Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 29 de Março

ABERTURA DA EMISSORA

Energia

ENERGIA 28

Conheça o Programa
al
Opinião

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - FINITUDE

ESTAMOS VIVENDO MAIS DO QUE O DOBRO DO QUE VIVÍAMOS HÁ UM SÉCULO: HOJE, A EXPECTATIVA DE VIDA DO BRASILEIRO É DE POUCO MAIS DE SETENTA E CINCO ANOS.SE ESTAMOS VIVENDO MAIS, COMO FAZER PARA VIVER BEM? ENVELHECIMENTO E FINITUDE SÃO ASSUNTOS DO OPINIÃO.
Conheça o Programa
livre
Cocoricó

PLANETA TERRA (REMASTERIZADO)

Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

SABER PERDER

EP25 - SABER PERDER - Mika entra brava no quarto porque acaba de perder para sua amiga Gabi no jogo da memória. No entanto, com a ajuda de Lilá, Mika irá descobrir que ganhar não é assim tão importante.
Conheça o Programa
livre
Peppa Pig

O TEATRO DE FANTOCHE DA CHLOÉ/UM DIA DE VENTANIA NO OUTONO/POLLY PAPAGAIO

O TEATRO DE FANTOCHE DA CHLOÉ Peppa e sua família visitam o Tio Pig, aTia Pigo e a prima Chloé. Chloé tem um novo teatro de fantoches e ela ajuda a Peppa e George a fazer fantoches. Após o almoço, eles fazem um show de fantoches muito engraçado sobre um porco que ronca muito, mas Papai Pig e o Tio Pig perdem o show - eles estão muito ocupados roncando! UM DIA DE VENTANIA NO OUTONO É um dia frio e com muito vento. Peppa , George , Mamãe e Papai Pig Pig vestem chapéu, cachecol e casaco. No parque, todas as folhas estão vermelhas e amarelas. Venta tanto que a bola de Peppa voa para a lagoa e o chapéu de George para uma árvore. Mamãe Pig resgata o chapéu e depois eles se divertem pulando nas folhas de outono. POLLY PAPAGAIO Peppa e George visitam seus avós. Eles estão muito animados com seu novo animal de estimação. É um papagaio chamado Polly que pode repetir tudo que você diz. Peppa e George ficam com um pouco de medo, mas logo começam a ensinar Polly a rir e seus grunhido de porquinho, fazendo todos rirem .
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 13 - DOMINGO

A MAMÃE FOI À ACADEMIA E DEIXOU O PAPAI NO COMANDO DA CASA. OS GATINHOS TENTAM FAZER COM QUE ELE BRINQUE COM ELES, MAS O PAPAI FICA CANSADO DEMAIS E ACABA CAINDO NO SONO.
Conheça o Programa
al
Oi, Duggee!

OI, DUGGEE! I - 33 - DUGGEE E O DISTINTIVO DO CIRCO

Sinopse da Série Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações. Sinopse do episódio O circo chegou à cidade e os escoteiros estão muito animados até verem o que é um circo de pulgas. É tão pequenininho! Não parece muito impressionante até que eles vejam alguns dos atos como Fifi e seu ousado ato na corda bamba, e a bala de canhão da pulga. Os escoteiros estão ansiosos para se envolver, especialmente quando veem o que a forte pulga pode fazer... isso é impressionante!
Conheça o Programa
al
Um Herói do Coração

UM HERÓI DO CORAÇÃO - 27 - EU APRENDO AS FORMAS COM HERÓI #02 (BAM)/JO, JO, JO, JOGUINHO/A COROA DO REI

Sinopse da Série Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade. Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO. Música Infantil - Um Herói do Coração As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico. Um Herói do Coração - A coroa do rei As crianças se preparam para fazer uma peça de teatro juntos, mas Hoggie e Bam brigam para saber quem será o rei, e acabam quebrando a coroa. Todos ficam tristes, porque não podem mais fazer a peça. Plim Plim leva todo mundo para o Parque da Fantasia, onde Hoggie e Bam aprendem que a amizade verdadeira é protagonista desta história.
Conheça o Programa
al
Meu AmigãoZão

MEU AMIGÃOZÃO - 28 - SONO PESADO

Yuri tem o seu pior pesadelo: o Golias sumiu! A turma toda entra no sonho pra procurar, senão ele nunca mais vai dormir!
Conheça o Programa
livre
Mundo Ripilica

EP. 8 - AS MEMÓRIAS DO GUIDO ANCIÃO

Sinopse da Série O Mundo Ripilica é um lugar onde fantasias e brincadeiras viram realidade. Na segunda temporada da série, Lilica, a coala, e sua amiga Donna vivem novas aventuras e ao percorrer o Mundo Ripilica descobrem um portal que dá acesso à Vila do Amanhã, um lugar no coração da Floresta das Araucárias. Nessa temporada, as meninas cresceram e estão um pouco mais atrevidas e destemidas. Para completar, um novo amigo, habitante deste espaço, vem se somar à dupla de amigas. Vito é um menino esperto, que pula e corre como ninguém. Com a doce melodia de sua flauta cajado, ele encanta os guidos futuristas, moradores do lugar e ajuda Lilica e Donna a encontrarem soluções para os diferentes desafios que aparecem. Sinopse deste episódio: As memórias do Guido Ancião O Contador do Tempo está com problemas sérios e tudo no mundo está descontrolado. As meninas precisam ajudar o Guido Ancião, que perdeu a memória e assim bagunçou o tempo. Donna, Lilica e Joana apoiam o pobre Guido e ajudam o velhinho a se lembrar de quem é ele e qual o seu trabalho no Vulcão, para que o Mundo Ripilica volte ao normal.
Conheça o Programa
al
Milo

