Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Já pensou em lavar louça com vinho? Moradores de Castelvetro, cidade que fica em Modena, na Itália, viram a bebida saindo da torneira da da cozinha.

O vídeo viralizou nas redes sociais e chamou atenção de pessoas em todo mundo. Mas é importante ressaltar que mesmo viralizando nesta quarta-feira (29), o caso aconteceu em março de 2020.

O fato aconteceu após uma falha técnica em um dos silos de uma vinícola local. O vinho vazou pelos encanamentos de água. A bebida, que teria uma pressão mais alta do que água, percorreu o sistema hídrico da cidade e chegou até as residências.

Segundo o Gazzeta di Modena, jornal local, a empresa responsável pelo abastecimento de água da região enviou técnicos para consertar as falhas. Foi alegado que a população estava engarrafando o vinho que saiu pela torneira.

Leia também: Mostra PLAY! promove workshops gratuitos para jovens da Zona Leste de SP em outubro

A empresa se desculpou pelo ocorrido pelas redes sociais, mas, de maneira bem humorada, os moradores alegaram que o problema foi resolvido rápido demais.