Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 26 de Março

ABERTURA DA EMISSORA

Energia

ENERGIA 25

Conheça o Programa
al
GIRO BRASIL

17 - VALE DOS IMIGRANTES 1

Na primeira parte deste especial, o Giro Brasil desembarca no Vale dos Imigrantes, mais especificamente em Fraiburgo, conhecida como a Terra das Maçãs. A equipe se instala no aconchegante e histórico Hotel Renar, fundado em 1981, que por coincidência é um dos pontos turísticos da cidade. Kelley é convidada a desfrutar do SPA, onde são utilizados produtos à base de maçãs e óleos essenciais Em seguida, visitamos o Santuário Nossa Senhora de Fátima, onde fomos recebidos por Priscila Burda, da Diocese, que nos guiou pelas dependências do santuário. Em um ônibus da Maçã Tour, exploramos os pomares e participamos da animada Festa da Colheita. No Sitio Viva Bem, comandado pelo casal Márcio e Elionete Konkol, conhecidos como Adão e Eva, conhecemos um pouco da história da produção de geleias e sucos de maçã. Celina e Amanda Vigolo, mãe e filha, compartilham conosco uma torta familiar e como a sobremesa é apreciada pelos turistas no Aromas Restaurante. Exploramos ainda a cidade a bordo do "Lobisomem", um ônibus que adentra a floresta, passando por caminhos alagados e de difícil acesso. Paramos em uma capela diocesana e abraçamos a araucária mais alta do Brasil. Em Iomerê, visitamos o Castelo Butique Hotel, que revela os investimentos da cidade para aumentar o turismo na região. Finalmente, subimos ao Morro das Antenas, um mirante que nos presenteia com uma vista espetacular do horizonte verde, repleto de vales e montanhas.
al
Cocoricó

RÁDIO (REMASTERIZADO)

Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

UMA CASINHA DIFERENTE

EP22 - UMA CASINHA DIFERENTE - Mika entra no quarto pensativa com uma conchinha nas mãos. Ela diz que a encontrou na praia e que o pai lhe dissera que a concha era a casinha de um bichinho. Com a ajuda de Bru, Mika tentará descobrir o que aconteceu com o bichinho que morava naquela concha.
Conheça o Programa
livre
Peppa Pig

FAZENDO COMPRAS/SEGREDOS/O ANIVERSÁRIO DA MAMÃE PIG

FAZENDO COMPRAS Mamãe Pig , Papai Pig , Peppa e George vão ao supermercado. George se senta no carrinho enquanto Peppa encontra as coisas na lista de compras da Mamãe. Logo eles têm tudo que precisam, e também algo que não estava na lista: um delicioso bolo de chocolate. SEGREDOS Mamãe Pig faz uma caixa especial para Peppa colocar coisas secretas. Peppa ama segredos. George fica triste, pois Peppa não quer lhe dizer o que há na caixa. Quando George recebe a sua própria caixa de segredo e Peppa não sabe o que está lá dentro, ela resolve que não gosta de segredos tanto quanto ela gostava antes. O ANIVERSÁRIO DA MAMÃE PIG É o aniversário da Mamãe Pig. Peppa , George e Papai Pig estão animados como mamãe. Eles se divertem preparando surpresas de aniversário para ela. Quando a Mamãe Pig vê seu bolo e abre seu presente fica absolutamente encantada .
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 10 - O SUPERMERCADO

A MAMÃE, O PAPAI E OS KID & CATS VÃO AO SUPERMERCADO E OS GATINHOS RECEBEM A MISSÃO DE COMPRAR PÃO, LEITE E CHÁ! SERÁ QUE ELES VÃO SABER ADMINISTRAR O DINHEIRO QUE A MAMÃE CONFIOU A ELES?
Conheça o Programa
al
Oi, Duggee!

OI, DUGGEE! I - 30 - DUGGEE E O DISTINTIVO DO BONECO DE NEVE

Sinopse da Série Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações. Sinopse do episódio Os escoteiros estão brincando na neve e decidem construir um boneco de neve de aparência alegre. Mas quando os pinguins punks aparecem e zombam disso, a competição REALMENTE esquenta. Os escoteiros fazem uma lesma de neve e os pinguins fazem um pássaro de neve. Cada nova criação de neve supera a anterior, elas ficam maiores, melhores e mais emocionantes. E no final, o melhor é algo que todos fizeram juntos… um ENORME escorregador de neve!
Conheça o Programa
al
Um Herói do Coração

UM HERÓI DO CORAÇÃO - 24 - PARQUE DOS OVOS SURPRESAS COM ANIMAIS #1/VAMOS BRINCAR NO BOSQUE/AS FIGURAS MÁGICAS

Sinopse da Série Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade. Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO. Música Infantil - Um Herói do Coração As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico. Um Herói do Coração - As figuras mágicas A turminha brinca de fazer colagens com figuras geométricas, ansiosa para terminar, Mei-Li pega as figuras de seus amigos sem pedir e completa sua obra. Mas resto do pessoal fica sem figuras para seguir brincando. Plim Plim os leva ao Parque das Figuras Mágicas onde se divertindo aprenderão o valor da amabilidade.
Conheça o Programa
al
Meu AmigãoZão

