trajeto costuma durar menos de 1h e meia. Além disso, você pode facilmente ir de carro ou ônibus, possuindo diversas linhas que fazem o percurso.

5. Paranapiacaba

Fundada em 1865, a Vila de Paranapiacaba é um destino histórico, cercado de mistério, neblina e atrações com uma vista linda. Como chegar: Saindo de São Paulo, a via utilizado para chegar é a BR-050. O caminho segue até a Estrada Velha, com sentido à Ribeirão Preto.