MILO - 43 - MILO, O JARDINEIRO

Sra. Sweep se apressa para fazer uma poda para Dama Dolores. Milo, Lofty e Lark devem preparar o parque para uma competição. Mas eles não seguem o plano e o caos se instala!
Conheça o Programa
al
Simon

SOMOS CAMPEÕES! / EU NÃO QUERO SUBIR NO PALCO

SOMOS CAMPEÕES! Simon e seu time perdem no cabo de guerra, mas encontram sua força no futebol. Depois de alguns obstáculos, eles aprendem a importância de jogar em equipe e vencem o jogo. A união faz a diferença! EU NÃO QUERO SUBIR NO PALCO Na escola, os ensaios do show de talentos têm momentos engraçados com Simon e Ferdinand sendo desajeitados. Lou ri, mas eles se ofendem. Simon pede a Lou que os ensine a dançar e, apesar das quedas, eles se apresentam e são um sucesso. Uma lição sobre aceitar risadas e aprender a rir de si mesmo.
Conheça o Programa
al
Bluey

15 - VOVÔ/ BIBLIOTECA

SINOPSE DA SÉRIE: Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos. SINOPSE PARTE 1 - VOVÔ Vovô devia descansar, mas quando Bluey e Bingo vão visita-lo, ele foge com as crianças em uma louca aventura pela floresta, perseguidos pela Mamãe. SINOPSE PARTE 2 - BIBLIOTECA Quando Muffin ouve de seu pai que é especial, ela usa isso de desculpa para fazer tudo que quiser, que significa brincar de biblioteca com Bluey e Bingo de seu jeito.
Conheça o Programa
al
Octonautas

16- OCTONAUTAS E AS BALEIAS CONFUSAS

Com o Octomódulo enfrentando problemas devido à falta de reparos, as tubulações e engrenagens provocam tremores e altos ruídos. O Capitão Polar reúne a equipe e divide as tarefas de manutenção. Enquanto isso, Kwazii encontra uma baleia-azul macho perdida e desorientada, em busca de sua amiga. O intenso trabalho de manutenção gera ondas sonoras chamadas "Sonares" que afetam a baleia e sua amiga, levando-as em direção ao Octomódulo desgovernadas. Os Octonautas precisam criar um plano para evitar o grande impacto. Trabalhando em equipe, eles usam sua engenhosidade e habilidades para proteger o Octomódulo, a baleia-azul macho e sua amiga.
Conheça o Programa
al
PJ Masks

39 - OS LOBINHOS TOMAM O QG

Os Lobinhos entraram no QG e se apossaram dele, até que eles percebem que o QG pode leva-los até a Lua. Os PJ Maks terão que escolher entre salvar seu QG ou salvar o PJ Robô.
Conheça o Programa
livre
Dino Ranch

DINO RANCH - 25 - DINOSSAURO PERDIDO

Lin e Clover descobrem uma floresta escondida e, dentro dela, um espinossauro listrado que ninguém mais viu antes. Querendo mostrar o espinossauro para Jon e Miguel, eles voltam para a floresta escondida, mas sem querer levam os astutos Clara, Ike e Ogie Tinhorn até lá também. Os Tinhorns tentam encontrar o espinossauro primeiro e, ao fazê-lo, destroem partes da floresta intocada com seu descuido. Isso irrita o espinossauro que está tentando proteger sua casa, e os Dino Ranchers devem salvar os Tinhorns do espinossauro e salvar a floresta dos Tinhorns.
Conheça o Programa
al
Martin Manhã

MARTIN MANHÃ - 25 - MARTIN, O PROTETOR DA PAZ

Esta manhã, Martin acorda como um nativo americano. Que legal, porque hoje na escola tem corrida de orientação! Graças às suas habilidades especiais, Martin e seus amigos logo estão na liderança. Refugiando-se de uma tempestade repentina, eles descobrem um nativo americano amarrado a uma árvore: que estranho! Libertando-o, eles descobrem que seu nome é Nuvem de Lágrimas, um ex-curandeiro da tribo dos Pés de Pato, banido também da tribo dos Grande Nariz. E ele acaba sendo péssimo em seu trabalho: seus encantamentos mal controlados só atraem azar! Ao libertar o curandeiro, eles atraem a hostilidade de ambas as tribos e, mais importante, sua aproximação desperta uma briga entre os Pés de Pato e os Grande Nariz! Felizmente, Martin encontra a machadinha e mostra que ela está, de fato, enterrada para sempre.
Conheça o Programa
al
O Show da Luna!

EP. 16 - GESSO

LUNA ESTÁ VOLTANDO DO MÉDICO COM UM BRAÇO ENGESSADO, PORQUE ELA CAIU DE BICICLETA. AO VEREM O GESSO, JÚPITER E CLÁUDIO FICAM MUITO PREOCUPADOS. LUNA LEMBRA QUE O MÉDICO DISSE QUE ERA SÓ IMOBILIZAR O BRAÇO QUE ELE IA VOLTAR AO NORMAL. MAS... JÚPITER E CLÁUDIO QUEREM GARANTIR QUE ISSO VAI DAR CERTO MESMO!
Conheça o Programa
livre
44 GATOS II

44 GATOS II - 16 - AINDA, A GATA ROBÔ

Para ajudar a Vovó a manter a casa arrumada, os gatinhos pedem a ajuda de Edison, o gato inventor. Reciclando vários objetos, Edison inventa AIDA, uma gata robô que faz todos os trabalhos domésticos.
al
My Little Pony

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 01 - RETORNO A HARMONIA - PARTE 1

A paz de Equestria é ameaçada quando a Discórdia, o espírito do Caos, escapa da sua prisão na pedra. A Twilight e seus amigos precisam derrotá-la usando os Elementos da Harmonia. Se é que vão poder encontrá-los!
Conheça o Programa
livre
O PIANO MÁGICO DA JU  II

O PIANO DA JU II - 19 - CANÇÃO DO MUSICÃO

Ju convoca Antonelo, Dona Flauta, Pianito e Bumbão para comporem uma canção para levantar o astral da oficina depois do ataque do Capitão Cacofônico. Musicão ajuda nesse processo de composição, explorando os conceitos de harmonia, melodia e ritmo. Clipe do Musicao
livre
Tainá e os Guardiões da Amazônia

MAURO, O MORCEGO

Mais um chamado para Tainá e seus amigos. Dessa vez, Mauro, o misterioso Morcego, que mora na tenebrosa Caverna da Caveira, precisa de ajuda. Parece que uma das paredes da sua casa ruiu, e Tainá, com sua força, pode ajudar a consertar. Só que os amigos de Tainá morrem de medo das esquisitices do Mauro e Catu acaba gerando pânico e uma corrida desesperada pelos corredores da Caverna da Caveira. Tainá não consegue acalmar seus amigos, e Catu quase cai da caverna, no alto da montanha, não fosse a intervenção de Mauro, que no final das contas, é um cara muito legal. O que não é legal é julgar os outros pelas aparências.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

PRESENTE DE GREGO

Cavalo de Tróia é o símbolo da guerra entre gregos e os troianos. Os gregos deram um cavalo de madeira gigante para os troianos, que o levaram para dentro de sua fortaleza. Quando anoiteceu alguns soldados gregos saíram de dentro do cavalo e tomaram a cidade, vencendo a guerra. Inspirado por essa história incrível, Cebolinha bolou mais um plano infalível para pegar o coelhinho da Mônica. E agora? Será que o plano do Cebolinha vai dar certo ou o Cascão vai estragar tudo mais uma vez?
Conheça o Programa
livre
MORGANA & CELESTE

MORGANA & CELESTE - 08 - A INVENÇÃO DO TELEFONE

MORGANA ABRE BAÚ E SE DEPARA COM TELEFONE ANTIGO. CELESTE NÃO SABE O QUE É.
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - OS PRESENTES DA PACIÊNCIA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM OS PRESENTES DA PACIÊNCIA (Roteiro HQ 02) (OFELIA/DOROTEIA/LUDOVICO/OSORIO) Roteiro: Antonio Arruda e Regina Negrini Ofélia “engana” Ludovico, Doroteia e Osório, dando a eles “pós mágicos” que ela ganhou de um amigo africano. Mas, na verdade, foi só uma forma divertida de contar um mito africano que consiste em dar diferentes presentes para se adquirir mais paciencia.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Tarde

JORNAL DA TARDE - 29/03/2024

Conheça o Programa
livre
PRONTO ATENDIMENTO

PRONTO ATENDIMENTO (2023) - 02 - ASSÉDIO

PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
livre
Peppa Pig

O TEATRO DE FANTOCHE DA CHLOÉ/UM DIA DE VENTANIA NO OUTONO/POLLY PAPAGAIO

O TEATRO DE FANTOCHE DA CHLOÉ Peppa e sua família visitam o Tio Pig, aTia Pigo e a prima Chloé. Chloé tem um novo teatro de fantoches e ela ajuda a Peppa e George a fazer fantoches. Após o almoço, eles fazem um show de fantoches muito engraçado sobre um porco que ronca muito, mas Papai Pig e o Tio Pig perdem o show - eles estão muito ocupados roncando! UM DIA DE VENTANIA NO OUTONO É um dia frio e com muito vento. Peppa , George , Mamãe e Papai Pig Pig vestem chapéu, cachecol e casaco. No parque, todas as folhas estão vermelhas e amarelas. Venta tanto que a bola de Peppa voa para a lagoa e o chapéu de George para uma árvore. Mamãe Pig resgata o chapéu e depois eles se divertem pulando nas folhas de outono. POLLY PAPAGAIO Peppa e George visitam seus avós. Eles estão muito animados com seu novo animal de estimação. É um papagaio chamado Polly que pode repetir tudo que você diz. Peppa e George ficam com um pouco de medo, mas logo começam a ensinar Polly a rir e seus grunhido de porquinho, fazendo todos rirem .
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 13 - DOMINGO

A MAMÃE FOI À ACADEMIA E DEIXOU O PAPAI NO COMANDO DA CASA. OS GATINHOS TENTAM FAZER COM QUE ELE BRINQUE COM ELES, MAS O PAPAI FICA CANSADO DEMAIS E ACABA CAINDO NO SONO.
Conheça o Programa
al
Ana Bolinha

ANA BOLINHA - EPISÓDIO 4 CATAVENTO

No episódio “Catavento” de “Ana Bolinha”, os amigos se divertem na Pracinha enquanto Ana Bolinha se encanta com bolhas produzidas por Tutu. Um cata-vento colorido ao fundo ganha velocidade, indicando um vento forte. Ana Bolinha tenta envolver os amigos na diversão, mas Tutu está cansado da escovação e não presta atenção. Memel alerta sobre um objeto misterioso, mas Ana Bolinha, fascinada, corre em direção ao cata-vento. Tutu imagina um monstro, o “Olho do Furacão”. Entretanto, revela-se um ventoaviso feito pelas Multigêmeas para alertar sobre ventanias. Ao perceber a confusão, os amigos decidem explorar a Floresta do Mistério. As Multigêmeas explicam que o cata-vento é uma forma de prever ventos. De volta à Pracinha, os amigos brincam com cata-ventos feitos por Dona Manha, encerrando o episódio com nomes inventivos para seus objetos.
Conheça o Programa
al
Oi, Duggee!

OI, DUGGEE! I - 33 - DUGGEE E O DISTINTIVO DO CIRCO

Sinopse da Série Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações. Sinopse do episódio O circo chegou à cidade e os escoteiros estão muito animados até verem o que é um circo de pulgas. É tão pequenininho! Não parece muito impressionante até que eles vejam alguns dos atos como Fifi e seu ousado ato na corda bamba, e a bala de canhão da pulga. Os escoteiros estão ansiosos para se envolver, especialmente quando veem o que a forte pulga pode fazer... isso é impressionante!
Conheça o Programa
al
Simon

SOMOS CAMPEÕES! / EU NÃO QUERO SUBIR NO PALCO

SOMOS CAMPEÕES! Simon e seu time perdem no cabo de guerra, mas encontram sua força no futebol. Depois de alguns obstáculos, eles aprendem a importância de jogar em equipe e vencem o jogo. A união faz a diferença! EU NÃO QUERO SUBIR NO PALCO Na escola, os ensaios do show de talentos têm momentos engraçados com Simon e Ferdinand sendo desajeitados. Lou ri, mas eles se ofendem. Simon pede a Lou que os ensine a dançar e, apesar das quedas, eles se apresentam e são um sucesso. Uma lição sobre aceitar risadas e aprender a rir de si mesmo.
Conheça o Programa
al
Um Herói do Coração

UM HERÓI DO CORAÇÃO - 27 - EU APRENDO AS FORMAS COM HERÓI #02 (BAM)/JO, JO, JO, JOGUINHO/A COROA DO REI

Sinopse da Série Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade. Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO. Música Infantil - Um Herói do Coração As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico. Um Herói do Coração - A coroa do rei As crianças se preparam para fazer uma peça de teatro juntos, mas Hoggie e Bam brigam para saber quem será o rei, e acabam quebrando a coroa. Todos ficam tristes, porque não podem mais fazer a peça. Plim Plim leva todo mundo para o Parque da Fantasia, onde Hoggie e Bam aprendem que a amizade verdadeira é protagonista desta história.
Conheça o Programa
al
Martin Manhã

MARTIN MANHÃ - 25 - MARTIN, O PROTETOR DA PAZ

Esta manhã, Martin acorda como um nativo americano. Que legal, porque hoje na escola tem corrida de orientação! Graças às suas habilidades especiais, Martin e seus amigos logo estão na liderança. Refugiando-se de uma tempestade repentina, eles descobrem um nativo americano amarrado a uma árvore: que estranho! Libertando-o, eles descobrem que seu nome é Nuvem de Lágrimas, um ex-curandeiro da tribo dos Pés de Pato, banido também da tribo dos Grande Nariz. E ele acaba sendo péssimo em seu trabalho: seus encantamentos mal controlados só atraem azar! Ao libertar o curandeiro, eles atraem a hostilidade de ambas as tribos e, mais importante, sua aproximação desperta uma briga entre os Pés de Pato e os Grande Nariz! Felizmente, Martin encontra a machadinha e mostra que ela está, de fato, enterrada para sempre.
Conheça o Programa
al
Vera e o Reino do Arco-Íris

OS GATONETES

BARTLEBY É CONVIDADO A RETOMAR SEU TREINAMENTO NINJA COM OS GATONETES. ENQUANTO VERA ESPERA POR BARTLEBY, ELA FAZ AMIZADE COM ALGUMAS CRIATURAS DA FLORESTA PERTO DO RIO. DE REPENTE, UMA CRIATURA ESTRANHA PULA DO RIO INUNDA AS CASAS DAS CRIATURAS QUE VIVEM NA REDONDEZA. COM A AJUDA DE ZEE NA ÁRVORE DOS DESEJOS, VERA CONSEGUE TRÊS DESEJOS PARA AJUDÁ-LA A RESOLVER O PROBLEMA.
Conheça o Programa
al
PJ Masks

39 - OS LOBINHOS TOMAM O QG

Os Lobinhos entraram no QG e se apossaram dele, até que eles percebem que o QG pode leva-los até a Lua. Os PJ Maks terão que escolher entre salvar seu QG ou salvar o PJ Robô.
Conheça o Programa
livre
Octonautas

16- OCTONAUTAS E AS BALEIAS CONFUSAS

Com o Octomódulo enfrentando problemas devido à falta de reparos, as tubulações e engrenagens provocam tremores e altos ruídos. O Capitão Polar reúne a equipe e divide as tarefas de manutenção. Enquanto isso, Kwazii encontra uma baleia-azul macho perdida e desorientada, em busca de sua amiga. O intenso trabalho de manutenção gera ondas sonoras chamadas "Sonares" que afetam a baleia e sua amiga, levando-as em direção ao Octomódulo desgovernadas. Os Octonautas precisam criar um plano para evitar o grande impacto. Trabalhando em equipe, eles usam sua engenhosidade e habilidades para proteger o Octomódulo, a baleia-azul macho e sua amiga.
Conheça o Programa
al
44 GATOS II

44 GATOS II - 16 - AINDA, A GATA ROBÔ

Para ajudar a Vovó a manter a casa arrumada, os gatinhos pedem a ajuda de Edison, o gato inventor. Reciclando vários objetos, Edison inventa AIDA, uma gata robô que faz todos os trabalhos domésticos.
al
Bluey

15 - VOVÔ/ BIBLIOTECA

SINOPSE DA SÉRIE: Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos. SINOPSE PARTE 1 - VOVÔ Vovô devia descansar, mas quando Bluey e Bingo vão visita-lo, ele foge com as crianças em uma louca aventura pela floresta, perseguidos pela Mamãe. SINOPSE PARTE 2 - BIBLIOTECA Quando Muffin ouve de seu pai que é especial, ela usa isso de desculpa para fazer tudo que quiser, que significa brincar de biblioteca com Bluey e Bingo de seu jeito.
Conheça o Programa
al
O Show da Luna!

EP. 16 - GESSO

LUNA ESTÁ VOLTANDO DO MÉDICO COM UM BRAÇO ENGESSADO, PORQUE ELA CAIU DE BICICLETA. AO VEREM O GESSO, JÚPITER E CLÁUDIO FICAM MUITO PREOCUPADOS. LUNA LEMBRA QUE O MÉDICO DISSE QUE ERA SÓ IMOBILIZAR O BRAÇO QUE ELE IA VOLTAR AO NORMAL. MAS... JÚPITER E CLÁUDIO QUEREM GARANTIR QUE ISSO VAI DAR CERTO MESMO!
Conheça o Programa
livre
O PIANO MÁGICO DA JU  II

O PIANO DA JU II - 19 - CANÇÃO DO MUSICÃO

Ju convoca Antonelo, Dona Flauta, Pianito e Bumbão para comporem uma canção para levantar o astral da oficina depois do ataque do Capitão Cacofônico. Musicão ajuda nesse processo de composição, explorando os conceitos de harmonia, melodia e ritmo. Clipe do Musicao
livre
My Little Pony

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 01 - RETORNO A HARMONIA - PARTE 1

A paz de Equestria é ameaçada quando a Discórdia, o espírito do Caos, escapa da sua prisão na pedra. A Twilight e seus amigos precisam derrotá-la usando os Elementos da Harmonia. Se é que vão poder encontrá-los!
Conheça o Programa
livre
MORGANA & CELESTE

MORGANA & CELESTE - 08 - A INVENÇÃO DO TELEFONE

MORGANA ABRE BAÚ E SE DEPARA COM TELEFONE ANTIGO. CELESTE NÃO SABE O QUE É.
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - OS PRESENTES DA PACIÊNCIA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM OS PRESENTES DA PACIÊNCIA (Roteiro HQ 02) (OFELIA/DOROTEIA/LUDOVICO/OSORIO) Roteiro: Antonio Arruda e Regina Negrini Ofélia “engana” Ludovico, Doroteia e Osório, dando a eles “pós mágicos” que ela ganhou de um amigo africano. Mas, na verdade, foi só uma forma divertida de contar um mito africano que consiste em dar diferentes presentes para se adquirir mais paciencia.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

DO QUE VOCÊ ESTÁ BRINCANDO?

Cebolinha acredita que encontrou um tesouro perdido de um pirata e a Mônica fica tão feliz que decide ajudá-lo a resgatar esse tesouro. O que eles não percebem é que essas “coisinhas” que eles estão encontrando são muito modernas para serem da época dos piratas. Agora o verdadeiro mistério é: como essas coisas foram parar lá?
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

FAÇA UM PEDIDO

É o aniversário do Cascão e ele está pronto para comemorar com uma festa de abalar, mas os seus amiguinhos não esperavam que ele fosse tão exigente assim. Ao perceberem que o aniversiarante ficou triste com a surpresa que eles haviam preparado, Mônica e Cebolinha resolveram improvisar e aí foi quando a bagunça começou de vez. Será que o Cascão teve a festa que ele tanto queria?
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

INTRIGAS INTERPLANETÁRIAS

O Cebolinha continua trabalhando duro para bolar aquele plano infalível para pegar a Mônica. E desta vez ele acha que conseguiu. Não perca ele e o seu fiel escudeiro Cascão utilizando de toda a sua criatividade, e de uma ajudinha do Franjinha, para pegar a Mônica de vez. Ou não…
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

LALOIN

Cebolinha e a Turma se reúnem para cantar uma música sobre o halloween
Conheça o Programa
livre
O Mundo de Mia

EP. 23 - A ESCOLHA

MIA E PAULA PRECISAM ESTUDAR, MAS UMA MÚSICA MUITA ALTA DO QUARTO AO LADO ATRAPALHA A CONCENTRAÇÃO. EM CENTOPIA, MIA E SEUS AMIGOS VÃO ATÉ A ILHA DE POLYTHEUS PARA ACHAR UMA PEÇA DO TRUMPTUS.
Conheça o Programa
al
Transformers Cyberverse

TRANSFORMERS CYBERVERSE II - EP 18 - LINHAS INIMIGAS

Série: A luta ainda não acabou para Optimus Prime e os Autobots. Ajudados por alguns Autobots deixados para trás em Cybertron, os Autobots que retornam começam sua invasão de Cybertron com o propósito expresso de devolver o Allspark ao Poço e dar vida ao planeta novamente. Megatron está pronto para eles, liberando todo o poder e astúcia das forças Decepticon. Episódio: Na tentativa de encontrar sua amiga desaparecida, Bumblebee parte em uma missão de espionagem no território Decepticon.
Conheça o Programa
al
A Pior das Bruxas

A PIOR DAS BRUXAS IV - 04 - ENID NIGHTSHADE, SUPERSTAR

Sinopse da Série: Uma série de desafios leva os poderes mágicos de Mildred e Ethel ao limite quando elas disputam quem terá a honra de ser nomeada para o cargo de representante. Sinopse do Episódio: Quando Narcissus Nightshade surpreende Enid dizendo que é hora dela sair de Cackle's para se juntar ao show de mágica da família, Enid fica radiante - até que Maud rejeita a ideia e a alerta para não perturbar Mildred com más notícias antes do próximo desafio de monitora-chefe. É o Grande Debate. Preocupada em perder suas amigas, Enid decide ajudar e lança um feitiço de inteligência para Mildred - mas faz com que ela soe como se tivesse engolido um dicionário. Enid precisa reverter o feitiço ou Mildred será exposta e desqualificada. Enquanto isso, Clarice está aperfeiçoando suas proto-meias infláveis na esperança de impressionar Fenella. As meias modificadas provam ser o auxílio perfeito para ajudar Izzy a superar seu medo de voar! Com Mildred prestes a subir ao palco, Enid entra em pânico quando Ethel faz o antídoto do feitiço de inteligência voar em uma vassoura. Correndo para recuperá-lo, ela mostra uma velocidade surpreendente, impressionando a Srta. Hempnettle. Inspirada, Mildred faz um discurso apaixonado e acaba conquistando uma vitória retumbante. E quando a Srta. Hempnettle diz a Enid que ela tem talento para chegar aos Jogos do Mundo das Bruxas, as comemorações continuam. Será que Enid descobriu seu verdadeiro caminho?
Conheça o Programa
al
O PARQUE DE ADELIN

O PARQUE DE ADELIN - 10 - FÉRIAS D’ÁGUA

Chegou o mês de férias! Mas não para a equipe de segurança de Adelin. Nas férias de verão as crianças gostam muito de brincar e se refrescar com água, resultando em um maior número de sonhos relacionados com o líquido, mas água em excesso é sempre um grande problema para o parque.
livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL II - 19 - ADELINO ADVENTURE PARK

Enquanto todos se divertem pra valer nos incríveis brinquedos desse parque de diversões único, Irmão do Jorel trabalha como funcionário em troca de um chiclete indestrutível.
Conheça o Programa
al
PRONTO ATENDIMENTO

PRONTO ATENDIMENTO (2023) - 02 - ASSÉDIO

PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
livre
Shaun, o Carneiro

DO KARMA NINGUÉM ESCAPA

O fazendeiro está estressado e todos já perceberam isso. Ele sai com uma mala na mão, mas logo reaparece agindo de maneira bem diferente do que o normal. A fazenda é transformada em uma comunidade hippie onde o trabalho e as tarefas são abolidos e os animais são encorajados a se expressar… Bitzer, Shaun e sua turma logo descobrem que o fazendeiro tem um irmão gêmeo e a confusão na fazenda terá que ser consertada.
Conheça o Programa
al
Shaun, o Carneiro

GANGUES EM GUERRA

A batalha começa quando os porcos se exercitam no clube privado de Shaun e roubam toda a pizza. Shaun, Bitzer e o bando montam uma missão de resgate para Timmy, que os porcos tomaram como refém.
Conheça o Programa
al
Metrópolis

METROPOLIS 2024 - 29/03/2024

DAQUI A POUCO NO METRÓPOLIS: O ATOR CLAYTON NASCIMENTO ESTÁ COM GENTE. ELE NOS APRESENTA AO VIVO UM TRECHO DA PEÇA "MACACOS". ESPETÁCULO QUE REFLETE SOBRE O RACISMO. A CIDADE DE SÃO PAULO É CENÁRIO PARA QUALQUER TIPO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL. A GENTE ACOMPANHOU A AGITAÇÃO DAS RUAS QUE SERVEM DE LOCAÇÃO. E UM DOS ÚLTIMOS TRABALHOS DO PRODUTOR MUSICAL ZUZA HOMEM DE MELO. É O ÁLBUM "MÚSICAS BRASILEIRAS. MÚSICOS PORTUGUESES" QUE CHEGA AO PÚBLICO. TE CONTO HOJE, ÀS SETE E VINTE DA NOITE. ATÉ LÁ!
Conheça o Programa
livre
Entrelinhas

PROGRAMA ENTRELINHAS - 111

PGM 111 Nesta semana tem um bate-papo com o quadrinista franco-brasileiro Matthias Lehmann sobre a HQ “Chumbo”, que aborda o autoritarismo no país. O programa também entrevista Paulo Valente, autor de “A morte do embaixador russo: Um relato de espionagem no Brasil”.
Conheça o Programa
livre
INSTINTO FOTOGRÁFICO: PANTANAL

02 - VIDA PANTANEIRA

Já em Nhecolândia, Ricardo mergulhará ainda mais fundo nos hábitos e tradições da cultura pantaneira, e conhecerá a história do porco monteiro, espécie exótica introduzida na região há mais de 200 anos. Durante essa travessia desafiadora, Ricardo tem a oportunidade de acompanhar comitivas que reúnem peões, levando a boiada de um ponto ao outro, não apenas por conta da compra e venda do gado, mas também para evitar perdas decorrentes de variações climáticas da região. O que no começo de sua jornada, não parecia ser tão fácil, sofre uma reviravolta e Ricardo consegue muito mais do que esperava. Entusiasmado, ele não vê a hora de seguir rumo ao próximo desafio.
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 29/03/2024

Conheça o Programa
livre
Estação Livre

ESTAÇÃO LIVRE - PROMESSAS DA MÚSICA (2024)

É notória a contribuição negra para as bases rítmicas da música brasileira. Esta edição do Estação Livre aponta para o futuro e apresenta artistas que são nossas apostas para 2024 nos gêneros rap, pagode e MPB. CONVIDADOS ESTÚDIO 1º convidado - RINCON SAPIÊNCIA – um dos rappers mais talentosos da cena contemporânea, tem três discos lançados e uma estética que sempre aponta tendências para o gênero 2º convidada - ADRIANA COUTO – jornalista especializada em cultura, apresentadora dos programas Metrópolis (TV Cultura) e Mais Preta (Nova Brasil FM) MATÉRIAS VT 1– JOTA.PÊ – Natural de Osasco, o músico Jota.Pê tem dois discos gravados e uma participação no programa The Voice (TV Globo) em 2017. Destaque da cena de MPB contemporânea, seu último trabalho conta com direção artística de Marcus Preto, que já trabalhou com Gal Costa e Erasmo Carlos. VT 2 – CAETANA – A recifense Caetana é a primeira cantora trans a gravar um frevo. No fim de 2023, lançou seu primeiro álbum, “Afronordestina”, com músicas que exaltam a cultura popular nordestina e as religiões de matriz africana em fusões com ritmos como rap, trap, pop, funk e reggaeton. VT 3 – TCHELO GOMES – Ex-integrante do grupo de rap Quebrada Queer, o paulistano Tchelo Gomes, lançou seu primeiro single e clipe solo, “Pretagonista”, em janeiro de 2024. Seu som mistura rap, trap, funk e pop. VT 4 – AJULIACOSTA – Elogiada por Emicida, a rapper AJULIA COSTA é um nome destaque do rap contemporâneo. Com dois EPs lançados e letras que abordam amor e feminismo, fez sucesso na internet em 2023 com hits como “Homens como Você” e “Mina Chavosa”. VT 5 – MANNDA LYM – Com colaborações com nomes consagrados do pagode como Belo e Sorriso Maroto, Manda Lymm prepara o lançamento de seu primeiro disco solo em 2024. Há décadas, o pagode é um dos gêneros mais populares nas periferias do Brasil e ainda tem pouco destaque na grande mídia. VT 6 – EXPO ENCRUZILHADAS – No quarto bloco dessa edição, exibiremos uma reportagem desvinculada com o tema do programa. Mostraremos a exposição Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira, que fica em cartaz em São Paulo até 29 de abril e depois segue para Belo Horizonte (onde fica em cartaz de 29 de maio a 05 de julho). A mostra reúne obras de 61 artistas negros, de diferentes regiões, produzidas nos últimos dois séculos no Brasil. São cerca de 150 pinturas, fotografias, esculturas, instalações, vídeos e documentos em exibição.
Conheça o Programa
livre
BRASIL, MOSTRA A TUA CARA!

SILVIA POMPÉIA

livre
Amaury Jr

PROGRAMA AMAURY JR - 15 - CHOCOLATES

Conheça o Programa
livre
Amaury Jr

PROGRAMA AMAURY JR - 15 - (COMERCIAL)

Conheça o Programa
livre
Cultura Livre

CULTURA LIVRE 533 - SESSA

Conheça o Programa
livre
Viola, Minha Viola

RAÍZES (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca as relíquias do acervo do programa. Participam deste Viola:Zé do Rancho e Zé do Pinho, Jacó e Jacozinho, Industrial e Fazendeiro,Duo Guarujá, Deive e Dalva,Nonô e Naná e Conjunto Terra Molhada, Mogiano e Mogianinho, Galã e Granfino, Nestor e Nestorzinho, Juraci e Marcito, Duo Ciriema, Teodoro e Sampaio, Silveira e Silveirinha, Eli Silva e Zé Goiano, Zé Garoto e Timboré.
Conheça o Programa
livre
Saúde Brasil

JORNADA DO PACIENTE COM CÂNCER DE MAMA

Receber o diagnóstico do câncer de mama assusta, saber lidar com uma doença que carrega preconceitos e medos não é fácil, mas a jornada da paciente com câncer de mama pode ser mais leve, desde que a paciente tome algumas atitudes importantes no dia a dia e que ela possa contar com o apoio da família e ONG'S. Neste educativo, vamos abordar a jornada da paciente com câncer de mama e conhecer as fases da doença, bem como nos aprofundar um pouco mais sobre este câncer e os desafios a serem superados na jornada da paciente.
Conheça o Programa
al
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 29/03/2024

Conheça o Programa
livre
NOSSA LÍNGUA 2010

AS VÁRIAS CARAS DA NOTÍCIA

1. bloco O programa traz à discussão as notícias nos diferentes meios de comunicação – imprensa escrita, rádio, tv e internet. Tininha Mello e Felipe Reis fazem um balanço de como as notícias eram transmitidas na imprensa escrita e também no rádio e na tv. O Povo Fala responde a enquete: - Você acha que a mesma notícia é dada de maneira diferente na imprensa escrita, no rádio e na tv? Foram várias as respostas, entre elas, que dependendo do meio de comunicação ela pode ser mais enxuta prejudicando dessa maneira a compreensão do fato ou mais detalhada como no caso da imprensa escrita – jornal e/ou revistas, que podem ter a possibilidade de explorar o tema. Felipe Reis conversa com o professor, radialista e jornalista Heródoto Barbeiro na rádio CBN. Ele fala sobre sua vivência nos diferentes meios de comunicação e como os profissionais de comunicação devem tratar a informação: com ética e isenção ao passar uma notícia para o cidadão. Fala também na confluência de mídias para a divulgação das notícias – que junta o rádio, a tv e internet. 2. bloco Tininha Mello e Felipe Reis explicam que antigamente os jornais eram vendidos nas ruas e as manchetes eram apregoadas para chamar a atenção do leitor. Hoje, ele é vendido em bancas ou entregue na casa das pessoas. O quadro “Etimologia” traz a origem do termo “jornal”. Trecho da canção “Notícia de Jornal”, de Chico Buarque, é dramatizado pelos atores Felipe Reis e Tininha Mello, que introduz notícia do Jornal Nossa Língua que fala sobre um crime que chocou a cidade. Joana de tal assassinou um tal de João. Felipe Reis foi conferir o que a população acha de terem prendido a “viúva de um falecido”? O âncora, Gélson Babosa, recebe como convidada a professora de português Luciana Migliaccio que fala sobre pleonasmos – quando não é planejado é considerado “vício de linguagem”, quando é intencionalmente criado para dar ênfase a uma ideia, ele é considerado “figura de estilo”. Ela cita como exemplo de figura de estilo, trecho do poema “Soneto da Fidelidade”, de Vinícius de Moraes. Bloco 3 Alguns jornais tratam a notícia de maneira sensacionalista para vender mais exemplares. O Povo fala responde a enquete: - O que é sensacionalismo para você? Um dos entrevistados relembra manchetes do extinto jornal Notícias Populares. Felipe Reis entrevista a jornalista e ex-editora do Notícias Populares na década de 90, Laura Capriglione, que fala sobre sua experiência de trabalhar com a linguagem nesse tipo de jornal. Relembra algumas manchetes de sua época e reforça a questão da ética no trato da notícia. O quadro “Curiosidades” traz a notícia que correu a imprensa a partir de um boato: o ET de Varginha. O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA aborda a questão do uso do pleonasmo como vício de linguagem.
al
Direções

JULIA / ENSAIOS - DIREÇÃO: FERNANDO FARO

A narrativa se desenvolve em dois planos. No primeiro, a ação de texto original de Strimberg passa-se na Suécia, século XIX, e trata do estranho relacionamento entre uma condessa, Julia, e seu criado, Jean, envolvidos pelo desejo e paixão. Esta relação esbarra inevitavelmente em padrões preconceituosos ligados à condição social que os separa. Toda uma trama psicológica se instaura provocando conflitos tão intensos quanto a sedução que os cerca. Por fim, no auge deste processo cruel, o suicídio acaba sendo a única saída para Julia. No segundo plano, como que fazendo um contraponto no andamento da trama, existe a figura do diretor de teatro que ilustra e analisa a estrutura psicológica dos personagens de Strimberg.
Conheça o Programa
a16
Inglês com Música

VIVA LA VIDA (COLDPLAY)

A NOVA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO DIA 25 DE DEZEMBRO DE 2010, ÀS DUAS DA TARDE. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO - SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DA NOVA TEMPORADA DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA PELOS MÚSICOS SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A MÚSICA DO PROGRAMA É VIVA LA VIDA, BANDA COLDPLAY./ A PLATÉIA FOI COMPOSTA PELAS ETECS MARTIN LUTHER KING E ZONA LESTE. A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA FOI REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
al