MEU AMIGÃOZÃO - 25 - LILI BABÁ E O ANEL DOS DESEJOS

Todos acham que Lili tem que devolver o anel que ela achou pro dono. Até descobrirem que ele realiza todos os desejos!
Conheça o Programa
livre
Mundo Ripilica

EP. 5 - OS CAÇADORES DE SONHOS

Sinopse da Série O Mundo Ripilica é um lugar onde fantasias e brincadeiras viram realidade. Na segunda temporada da série, Lilica, a coala, e sua amiga Donna vivem novas aventuras e ao percorrer o Mundo Ripilica descobrem um portal que dá acesso à Vila do Amanhã, um lugar no coração da Floresta das Araucárias. Nessa temporada, as meninas cresceram e estão um pouco mais atrevidas e destemidas. Para completar, um novo amigo, habitante deste espaço, vem se somar à dupla de amigas. Vito é um menino esperto, que pula e corre como ninguém. Com a doce melodia de sua flauta cajado, ele encanta os guidos futuristas, moradores do lugar e ajuda Lilica e Donna a encontrarem soluções para os diferentes desafios que aparecem. Sinopse deste episódio: Os caçadores de sonhos Um balão de sonho perdido e sozinho voa pelo céu do Mundo Ripilica e Lilica e Donna precisam resgatá-lo antes que seja tarde. Com a ajuda de Vito, elas vão “caçar” o sonho fujão, enquanto ajudam o menino a superar seus próprios medos.
Conheça o Programa
al
Milo

MILO - 40 - MILO, O CONSTRUTOR

Milo e seus amigos querem ajudar Otto. Mas, quando assumem duas obras simultaneamente, eles logo ficam sem tempo e sem material!
Conheça o Programa
al
Simon

SOMOS TODOS BEBÊS / BRINCAR DE RAQUETE É FACINHO

SOMOS TODOS BEBÊS Simon e Gaspard brigam no parque de neve. Gaspard prefere brincar com outra criança, enquanto Simon conhece Emy. Eles caem de trenó e Emy fica irritada. Simon se arrepende e vai pedir desculpas a Gaspard, percebendo que são apenas crianças. BRINCAR DE RAQUETE É FACINHO Simon e Ferdinand tentam jogar badminton, mas é difícil com raquetes. Simon acerta uma tampa com uma colher e têm a ideia de usar pás de brinquedo. Com as pás, conseguem jogar o birdie facilmente.
Conheça o Programa
al
Bluey

12 - ESCOLA DE MÃE/ CAVALINHO

Sinopse da Série Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos. Sinopse Parte 1 - Escola de Mãe Bluey finge ser mãe de um monte de balões, incluindo um balão flutuante chamado Greenie. Mas logo ela descobre que ser mãe é muito mais difícil do que ela imaginava. Sinopse Parte 2 - Cavalinho A família faz uma longa caminhada em volta do rio, mas as pernas de Bingo estão cansadas e ela quer ser levada de cavalinho. Para distrai-la, Mamãe e Papai inventam diversas brincadeiras e fazem as pernas dela andarem novamente.
Conheça o Programa
al
Octonautas

13- OCTONAUTAS E AS REMIPÉDIAS

Quando Shellington se vê perdido em uma caverna submarina escura, ele recebe uma ajuda inesperada de um grupo de Remipédias cegas, uma classe de crustáceos. Essas criaturas fascinantes, que têm sido encontradas apenas em cavernas submarinas, revelam-se aliadas surpreendentes para Shellington. Apesar de seu tamanho relativamente pequeno, com o maior indivíduo encontrado medindo apenas cerca de 4 cm de comprimento, sua presença se torna crucial para ajudá-lo a superar os desafios na escuridão das profundezas do oceano.
Conheça o Programa
al
PJ Masks

36 - A AMEAÇA DO TOM TATU

Ninja Noturno fez Tom Tatu acreditar que os PJ Masks roubaram todos os novos quadrinhos da Fina Fecha, a fim de desviar sua atenção dele, para roubar os suprimentos de comida da cidade.
Conheça o Programa
livre
Dino Ranch

DINO RANCH - 22 - UMA BOA REVIRAVOLTA

A caminho do Dino Ranch com uma preciosa bronto melancia medicinal, Jane e Lin são perseguidas por raptors que querem o deleite saboroso para si! Lin e sua mãe fogem na carroça médica de Quack, até serem jogados do carrinho e Quack fugir sem eles. De volta ao rancho, Jon e Miguel localizam a carroça vazia e descobrem que algo deve estar errado, perseguindo-a e devolvendo Quack para Jane e Lin. Os Dino Ranchers tentam expulsar os raptors, mas cada coisa maldosa que fazem com eles só os deixa mais furiosos. Quando eles finalmente escapam, um dos raptors se machuca, mas mesmo que os raptors não tenham sido legais com eles, Lin volta para ajudá-lo. Inspirados pela bondade de Lin, os raptors os deixam em paz, mostrando que tratar os outros com bondade muitas vezes resultará na retribuição do favor.
Conheça o Programa
al
Martin Manhã

MARTIN MANHÃ - 22 - MARTIN E O PÉ DE FEIJÃO

Martin acorda com dois feijões na mão, mas para que servem? Ele logo descobre, quando deixa cair um na pia, e um pé de feijão gigante cresce sob a casa, erguendo-se no ar, acima das nuvens – com mamãe e papai dentro... Martin, que estava fora de casa, acompanhado de Rosane e Gromo, sobe para socorrê-los no alto do enorme talo. Lá, eles descobrem um país nas nuvens, habitado por um terrível gigante que quer cozinhar Justin e Aurora, os pais de Martin. Com a ajuda de um enorme rato e da esposa do gigante, Martin liberta seus pais e usa o segundo feijão para cultivar um enorme vegetal e convencer o gigante de que os vegetais são mais saborosos do que as pessoas!
Conheça o Programa
al
O Show da Luna!

EP. 13 - VOANDO EM V

A FAMÍLIA DE LUNA ESTÁ ASSISTINDO UM SHOW ACROBÁTICO AÉREO COM ALGUNS AMIGOS. AO VER OS CAÇAS VOAREM EM V, ELES FICAM IMAGINANDO O PORQUÊ. SERÁ QUE É V DE VEGETAIS? VITÓRIA? ACONTECE QUE É MAIS FÁCIL VOAR LONGAS DISTÂNCIAS EM V, ELES APRENDERAM ISSO COM OS PÁSSAROS. MAS POR QUE OS PÁSSAROS VOAM EM V?
Conheça o Programa
livre
44 GATOS II

44 GATOS II - 13 - SUSHI, A CACHORRINHA VIAJANTE

Vovó Pina está prestes a voltar de uma viagem e os gatos decidem surpreendê-la preparando um prato especial. Sua consultora é Sushi, a cachorrinha viajada de Isotta, que sugere que eles preparem... sushi!
al
My Little Pony

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 11 - PASSAGEM DO INVERNO

Twilight Sparkle faz o que pode para se preparar para o próximo Tchau. Inverno sem depender de sua magia para ajudar.
Conheça o Programa
livre
O PIANO MÁGICO DA JU  II

O PIANO DA JU II - 16 - TOM

Dona Flauta, Bumbão, Pianito e Musicão ensaiaram uma peça de teatro para apresentarem para Antonelo. Mas se esqueceram de algo importantíssimo: a trilha musical! A sorte dessa trupe teatral é que Juliana aceita fazer a trilha ao vivo, usando tons maiores e menores em seu piano mágico.
livre
Tainá e os Guardiões da Amazônia

JAGUATIRICA

Jaci é um filhote de jaguatirica que é perseguido por dois filhotes de onça valentões, que caçoam do tamanho dele. Mas ele é corajoso e enfrenta os filhotes como pode. Tainá e os Guardiões da Amazônia são chamados para intervir, e a situação descamba para uma perseguição desenfreada das onças atrás do Jaci e dos Guardiões da Amazônia atrás do Jaci, tentando proteger o pequenino. Os valentões finalmente encurralam Jaci, mas Tonho, uma enorme jaguatirica, interveem, ameaçando bater nos folgados. Só que Jairo, graças a Tainá, deixa as duas onças em paz, e todos percebem que é muito chato caçoar do corpo dos outros.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

HOJE EU VOU TOMAR BANHO

Todos sabem que o Cascão morre de medo de água e, por causa disso, vive fugindo de banho. Até aí tudo bem, mas o problema agora é que seu cheirinho se tornou insuportável e ninguém mais aguenta ficar perto dele, nem por um segundo. Bem... a única maneira de reconquistar seus amiguinhos é tomando um belo banho! E para essa missão, Cascão pediu uma mãozinha de dois dos seus melhores amigos: Cebolinha e Xaveco. E aí? Será que o “grande dia do banho do Cascão” finalmente chegou?
Conheça o Programa
livre
MORGANA & CELESTE

MORGANA & CELESTE - 09 - AS PIRÂMIDES DO EGITO

CELESTE ACHA QUE PAPIRO É UMA CASCA DE MILHO E A PARTIR DAÍ MORGANA CONTA SOBRE AS PIRÂMIDES.
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - LUDOVICO ABANDONADO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM LUDOVICO ABANDONADO (Roteiro HQ 136) Ludovico se desespera, pois Doroteia e Osório ameaçam ir embora do Quintal. Qual o motivo para essa decisão? Ludovico será abandonado pelos amigos? Personagens:Ludovico, Doroteia, Osório e Quelônio. Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
al
Jornal da Tarde

JORNAL DA TARDE - 26/03/2024

Conheça o Programa
livre
PRONTO ATENDIMENTO

PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 24 - INTERNET ESTORNO

PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
livre
Peppa Pig

FAZENDO COMPRAS/SEGREDOS/O ANIVERSÁRIO DA MAMÃE PIG

FAZENDO COMPRAS Mamãe Pig , Papai Pig , Peppa e George vão ao supermercado. George se senta no carrinho enquanto Peppa encontra as coisas na lista de compras da Mamãe. Logo eles têm tudo que precisam, e também algo que não estava na lista: um delicioso bolo de chocolate. SEGREDOS Mamãe Pig faz uma caixa especial para Peppa colocar coisas secretas. Peppa ama segredos. George fica triste, pois Peppa não quer lhe dizer o que há na caixa. Quando George recebe a sua própria caixa de segredo e Peppa não sabe o que está lá dentro, ela resolve que não gosta de segredos tanto quanto ela gostava antes. O ANIVERSÁRIO DA MAMÃE PIG É o aniversário da Mamãe Pig. Peppa , George e Papai Pig estão animados como mamãe. Eles se divertem preparando surpresas de aniversário para ela. Quando a Mamãe Pig vê seu bolo e abre seu presente fica absolutamente encantada .
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 10 - O SUPERMERCADO

A MAMÃE, O PAPAI E OS KID & CATS VÃO AO SUPERMERCADO E OS GATINHOS RECEBEM A MISSÃO DE COMPRAR PÃO, LEITE E CHÁ! SERÁ QUE ELES VÃO SABER ADMINISTRAR O DINHEIRO QUE A MAMÃE CONFIOU A ELES?
Conheça o Programa
al
Ana Bolinha

ANA BOLINHA - EPISÓDIO 1 PIÃO

Em “Ana Bolinha - Episódio 01: Pião”, a alegre joaninha Ana Bolinha vive uma aventura na Pracinha ao descobrir um pião misterioso que faz a terra tremer. Junto com seus amigos Tutu, o tatuzinho, e Memel, a abelha, eles tentam decifrar o que é esse objeto enigmático. Acreditando ser uma flor, um sorvete gigante e até um foguete espacial, os três amigos se envolvem em confusões enquanto procuram desvendar o mistério. Ao seguir a trilha do pião até a Floresta do Mistério, eles encontram formiguinhas que também tentam entender o que é o pião. No final, descobrem que o pião pertence à aranha Dona Manha, que o utiliza para jogar pião. A história termina com uma divertida dança da aranha ao redor do pião, deixando Ana Bolinha e seus amigos encantados com essa nova brincadeira. A narrativa destaca a inocência e a curiosidade das personagens, proporcionando momentos engraçados e surpreendentes. O episódio ressalta a importância da amizade e da abertura para novas experiências, além de introduzir a divertida brincadeira de rodar pião na Pracinha.
Conheça o Programa
al
Oi, Duggee!

OI, DUGGEE! I - 30 - DUGGEE E O DISTINTIVO DO BONECO DE NEVE

Sinopse da Série Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações. Sinopse do episódio Os escoteiros estão brincando na neve e decidem construir um boneco de neve de aparência alegre. Mas quando os pinguins punks aparecem e zombam disso, a competição REALMENTE esquenta. Os escoteiros fazem uma lesma de neve e os pinguins fazem um pássaro de neve. Cada nova criação de neve supera a anterior, elas ficam maiores, melhores e mais emocionantes. E no final, o melhor é algo que todos fizeram juntos… um ENORME escorregador de neve!
Conheça o Programa
al
Simon

SOMOS TODOS BEBÊS / BRINCAR DE RAQUETE É FACINHO

SOMOS TODOS BEBÊS Simon e Gaspard brigam no parque de neve. Gaspard prefere brincar com outra criança, enquanto Simon conhece Emy. Eles caem de trenó e Emy fica irritada. Simon se arrepende e vai pedir desculpas a Gaspard, percebendo que são apenas crianças. BRINCAR DE RAQUETE É FACINHO Simon e Ferdinand tentam jogar badminton, mas é difícil com raquetes. Simon acerta uma tampa com uma colher e têm a ideia de usar pás de brinquedo. Com as pás, conseguem jogar o birdie facilmente.
Conheça o Programa
al
Um Herói do Coração

UM HERÓI DO CORAÇÃO - 24 - PARQUE DOS OVOS SURPRESAS COM ANIMAIS #1/VAMOS BRINCAR NO BOSQUE/AS FIGURAS MÁGICAS

Sinopse da Série Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade. Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO. Música Infantil - Um Herói do Coração As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico. Um Herói do Coração - As figuras mágicas A turminha brinca de fazer colagens com figuras geométricas, ansiosa para terminar, Mei-Li pega as figuras de seus amigos sem pedir e completa sua obra. Mas resto do pessoal fica sem figuras para seguir brincando. Plim Plim os leva ao Parque das Figuras Mágicas onde se divertindo aprenderão o valor da amabilidade.
Conheça o Programa
al
Martin Manhã

MARTIN MANHÃ - 22 - MARTIN E O PÉ DE FEIJÃO

Martin acorda com dois feijões na mão, mas para que servem? Ele logo descobre, quando deixa cair um na pia, e um pé de feijão gigante cresce sob a casa, erguendo-se no ar, acima das nuvens – com mamãe e papai dentro... Martin, que estava fora de casa, acompanhado de Rosane e Gromo, sobe para socorrê-los no alto do enorme talo. Lá, eles descobrem um país nas nuvens, habitado por um terrível gigante que quer cozinhar Justin e Aurora, os pais de Martin. Com a ajuda de um enorme rato e da esposa do gigante, Martin liberta seus pais e usa o segundo feijão para cultivar um enorme vegetal e convencer o gigante de que os vegetais são mais saborosos do que as pessoas!
Conheça o Programa
al
Vera e o Reino do Arco-Íris

GRANDE CONFUSÃO DE MUSGO

PLANEJANDO UMA FESTA PARA O REI ARCO-ÍRIS, VERA E BARTLEBY VÃO EM BUSCA DE UM MUSGO ESPECIAL PARA PRODUZIR UM SUCO ESPREMIDO DELICIOSO PARA O REI. QUANDO BARTLEBY DESCOBRE COMO O MUSGO É MACIO, ELE SECRETAMENTE TRAZ PARA CASA UM PEDAÇO, MAS O MUSGO DE REPENTE COMEÇA A CRESCER INCRIVELMENTE RÁPIDO E ACABA TOMANDO CONTA DE TODA CIDADE. COM A AJUDA DE ZEE, VERA CONSEGUE TRÊS DESEJOS PARA RESOLVER MAIS UMA MISSÃO.
Conheça o Programa
al
PJ Masks

36 - A AMEAÇA DO TOM TATU

Ninja Noturno fez Tom Tatu acreditar que os PJ Masks roubaram todos os novos quadrinhos da Fina Fecha, a fim de desviar sua atenção dele, para roubar os suprimentos de comida da cidade.
Conheça o Programa
livre
Octonautas

13- OCTONAUTAS E AS REMIPÉDIAS

Quando Shellington se vê perdido em uma caverna submarina escura, ele recebe uma ajuda inesperada de um grupo de Remipédias cegas, uma classe de crustáceos. Essas criaturas fascinantes, que têm sido encontradas apenas em cavernas submarinas, revelam-se aliadas surpreendentes para Shellington. Apesar de seu tamanho relativamente pequeno, com o maior indivíduo encontrado medindo apenas cerca de 4 cm de comprimento, sua presença se torna crucial para ajudá-lo a superar os desafios na escuridão das profundezas do oceano.
Conheça o Programa
al
44 GATOS II

44 GATOS II - 13 - SUSHI, A CACHORRINHA VIAJANTE

Vovó Pina está prestes a voltar de uma viagem e os gatos decidem surpreendê-la preparando um prato especial. Sua consultora é Sushi, a cachorrinha viajada de Isotta, que sugere que eles preparem... sushi!
al
Bluey

12 - ESCOLA DE MÃE/ CAVALINHO

Sinopse da Série Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos. Sinopse Parte 1 - Escola de Mãe Bluey finge ser mãe de um monte de balões, incluindo um balão flutuante chamado Greenie. Mas logo ela descobre que ser mãe é muito mais difícil do que ela imaginava. Sinopse Parte 2 - Cavalinho A família faz uma longa caminhada em volta do rio, mas as pernas de Bingo estão cansadas e ela quer ser levada de cavalinho. Para distrai-la, Mamãe e Papai inventam diversas brincadeiras e fazem as pernas dela andarem novamente.
Conheça o Programa
al
O Show da Luna!

EP. 13 - VOANDO EM V

A FAMÍLIA DE LUNA ESTÁ ASSISTINDO UM SHOW ACROBÁTICO AÉREO COM ALGUNS AMIGOS. AO VER OS CAÇAS VOAREM EM V, ELES FICAM IMAGINANDO O PORQUÊ. SERÁ QUE É V DE VEGETAIS? VITÓRIA? ACONTECE QUE É MAIS FÁCIL VOAR LONGAS DISTÂNCIAS EM V, ELES APRENDERAM ISSO COM OS PÁSSAROS. MAS POR QUE OS PÁSSAROS VOAM EM V?
Conheça o Programa
livre
O PIANO MÁGICO DA JU  II

O PIANO DA JU II - 16 - TOM

Dona Flauta, Bumbão, Pianito e Musicão ensaiaram uma peça de teatro para apresentarem para Antonelo. Mas se esqueceram de algo importantíssimo: a trilha musical! A sorte dessa trupe teatral é que Juliana aceita fazer a trilha ao vivo, usando tons maiores e menores em seu piano mágico.
livre
My Little Pony

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 11 - PASSAGEM DO INVERNO

Twilight Sparkle faz o que pode para se preparar para o próximo Tchau. Inverno sem depender de sua magia para ajudar.
Conheça o Programa
livre
MORGANA & CELESTE

MORGANA & CELESTE - 09 - AS PIRÂMIDES DO EGITO

CELESTE ACHA QUE PAPIRO É UMA CASCA DE MILHO E A PARTIR DAÍ MORGANA CONTA SOBRE AS PIRÂMIDES.
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - LUDOVICO ABANDONADO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM LUDOVICO ABANDONADO (Roteiro HQ 136) Ludovico se desespera, pois Doroteia e Osório ameaçam ir embora do Quintal. Qual o motivo para essa decisão? Ludovico será abandonado pelos amigos? Personagens:Ludovico, Doroteia, Osório e Quelônio. Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
al
Turma da Mônica

CHAMADAS A LONGA DISTÂNCIA

O Cascão construiu um telefone de latinhas, mas não está tendo sorte para fazê-lo funcionar. Cebolinha chega lá e decide mostrar ao seu amigo que é um expert nesse tipo de comunicação arcaica, mas o que eles não percebem é que o verdadeiro problema é encontrar alguém para falar do outro lado da linha. Como será que eles vão lidar com essa tecnologia tão ultrapassada?
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

CINEMA EM CASA

O pai da Mônica compra um aparelho novo de DVD e de repente aumenta o numero de visitas de supresa à sua casa, e o mais estranho, todos trazem um filme para assistir no novo aparelho. Como a nossa amiguinha não é nem um pouco boba, ela começa a botar ordem na bagunça, e ai sobra pra todo mundo!
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

COQUELUCHE?

O Cebolinha não consegue dizer não para a sua mãe e tem que sair de casa passando vergonha e torcendo para não encontrar nenhum dos seus amiguinhos. Mas como era de se esperar, ele dá de cara com vários coleguinhas e tem que usar toda a sua criatividade para tentar passar despercebido. Será que ele conseguirá enganar a todos e ainda sair por cima? Não perca, pois essa história vai dar o que falar.
Conheça o Programa
livre
O Mundo de Mia

EP. 20 - A CAVERNA DA VERDADE

MIA ESTÁ TRABALHANDO EM UM ARTIGO DE MODA E PEDE AJUDA PARA VIOLETTA. EM CENTOPIA, MIA SOFRE UM ACIDENTE E NÃO SE LEMBRA DE NADA.
Conheça o Programa
al
Transformers Cyberverse

TRANSFORMERS CYBERVERSE II - EP 15 - O FIM DO UNIVERSO (PARTE 2)

Série: A luta ainda não acabou para Optimus Prime e os Autobots. Ajudados por alguns Autobots deixados para trás em Cybertron, os Autobots que retornam começam sua invasão de Cybertron com o propósito expresso de devolver o Allspark ao Poço e dar vida ao planeta novamente. Megatron está pronto para eles, liberando todo o poder e astúcia das forças Decepticon. Episódio: Windblade luta para entrar no Iaconus junto com Wheeljack e os outros Cybertronianos adiam o julgamento de Starscream, o deixando confuso com mentirinhas.
Conheça o Programa
al
A Pior das Bruxas

A PIOR DAS BRUXAS IV - 01 - AS TRÊS IMPOSSIBILIDADES

Sinopse da Série: Uma série de desafios leva os poderes mágicos de Mildred e Ethel ao limite quando elas disputam quem terá a honra de ser nomeada para o cargo de representante. Sinopse do Episódio: Um experimento malsucedido no Laboratório de Poções deixa Mildred com uma aparência completamente diferente, ela precisa encontrar uma forma de reverter o feitiço ou ficará assim para sempre. Enquanto isso, as alunas do terceiro ano têm a tarefa de ajudar a nova aluna, Izzy Jones, a aprender a voar de vassoura, para compensar sua ausência nas reuniões do grupo. Mildred não consegue reverter o feitiço a tempo, o que significa que a nova aparência agora é permanente. A Miss. Hardbroom está pronta para expulsá-la por essa transgressão - até que Izzy começa um canto 'Mildred Hubble para Monitora-chefe!' Então, Mildred, permanece por demanda popular, ingressando na disputa contra Ethel Hallow, para o cargo de monitora-chefe.
Conheça o Programa
al
O PARQUE DE ADELIN

O PARQUE DE ADELIN - 07 - ORIGAMIS

Bramp Dil está no pé de Adelin para que ela entregue os relatórios, mas após uma grande confusão causada por Solino e Braço Alto, os papés voam pelo parque e são transformados em origamis pelas crianças. Para piorar a situação, no mundo dos sonhos tudo cria vida. Será que o parque vai virar um zoológico de papéis?
livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL II - 16 - SHOSTNERS BURGUER

Depois de fugir de uma tenebrosa refeição saudável preparada por Danuza, Seu Edson precisa enfrentar as consequências de ter levado Irmão do Jorel pra se alimentar na Shostners Burguer.
Conheça o Programa
al
PRONTO ATENDIMENTO

PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 24 - INTERNET ESTORNO

PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
livre
Shaun, o Carneiro

HIPNOTIZADOS

Bitzer finalmente tem pouco de paz e sossego, até que Shaun fica hipnotizado por Mowermouth a cabra. Mas com todo o rebanho sob a influência do poderoso olhar de Mowermouth , Bitzer logo percebe o quanto ele precisa de seu velho amigo .
Conheça o Programa
al
Shaun, o Carneiro

DIA DE ARRUMAÇÃO

Os animais da fazenda estão assistindo ' Shaun Vs Bitzer ", o maior jogo de tênis de mesa de todos os tempos, e não conseguem perceber uma raposa faminta está lá, mas não para assistir ao jogo.
Conheça o Programa
al
Metrópolis

METROPOLIS 2024 - 26/03/2024

Conheça o Programa
n
Planeta Terra

JANEIRO E FEVEREIRO - O ANO COMEÇA

Hoje recordaremos os efeitos que anualmente produz – nos meses de janeiro e fevereiro - o movimento de nosso planeta ao redor do Sol. No Hemisfério Norte, o FRIO. Com o Urso Polar no Ártico, as Montanhas Rochosas cobertas de neve. Mais ao sul, na Baía de Monterey, ouriços e algas correm pelas águas. E sob o solo dos Alpes Bávaros um inseto curioso: a Tesourinha. Sob a neve intensa do Japão encontraremos um macaco primata. Já na África é a temporada das chuvas tropicais. Vamos nos encontrar com os imensos Hipopótamos e Crocodilos, e com o minúsculo Escaravelho Peloteiro. Sob as águas, a maior das raias do planeta: a Raia do Diabo. E para encerrar, o Pipa Negra, um predador aéreo piromaníaco que busca intencionalmente o fogo.
Conheça o Programa
al
Agrocultura

AGROCULTURA - 251

CAFÉS ESPECIAIS REMUNERAM MELHOR O PRODUTOR. VAMOS MOSTRAR UM CAFÉ PRA LÁ DE ESPECIAL, SUCESSO GARANTIDO NOS MERCADOS MAIS EXIGENTES. É O CAFÉ CULTIVADO DENTRO DA MATA EM UMA FAZENDA BICENTENARIA QUE INVESTE NA RECUPERAÇÃO DA FLORESTA NATIVA PARA ACRESCENTAR VALOR ÀS LAVOURAS. VEJA TAMBÉM COMO O BRASIL USA CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM INSTITUTOS DE PESQUISA COMO A EMBRAPA PARA TORNAR NOSSA PECUÁRIA AINDA MAIS SUSTENTAVEL E CONFIAVEL. SUSTENTABILIDADE É A PALAVRA MÁGICA CAPAZ DE ABRIR MAIS MERCADOS PARA NOSSOS PRODUTOS NO MUNDO.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 26/03/2024

Conheça o Programa
livre
Provoca

#PROVOCAÇÕES - 217 - DANIELA ARBEX

Conheça o Programa
livre
Café Filosófico Expresso

SOCIEDADES DIGITAIS - 04 - O QUE VEM DEPOIS DO HUMANO?

Rodrigo Petronio Explorar as fronteiras da evolução tecnológica e suas implicações para a humanidade, investigando o avanço da inteligência artificial, da robótica e da biotecnologia. As fronteiras da ciborguização, da singularidade tecnológica e da busca pela imortalidade, provocam reflexões profundas sobre como entendemos nossa identidade, propósito e limites enquanto espécie. O que significa ser humano em um futuro onde máquinas e seres humanos coexistem e se fundem? Já não somos, hoje, melhorados pela tecnologia que permeia nossas vidas? E no futuro, como será?
Conheça o Programa
al
Negros em Foco

PROGRAMA DE MENTORIA E ACOLHIMENTO PARA NEGROS

Conheça o Programa
12
MINIDocs

RAFA CASTRO

Em conversa com Carlos Gayotto no estúdio Gargolândia, Rafa Castro fala sobre ativismo, música e apresenta três de suas canções.
Conheça o Programa
a12
Imagem do Som

EDSON GOMES - DVD EDSON GOMES - AO VIVO - SALVADOR-BA

Programa exibe DVDs de artistas da música popular brasileira na íntegra Os telespectadores que apreciam os discos de Carlos Lyra, Olívia Hime, Toquinho, entre outros, terão a oportunidade de assistir aos DVDs desses artistas na tela da TV Cultura. No dia 25/09, à 1h, estréia o programa “Imagem do Som”, que exibirá um catálogo de vídeos de importantes nomes da música popular brasileira. O Programa “Imagem do Som” será produzido pelo Núcleo de Música da TV Cultura, por meio de um acordo entre a emissora, gravadoras/produtoras e artistas, com a proposta de divulgar o que de melhor está sendo produzido no campo da música brasileira, vocal ou instrumental. A intenção é abrir um espaço na televisão para os artistas exibirem seus DVDs, sejam eles recém-lançados ou não, e mostrarem seu trabalho ao grande público.
Conheça o Programa
al
Saúde Brasil

CÂNCER DE PRÓSTATA - 2019

O câncer é uma doença cada vez mais incidente e temida pela população. Neste educativo, vamos abordar o câncer de próstata, que é o mais comum no homem, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Apesar de ter uma taxa alta de cura, é uma doença silenciosa, que pode levar a óbito se não diagnosticado precocemente e tratado corretamente.
Conheça o Programa
al
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 26/03/2024

Conheça o Programa
livre
Viver Natural

VIVER NATURAL 21 - KRIYA YOGA - PARTE 1

NO VIVER NATURAL NOSSO ASSUNTO É A KRIYA YOGA. VOCÊ SABE O QUE É KRIYA YOGA? A KRIYA YOGA É UM CONJUNTO DE MEDITAÇÕES MUITO AVANÇADAS, QUE, DE ACORDO COM OS SEUS PRATICANTES, AJUDAM A ACELERAR O DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL E A OBTER ILUMINAÇÃO. ILUMINAÇÃO É UM ESTADO DE PROFUNDA PAZ INTERIOR, ALEGRIA E FELICIDADE. CONHECIDA TAMBÉM COMO A CIÊNCIA ESPIRITUAL PARA AUTO-REALIZAÇÃO, A KRIYA YOGA FOI DIFUNDIDA NO OCIDENTE POR PARAMAHANSA YOGANANDA. NASCIDO EM 5 DE JANEIRO DE 1893, COMO MUKUNDA LAL GHOSH, EM UTTAR PRADESH, NA ÍNDIA, AINDA JOVEM, PARAMAHANSA YOGANANDA VIVEU EXPERIÊNCIAS ESPIRITUAIS EXTRAORDINÁRIAS. DURANTE SUA JUVENTUDE, ELE PROCUROU VÁRIOS SÁBIOS E SANTOS HINDUS ESPERANDO ENCONTRAR UM MESTRE PARA SUA BUSCA ESPIRITUAL. SUA HISTÓRIA FICOU IMORTALIZADA EM SEU LIVRO A AUTOBIOGRAFIA DE UM YOGI. COM 17 ANOS DE IDADE, YOGANANDA ENCONTROU SEU GURU, O SWAMI SRI YUKSTESWAR GIRI, COM QUEM CONVIVEU DURANTE VÁRIOS ANOS DE SUA JUVENTUDE. A LINHAGEM DO GURU DE YOGANANDA FOI RESPONSÁVEL POR PROVÊ-LO COM UMA DISCIPLINA CENTRAL DE SEUS ENSINAMENTOS, A KRIYA YOGA. SRI YUKTESWAR FOI DISCÍPULO DE LAHIRI MAHASAYA, QUE POR SUA VEZ FOI DISCÍPULO DO MÍTICO GURU MAHAVATAR BABAJI, QUE REVIVEU A KRIYA YOGA E ATRAVÉS DE SEUS DISCÍPULOS, INCLUINDO YOGANANDA, COMEÇOU A DIFUNDÍ-LA. EM 1920, YOGANANDA FOI AOS ESTADOS UNIDOS COMO DELEGADO DA ÍNDIA PARA O CONGRESSO INTERNACIONAL DE RELIGIOSOS LIBERAIS, REALIZADO EM BOSTON. NESSE MESMO ANO, ELE FUNDOU A SELF REALIZATION FELLOWSHIP, COM A FINALIDADE DE DISSEMINAR POR TODO O MUNDO OS ENSINAMENTOS E PRÁTICAS ANCESTRAIS DA ÍNDIA, ESPECIALMENTE A KRIYA YOGA. EM 1925, ESTABELECEU, EM LOS ANGELES, A SEDE INTERNACIONAL DA SELF-REALIZATION FELLOWSHIP, QUE SE TORNOU O CORAÇÃO ADMINISTRATIVO E ESPIRITUAL DE SEU CRESCENTE TRABALHO. ESTE TRABALHO AINDA É REALIZADO POR VÁRIAS ORGANIZAÇÕES. A SELF REALIZATION FELLOWSHIP, FUNDADA POR YOGANANDA, POSSUI VÁRIOS CENTROS DE MEDITAÇÃO E TEMPLOS ESPALHADOS PELO MUNDO. ATUALMENTE, É PRESIDIDA POR SRI DAYA MATA, UMA DISCÍPULA DIRETA DE YOGANANDA. NO BRASIL, RECENTEMENTE FOI FUNDANDO O PRIMEIRO RETIRO OFICIAL DA SELF REALIZATION FELLOWSHIP, NA CIDADE DE NAVEGANTES, EM SANTA CATARINA. DOIS MONGES DA SELF REALIZATION FELLOWSHIP, SANTOSHANANDA E ABRÃO BRAMACHARIA VIERAM AO BRASIL INAUGURÁ-LO. O VIVER NATURAL FOI ATÉ SANTA CATARINA ENTREVISTAR O MONGE SANTOSHANANDA, QUE NOS FALOU SOBRE A KRIYA YOGA, SOBRE SEU AMADO GURU, PARAMAHANSA YOGANANDA E SEUS ENSINAMENTOS. SANTOSHANANDA NOS EXPLICOU QUE A KRIYA YOGA É UMA TÉCNICA CIENTÍFICA DE MEDITAÇÃO, E ATRAVÉS DE SUA CONSTANTE PRÁTICA, AJUDA A LIBERAR A ALMA, FAZENDO COM QUE O PRATICANTE ATINGA UM ESTADO SUPERIOR DE CONSCIÊNCIA, CHAMADO DE ILUMINAÇÃO. O MONGE SANTOSHANANDA TAMBÉM MENCIONOU QUE ATRAVÉS DA PRÁTICA DA KRIYA YOGA, O STRESS E A TENSÃO DE UMA PESSOA SÃO ALIVIADOS, HAVENDO TAMBÉM A MELHORA DA CIRCULAÇÃO DO SANGUE, ENTRE OUTROS BENEFÍCIOS. POR SER UMA TÉCNICA MUITO PODEROSA, A KRIYA YOGA REQUER UM PERÍODO DE PREPARAÇÃO DE UM ANO ANTES QUE O ASPIRANTE APRENDA E COMECE A PRATICAR A TÉCNICA DIARIAMENTE. SANTOSHANANDA NOS DISSE QUE A KRIYA YOGA DIRECIONA A MENTE E, CONSEQUENTEMENTE, A ENERGIA PARA PONTOS ESPECÍFICOS DA ESPINHA, DENOMINADOS CHAKRAS. ISSO FAZ COM QUE AS ENERGIAS NEGATIVAS QUE FICAM EM NOSSO CORPO SEJAM LITERALMENTE QUEIMADAS, MELHORANDO A VIDA DO PRATICANTE EM TODOS OS ASPECTOS.
Conheça o Programa
al
Cultura Memória

COMIDA DE SANTO

A COZINHA AFRICANA ESTA INTIMAMENTE LIGADA AO CANDOMBLE EM SALVADOR E ALGUNS MUNICIPIOS DO RECONCAVO BAIANO. A FIGURA DA COZINHEIRA NEGRA E REPRESENTADA NO PROGRAMA COMO A FADA DO DENDE.
Conheça o Programa
10
Inglês com Música

MERCY (DUFFY)

A NOVA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO DIA 4 DE DEZEMBRO DE 2010 ÀS DUAS DA TARDE. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO ¿ SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DA NOVA TEMPORADA DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA PELOS MÚSICOS SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A MÚSICA DO PROGRAMA É MERCY, BANDA DUFFY./ A PLATÉIA FOI COMPOSTA PELAS ETECS ALBERT EINSTEIN E SAPOPEMBA./ A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA FOI REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
al