Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O artista senegalês Bou Bou tem ganhado as redes sociais com vídeos em timelapse de suas pinturas. Os métodos usados pelo artista são o diferencial: materiais inusitados como luvas de boxe, bolsas, flores e até um terno viram arte nas mãos de Bou Bou.

A conta oficial do artista no Instagram já acumula quase 2 milhões de seguidores. Nos comentários, internautas elogiam e demonstram surpresa com a técnica peculiar de pintar com a tela de cabeça para baixo. Durante o processo, é difícil identificar a imagem que vai surgindo, o que instiga a curiosidade de ver o vídeo até o fim para saber do resultado.

Entre suas pinturas, ele destaca personalidades negras e presta homenagens, como no caso do quadro de Chadwick Boseman. Bou Bou utilizou rosas para pintar o busto do ator falecido. 

Ver essa foto no Instagram

#R.I.P @chadwickboseman ❤️🕊 #ripchadwick

Uma publicação compartilhada por BOU BOU (@bouboudesign_) em


Um dos vídeos preferidos dos internautas é o que homenageia George Floyd. Usando o boné que estava em sua cabeça, o artista faz surgir na tela o homem negro que se tornou símbolo na luta antirracista e contra a violência policial nos Estados Unidos.