Viralizou

Depois de virar meme, Bernie Sanders transforma foto viral em campanha de caridade

Alvo de montagens e piadas, a pose do senador na posse de Biden agora está estampada numa blusa à venda no site oficial de Sanders; 100% do lucro será revertido para a organização Meals on Wheels Vermont


22/01/2021 16h17

Após tomar acidentalmente os holofotes da posse de Joe Biden na internet, Bernie Sanders aproveitou o momento para transformar o meme em campanha de caridade. 

O senador por Vermont viralizou depois de ser fotografado com uma pose aparentemente irritada em meio à solenidade na capital dos Estados Unidos. Além de render centenas de piadas e montagens, a foto agora estampa uma blusa de moletom à venda no site oficial de Sanders por 45 dólares. Todo o lucro será revertido para a organização Meals on Wheels Vermont, que entrega refeições em casa para populações vulneráveis.  

Batizado de "grumpy Bernie" (Bernie irritado) ou simplesmente "Bernie na cadeira", o meme tomou grandes proporções na última quinta (21). Montagens colocaram o senador de 79 anos em pinturas famosas, cenas icônicas de filmes, bancos de trem, outras fotografias e até ilustrações.


Luvas sustentáveis

Um dos defensores mais vocais do Green New Deal, projeto de combate às mudanças climáticas nos Estados Unidos, Sanders enfrentou o frio de Washington com luvas feitas com material reciclado que ganhou da apoiadora Jen Ellis há mais de dois anos. 

Ellis, que é professora e não confecciona mais o produto, afirmou em entrevista ao site Slate que ficou surpresa com a atenção que o presente ganhou nos últimos dois dias. Ela diz que a procura foi enorme, mas não tem mais unidades disponíveis para vender. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido