Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 27 de Março

ABERTURA DA EMISSORA

Energia

ENERGIA 26

Conheça o Programa
al
Matéria de Capa

MATÉRIA DE CAPA 487 - PLANETA MUTANTE

UM PLANETA EM MUTAÇÃO PERMANENTE.SOB A CROSTA TERRESTRE, HÁ UM MOVIMENTO CONSTANTE.PLACAS TECTÔNICAS PROVOCAM ABALOS IMPERCEPTÍVEIS OU FORTES TERREMOTOS. CADEIAS COMO O HIMALAIA CONTINUAM SE EXPANDINDO. E, NO FUTURO, OS CONTINENTES VOLTARÃO A SE UNIR. E MAIS: ? QUANTOS ANOS TEM A TERRA, QUANDO SURGIRAM AS PRIMEIRAS FORMAS DE VIDA E OS NOSSOS PRIMEIROS ANCESTRAIS?
Conheça o Programa
livre
Cocoricó

DOENCA E VACINA (REMASTERIZADO)

Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

O BAÚ DOS TESOUROS

EP23 - O BAÚ DOS TESOUROS - Mika entra no quarto um pouco envergonhada. Ela diz que fez um baú de tesouros na escolinha mas que não tem nenhum tesouro para colocar dentro dele. No entanto, com a ajuda de Blablá, Mika irá à caça de tesouros para guardar em seu bauzinho.
Conheça o Programa
livre
Peppa Pig

TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE/MINHA PRIMA CHLOÉ/O TEMPORAL

TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE Mamãe e Papai Pig vão sair e Vovó e Vovô Pig tomam conta de Peppa e George. Eles são colocados para dormir, mas preferem assistir televisão e brincar com a Vovó e Vovô Pig. TodoS se divertem tanto que ficam esgotados. Quando a Mamãe e Papai Pig chegam em casa todos estão dormindo! MINHA PRIMA CHLOÉ A prima de Peppa Chloé vem visitar, ela é um pouco mais velha que Peppa e George. Enquanto brincam Peppa provoca George, fazendo ele seguir suas regras. Mas agora que Chloé está aqui, Peppa tem que jogar pelas regras de outra pessoa. O TEMPORAL Peppa e George brincam no jardim quando eles ouvem um barulho estranho. É um trovão! Peppa e George ficam um pouco assustado no começo, mas logo Peppa decide que ama temporais. Eles fazem grandes poças de lama no jardim!
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 11 - ESCULTURA DE NEVE

É INVERNO E HÁ UMA COMPETIÇÃO ENTRE OS GATINHOS DA CIDADE PARA VER QUEM FAZ A MELHOR ESCULTURA DE NEVE. OS GATINHOS TERÃO QUE USAR SUAS IMAGINAÇÕES PARA FAZEREM A MELHOR ESCULTURA DE NEVE!
Conheça o Programa
al
Oi, Duggee!

OI, DUGGEE! I - 31 - DUGGEE E O DISTINTIVO DE DECORAÇÃO

Sinopse da Série Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações. Sinopse do episódio Duggee está pintando a sede do clube. Os escoteiros perguntam se também podem ajudar, mas eles têm algumas cores diferentes em mente e, com a ajuda do rato artístico Tino, algumas novas técnicas de pintura para misturar. Padrões de folhas, impressões digitais e carimbos de batata: o que Duggee achará do novo visual do clubinho? E qual será a cor? Azul água-marinha? Verde da Primavera, Roxo Violeta Selvagem ou Vermelho Amarelo nascer do sol? Ou uma mistura brilhante de tudo!
Conheça o Programa
al
Um Herói do Coração

UM HERÓI DO CORAÇÃO - 25 - BLOCOS DE MONTAR/TODOS DIZEM QUE SIM/OS HERÓIS DA AMIZADE

Sinopse da Série Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade. Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO. Música Infantil - Um Herói do Coração As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico. Um Herói do Coração - Os Heróis da Amizade As crianças estão brincando de super-heróis, mas Hoggie não ajuda Nesho a encontrar seu bumerangue. Todos ficam tristes, porque um dos seus superamigos perdeu os seus poderes. Plim Plim os convida ao mágico Parque dos Super-heróis, onde Hoggie descobrirá o poder da amizade.
Conheça o Programa
al
Meu AmigãoZão

MEU AMIGÃOZÃO - 26 - CRITICAR É FÁCIL

Yuri põe tanto defeito no desenho do Matt, parece até que o seu é perfeito. Mas quem decide isso são críticos muito frios!
Conheça o Programa
livre
Mundo Ripilica

EP. 6 - SHOW DE TALENTOS

Sinopse da Série O Mundo Ripilica é um lugar onde fantasias e brincadeiras viram realidade. Na segunda temporada da série, Lilica, a coala, e sua amiga Donna vivem novas aventuras e ao percorrer o Mundo Ripilica descobrem um portal que dá acesso à Vila do Amanhã, um lugar no coração da Floresta das Araucárias. Nessa temporada, as meninas cresceram e estão um pouco mais atrevidas e destemidas. Para completar, um novo amigo, habitante deste espaço, vem se somar à dupla de amigas. Vito é um menino esperto, que pula e corre como ninguém. Com a doce melodia de sua flauta cajado, ele encanta os guidos futuristas, moradores do lugar e ajuda Lilica e Donna a encontrarem soluções para os diferentes desafios que aparecem. Sinopse deste episódio: Show de Talentos O Vulcão do Mundo Ripilica anuncia que é hora do Show de Talentos. Todos iniciam as preparações para o grande espetáculo, menos uma pessoa. Donna não consegue encontrar sua especialidade, mas Vito ajuda a amiga a achar seu talento perdido.
Conheça o Programa
al
Milo

MILO - 41 - MILO, O PADEIRO

Quando Rodney precisa trocar seu chapéu de confeiteiro pelo de policial, Milo, Lofty e Lark assumem seu lugar para competir na Bake-A-Thon. Mas, se quiserem vencer a cobiçada Colher Dourada, eles deverão seguir a receita de Rodney à risca!
Conheça o Programa
al
Simon

VAMOS BRINCAR DE PEGA-PEGA!/O SUPER JUIZ!

VAMOS BRINCAR DE PEGA-PEGA! Simon acorda e começa a brincar de pega-pega com Gaspard. Mamãe os persegue pela casa e dá abraços. Eles acordam Papai e todos brincam de esconde-esconde. Simon é o melhor nisso. O SUPER JUIZ! Simon e Maëlle correm na praia para tocar na rocha. Eles chegam ao mesmo tempo e decidem correr novamente com Gaspard como juiz. Gaspard fica bravo e sai, mas Simon e Lou o convencem a voltar. Na corrida final, Simon e Lou empatam.
Conheça o Programa
al
Bluey

13 - PISCINA DE NATAL/ DUPLA DE BABÁS

Sinopse da Série Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos. Sinopse Parte 1 - Piscina de Natal Bluey ganha um novo ursinho de natal e o apresenta para sua família, mas a família é muito dura com ele e agora ele quer voltar para casa. Até Frisky convencê-lo a ficar. Sinopse Parte 2 - Dupla de Babás Quando tio Rad e Frisky, acidentalmente, viram babás de bluey e bingo na mesma noite, eles precisam trabalhar juntos para que Bluey se sinta melhor.
Conheça o Programa
al
Octonautas

14- OCTONAUTAS E O RODAMOINHO GIGANTE

Os Octonautas enfrentam uma corrida contra o tempo para resgatar a amiga de Perita, uma Tartaruga-de-pente. Presa em uma corrente oceânica de alta velocidade, a tartaruga está sendo arrastada em direção a um perigoso redemoinho. Além do perigo iminente, a Tartaruga-de-pente pertence a uma espécie criticamente ameaçada de extinção, devido à caça indiscriminada. Agora, a equipe Octonautas se mobiliza para salvar a vida dessa espécie em perigo, colocando suas habilidades e recursos à prova. Nesta emocionante missão de resgate, eles não só enfrentarão os desafios da correnteza e do redemoinho, mas também trabalharão para conscientizar sobre a importância da preservação das Tartarugas-de-pente e outras espécies ameaçadas de extinção.
Conheça o Programa
al
PJ Masks

37 - ALGA DO PODER

Os poderes de Lagartixo são aumentados pela alga do poder de Romeo, que estava em uma missão subaquática.
Conheça o Programa
livre
Dino Ranch

DINO RANCH - 23 - HERÓIS DO VIOLÃO

Jon e os Dino Ranchers precisam trazer um jovem parassaurolofo chamado Sustinho para sua família, mas cada barulho alto assusta o dinossauro e entra em pânico. A única coisa que o acalma é a música, e eles descobrem chocados que ele adora o banjo de Ogie Tinhorn! Já que Ogie e seus irmãos pregam tantas peças nos Cassidys, Jon não confia nele para ajudá-los, mas Lin e Miguel o convencem a dar uma chance a Ogie. Enquanto eles trazem Jumpy para casa, Clara e Ike Tinhorn os seguem, chateados por seu irmão Ogie não estar mexendo com os Dino Ranchers - então eles mesmos tentam pregar peças neles. Isso faz Jon pensar que Ogie está trabalhando com seus irmãos para enganá-los, e quando Ogie percebe que Jon ainda não confia nele, ele vai embora. Mas quando Sustinho e sua família se assustam em uma debandada, Jon será capaz de confiar em Ogie para ajudar a salvá-los?
Conheça o Programa
al
Martin Manhã

MARTIN MANHÃ - 23 - MARTIN, MENSAGEIRO DOS DEUSES

É logo o aniversário de Zeus, Deus dos Deuses! E quem melhor para enviar os convites do que o famoso Martin, mensageiro dos Deuses, com suas sandálias aladas? Uma tarefa complicada para Martin, pois todos os convidados recusam o convite de Zeus: deixar o pai dos deuses em uma fúria terrível. Desastres chovem sobre a Terra, e Martin precisa de toda a sua inteligência e de seus amigos para persuadir Poseidon, Artemis e Hefesto a esquecer seus rancores e aceitar o convite do líder dos deuses, e preparar-lhe uma surpresa digna do Olimpo. Se as catástrofes puderem ser interrompidas, a festa pode começar!
Conheça o Programa
al
O Show da Luna!

EP. 14 - CADA UM COM SUA MANCHA

LUNA E SUA FAMÍLIA ESTÃO VISITANDO A RESERVA DE WOLONG, NA CHINA. O TRIO OBSERVA OS PANDAS DO LOCAL, TODOS TÊM MANCHAS ESCURAS NOS MESMOS LUGARES. MAS POR QUE ELES SÃO TÃO PARECIDOS? SERÁ QUE ELES USAM UNIFORME, IGUAL NA ESCOLA? AFINAL, POR QUE OS PANDAS TÊM MANCHAS?
Conheça o Programa
livre
44 GATOS II

44 GATOS II - 14 - O DESAFIO CANINO

Bucky, Zoe, Terry e Sushi começam a discutir e decidem organizar um jogo para provar quem é o melhor cachorro. Os gatos mostram aos cãezinhos que só dá para se divertir quanto todos se divertem.
al
My Little Pony

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 14 - FEITA PARA O SUCESSO

Rarity se oferece para fazer vestidos para suas amigas para a próxima Gala, mas acaba assumindo mais do que é capaz de fazer ao tentar usar todas as ideias individuais de estilo.
Conheça o Programa
livre
O PIANO MÁGICO DA JU  II

O PIANO DA JU II - 17 - O AFINADOR

Um misterioso afinador de pianos chega à oficina e pede emprego a Antonelo, que fará um teste antes de contratá-lo.
livre
Tainá e os Guardiões da Amazônia

CAPIVARA ENTEDIADA

Tainá e seus amigos estão entediados, porque não para de chover na Amazônia. Mas não são somente eles. As duas capivarinhas, Capivari e Capinejar, que detestam chuva, vão brincar dentro das Cavernas Terríveis, onde nunca chove. Só que as Cavernas Terríveis não tem esse nome à toa, e Tainá e sua turma são chamados para salvar os dois encrenqueiros. Depois de muitas aventuras nas Cavernas, Tainá e seus amigos conseguem sair, levando as duas capivarinhas com eles. Ainda chove na Amazônia. Mas tomar chuva é bem melhor do que ficar preso em uma caverna terrível.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

MEU BOLO É DE BRUXA

Magali está toda prosa porque hoje é o dia do seu aniversário. Sua mãe preparou uma linda festa com muitos comes e bebes e sua Tia Nena, a melhor boleira do bairro, é quem vai fazer o bolo! Tudo é motivo de alegria para a nossa amiguinha, até que o seu priminho Dudu faz uma revelação assustadora: Tia Nena é uma Bruxa, e o seu bolo vai transformar a Magali em um baita sapão. E agora? Será que o Dudu está delirando? Ou será que sua doce titia é mesmo uma bruxa malvada? Tcham, tcham, tcham, tcham...
Conheça o Programa
livre
MORGANA & CELESTE

MORGANA & CELESTE - 06 - A PRIMEIRA SESSÃO DE CINEMA

MORGANA LEMBRA DE QUANDO FOI A PRIMEIRA SESSÃO DE CINEMA DO MUNDO (LUMIÉRE - TREM CHEGANDO NA ESTAÇÃO) E EXPLICA PARA CELESTE O QUE É UM PROJETOR.
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - TELEJORNAL DO QUINTAL 2

QUINTAL DA CULTURA VI PGM TELEJORNAL DO QUINTAL (Roteiro HQ 62) Ofélia apresenta o telejornal do Quintal; trazendo os mais variados assuntos para informar e divertir o telespectador.
Conheça o Programa
al
Jornal da Tarde

JORNAL DA TARDE - 27/03/2024

Conheça o Programa
livre
PRONTO ATENDIMENTO

PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 25 - CELULAR ROUBADO

PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
livre
Peppa Pig

TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE/MINHA PRIMA CHLOÉ/O TEMPORAL

TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE Mamãe e Papai Pig vão sair e Vovó e Vovô Pig tomam conta de Peppa e George. Eles são colocados para dormir, mas preferem assistir televisão e brincar com a Vovó e Vovô Pig. TodoS se divertem tanto que ficam esgotados. Quando a Mamãe e Papai Pig chegam em casa todos estão dormindo! MINHA PRIMA CHLOÉ A prima de Peppa Chloé vem visitar, ela é um pouco mais velha que Peppa e George. Enquanto brincam Peppa provoca George, fazendo ele seguir suas regras. Mas agora que Chloé está aqui, Peppa tem que jogar pelas regras de outra pessoa. O TEMPORAL Peppa e George brincam no jardim quando eles ouvem um barulho estranho. É um trovão! Peppa e George ficam um pouco assustado no começo, mas logo Peppa decide que ama temporais. Eles fazem grandes poças de lama no jardim!
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 11 - ESCULTURA DE NEVE

É INVERNO E HÁ UMA COMPETIÇÃO ENTRE OS GATINHOS DA CIDADE PARA VER QUEM FAZ A MELHOR ESCULTURA DE NEVE. OS GATINHOS TERÃO QUE USAR SUAS IMAGINAÇÕES PARA FAZEREM A MELHOR ESCULTURA DE NEVE!
Conheça o Programa
al
Ana Bolinha

ANA BOLINHA - EPISÓDIO 2 PÉROLA

No segundo episódio de “Ana Bolinha” intitulado “Pérola”, os personagens estão reunidos na praça quando Ana Bolinha propõe o jogo “Eu vejo, com meus olhinhos...” para adivinhar o que ela enxerga de azul. Memel erra a resposta, indicando um lixão, mas Tutu acerta ao apontar para uma pipa no céu. Em seguida, Tutu tem que adivinhar e, ao ver uma pérola no chão, erroneamente sugere a lua. Decidem devolver a “lua” ao céu, criando um sistema com uma gangorra e uma teia de Dona Manha. Após alguns contratempos, conseguem pendurar a pérola, mas descobrem que não era a lua real. Dona Manha revela a verdadeira natureza da pérola, mas Tutu decide não contar a Ana Bolinha, que está encantada com sua “lua”. O episódio termina com Tutu usando uma luneta para observar a verdadeira lua, enquanto Ana Bolinha e Memel surpreendem-no com um susto divertido.
Conheça o Programa
al
Oi, Duggee!

OI, DUGGEE! I - 31 - DUGGEE E O DISTINTIVO DE DECORAÇÃO

Sinopse da Série Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações. Sinopse do episódio Duggee está pintando a sede do clube. Os escoteiros perguntam se também podem ajudar, mas eles têm algumas cores diferentes em mente e, com a ajuda do rato artístico Tino, algumas novas técnicas de pintura para misturar. Padrões de folhas, impressões digitais e carimbos de batata: o que Duggee achará do novo visual do clubinho? E qual será a cor? Azul água-marinha? Verde da Primavera, Roxo Violeta Selvagem ou Vermelho Amarelo nascer do sol? Ou uma mistura brilhante de tudo!
Conheça o Programa
al
Simon

VAMOS BRINCAR DE PEGA-PEGA!/O SUPER JUIZ!

VAMOS BRINCAR DE PEGA-PEGA! Simon acorda e começa a brincar de pega-pega com Gaspard. Mamãe os persegue pela casa e dá abraços. Eles acordam Papai e todos brincam de esconde-esconde. Simon é o melhor nisso. O SUPER JUIZ! Simon e Maëlle correm na praia para tocar na rocha. Eles chegam ao mesmo tempo e decidem correr novamente com Gaspard como juiz. Gaspard fica bravo e sai, mas Simon e Lou o convencem a voltar. Na corrida final, Simon e Lou empatam.
Conheça o Programa
al
Um Herói do Coração

UM HERÓI DO CORAÇÃO - 25 - BLOCOS DE MONTAR/TODOS DIZEM QUE SIM/OS HERÓIS DA AMIZADE

Sinopse da Série Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade. Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO. Música Infantil - Um Herói do Coração As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico. Um Herói do Coração - Os Heróis da Amizade As crianças estão brincando de super-heróis, mas Hoggie não ajuda Nesho a encontrar seu bumerangue. Todos ficam tristes, porque um dos seus superamigos perdeu os seus poderes. Plim Plim os convida ao mágico Parque dos Super-heróis, onde Hoggie descobrirá o poder da amizade.
Conheça o Programa
al
Martin Manhã

MARTIN MANHÃ - 23 - MARTIN, MENSAGEIRO DOS DEUSES

É logo o aniversário de Zeus, Deus dos Deuses! E quem melhor para enviar os convites do que o famoso Martin, mensageiro dos Deuses, com suas sandálias aladas? Uma tarefa complicada para Martin, pois todos os convidados recusam o convite de Zeus: deixar o pai dos deuses em uma fúria terrível. Desastres chovem sobre a Terra, e Martin precisa de toda a sua inteligência e de seus amigos para persuadir Poseidon, Artemis e Hefesto a esquecer seus rancores e aceitar o convite do líder dos deuses, e preparar-lhe uma surpresa digna do Olimpo. Se as catástrofes puderem ser interrompidas, a festa pode começar!
Conheça o Programa
al
Vera e o Reino do Arco-Íris

CAVERNA DOS DESEJOS DO CORAÇÃO

O REI ARCO-ÍRIS VOA FUNDO NA CAVERNA DOS DESEJOS DO CORAÇÃO, ONDE OS DESEJOS CRESCEM. FORA DA ENTRADA DA CAVERNA, VERA E BARTLEBY TÊM UM PIQUENIQUE PRONTO PARA QUANDO O REI RETORNAR, MAS O REI FICA PRESO NA PARTE MAIS PROFUNDA DA CAVERNA, TODOS OS PLANOS DE VERA VÃO POR ÁGUA ABAIXO. VERA E BARTLEBY VISITAM A ÁRVORE DOS DESEJOS PARA CONSEGUIR AJUDA PARA MONTAR UM SUPER RESGATE. ZEE INSISTE EM SE JUNTAR A ELES PARA AJUDAR SEU MENTOR.
Conheça o Programa
al
PJ Masks

37 - ALGA DO PODER

Os poderes de Lagartixo são aumentados pela alga do poder de Romeo, que estava em uma missão subaquática.
Conheça o Programa
livre
Octonautas

14- OCTONAUTAS E O RODAMOINHO GIGANTE

Os Octonautas enfrentam uma corrida contra o tempo para resgatar a amiga de Perita, uma Tartaruga-de-pente. Presa em uma corrente oceânica de alta velocidade, a tartaruga está sendo arrastada em direção a um perigoso redemoinho. Além do perigo iminente, a Tartaruga-de-pente pertence a uma espécie criticamente ameaçada de extinção, devido à caça indiscriminada. Agora, a equipe Octonautas se mobiliza para salvar a vida dessa espécie em perigo, colocando suas habilidades e recursos à prova. Nesta emocionante missão de resgate, eles não só enfrentarão os desafios da correnteza e do redemoinho, mas também trabalharão para conscientizar sobre a importância da preservação das Tartarugas-de-pente e outras espécies ameaçadas de extinção.
Conheça o Programa
al
44 GATOS II

44 GATOS II - 14 - O DESAFIO CANINO

Bucky, Zoe, Terry e Sushi começam a discutir e decidem organizar um jogo para provar quem é o melhor cachorro. Os gatos mostram aos cãezinhos que só dá para se divertir quanto todos se divertem.
al
Bluey

13 - PISCINA DE NATAL/ DUPLA DE BABÁS

Sinopse da Série Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos. Sinopse Parte 1 - Piscina de Natal Bluey ganha um novo ursinho de natal e o apresenta para sua família, mas a família é muito dura com ele e agora ele quer voltar para casa. Até Frisky convencê-lo a ficar. Sinopse Parte 2 - Dupla de Babás Quando tio Rad e Frisky, acidentalmente, viram babás de bluey e bingo na mesma noite, eles precisam trabalhar juntos para que Bluey se sinta melhor.
Conheça o Programa
al
O Show da Luna!

EP. 14 - CADA UM COM SUA MANCHA

LUNA E SUA FAMÍLIA ESTÃO VISITANDO A RESERVA DE WOLONG, NA CHINA. O TRIO OBSERVA OS PANDAS DO LOCAL, TODOS TÊM MANCHAS ESCURAS NOS MESMOS LUGARES. MAS POR QUE ELES SÃO TÃO PARECIDOS? SERÁ QUE ELES USAM UNIFORME, IGUAL NA ESCOLA? AFINAL, POR QUE OS PANDAS TÊM MANCHAS?
Conheça o Programa
livre
O PIANO MÁGICO DA JU  II

O PIANO DA JU II - 17 - O AFINADOR

Um misterioso afinador de pianos chega à oficina e pede emprego a Antonelo, que fará um teste antes de contratá-lo.
livre
My Little Pony

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 14 - FEITA PARA O SUCESSO

Rarity se oferece para fazer vestidos para suas amigas para a próxima Gala, mas acaba assumindo mais do que é capaz de fazer ao tentar usar todas as ideias individuais de estilo.
Conheça o Programa
livre
MORGANA & CELESTE

MORGANA & CELESTE - 06 - A PRIMEIRA SESSÃO DE CINEMA

MORGANA LEMBRA DE QUANDO FOI A PRIMEIRA SESSÃO DE CINEMA DO MUNDO (LUMIÉRE - TREM CHEGANDO NA ESTAÇÃO) E EXPLICA PARA CELESTE O QUE É UM PROJETOR.
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - TELEJORNAL DO QUINTAL 2

QUINTAL DA CULTURA VI PGM TELEJORNAL DO QUINTAL (Roteiro HQ 62) Ofélia apresenta o telejornal do Quintal; trazendo os mais variados assuntos para informar e divertir o telespectador.
Conheça o Programa
al
Turma da Mônica

COR DE ROSA

Agora, nosso amigo Cebolinha resolveu estudar a “psicologia das cores” e descobre que a Mônica é “folte” porque usa a cor vermelha no vestido. Será? O problema é se ela descobrir que isso faz parte de outro plano infalível. Aí, sim, a coisa pode ficar preta pra ele. Confira
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

CUIDADO COM O APAGÃO

O nosso querido Cascão adora tecnologia, e está sempre fazendo diversas coisas ao mesmo tempo. Mas como a maioria das crianças, o resto da turma também está sempre plugada, e é aí que as coisas complicam. O que será que eles vão aprontar dessa vez?
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

DEPOIS DO BANHO

A turminha estava muito feliz com o Cascão pois ele havia tomado banho e adorado. Já o Cascão não conseguia lembrar de maneira alguma quando este evento horrível havia acontecido com ele. Como era de se esperar, ele ficou totalmente perdido e não sabia mais o que fazer ou em quem acreditar. Será que isso tudo foi apenas um terrível pesadelo ou será que a turminha está aprontando algo com ele?
Conheça o Programa
livre
O Mundo de Mia

EP. 21 - CONTRA O VENTO

MIA E SEUS AMIGOS ESTÃO TRABALHANDO COM JARDINAGEM, MAS QUANDO O BRACELETE DE MIA COMEÇA A BRILHAR ELA CORRE PARA SEU ESCONDERIJO E ACABA DANDO DE CARA COM VIOLETTA E SUA TURMA. EM CENTOPIA, MIA, YUKO, MO E ONCHAO CONTARÃO COM A AJUDA DE UM VELHO AMIGO NA LUTA CONTRA OS VENTOS DE CENTOPIA.
Conheça o Programa
al
Transformers Cyberverse

TRANSFORMERS CYBERVERSE II - EP 16 - O FIM DO UNIVERSO (PARTE 3)

Série: A luta ainda não acabou para Optimus Prime e os Autobots. Ajudados por alguns Autobots deixados para trás em Cybertron, os Autobots que retornam começam sua invasão de Cybertron com o propósito expresso de devolver o Allspark ao Poço e dar vida ao planeta novamente. Megatron está pronto para eles, liberando todo o poder e astúcia das forças Decepticon. Episódio: Windblade acorda Iaconus só para descobrir que os Quintessianos convocaram seu próprio Titã; Bumblebee e Wheeljack procuram por uma solução para os Cybertronianos presos.
Conheça o Programa
al
A Pior das Bruxas

A PIOR DAS BRUXAS IV - 02 - GERTRUDE, A GRANDE

Sinopse da Série: Uma série de desafios leva os poderes mágicos de Mildred e Ethel ao limite quando elas disputam quem terá a honra de ser nomeada para o cargo de representante. Sinopse do Episódio: Diante do seu primeiro desafio como monitora-chefe, Mildred está enfrentando dificuldades. Então, usando um antigo retrato, Enid convoca ajuda de Gertrude, a grande, a primeira monitora-chefe da Academia. Gertrude começa a ajudar Mildred, construindo sua confiança em lançar feitiços, até que Mildred começa a se perguntar por que não estão praticando o feitiço real. Enquanto limpa quadros em mais uma punição da Srta. Hardbroom, Indigo descobre a terrível verdade sobre Gertrude. As amigas de Mildred correm para avisá-la enquanto ela inicia seu desafio... exatamente quando Gertrude entrega o ingrediente secreto para sua rival Ethel. Não é confiança, afinal, são bagas de zimbro. Ethel convoca com sucesso uma raposa, enquanto Gertrude é exposta como "Gertrude, a grande enganadora", uma Hallow que sabotou Mildred o tempo todo para que Ethel pudesse vencer.
Conheça o Programa
al
O PARQUE DE ADELIN

O PARQUE DE ADELIN - 08 - PEDRONCO

Adelin está fora do parque e Solino aproveita para passar a noite inteira jogando videogame. Só existe um problema nessa história... Caso Solino durma dentro do parque no mundo dos sonhos, a realidade pode ser completamente alterada e causar um grande desastre!
livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL II - 17 - IRMÃO DO NICO

Os Cuecas em Chamas se separam e Nico faz sucesso ao ser descoberto por uma agência especializada em modelos bonitos apenas de costas. Enquanto isso, Lara e Irmão do Jorel montam uma banda com carlos Felino.
Conheça o Programa
al
PRONTO ATENDIMENTO

PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 25 - CELULAR ROUBADO

PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
livre
Shaun, o Carneiro

SALVEM NOSSA TERRA

O fazendeiro decide construir um campo de golfe na fazenda para impressionar o um amigo. Quando o Flock descobre que eles vão perder sua amada terra, eles decidem que precisam de um plano para salvar o lugar deles.
Conheça o Programa
al
Shaun, o Carneiro

A PARTIDA DE PING-PONG

Bitzer está quase concluindo suas tarefas diárias, até que vai ao celeiro e percebe que o lugar está precisando de uma arrumação. Nesta arrumação ele encontra um quadro que não fica em linha reta, será que ele vai conseguir arrumar tudo ?
Conheça o Programa
al
Metrópolis

METROPOLIS 2024 - 27/03/2024

Conheça o Programa
n
Matéria de Capa

MATÉRIA DE CAPA 487 - PLANETA MUTANTE

UM PLANETA EM MUTAÇÃO PERMANENTE.SOB A CROSTA TERRESTRE, HÁ UM MOVIMENTO CONSTANTE.PLACAS TECTÔNICAS PROVOCAM ABALOS IMPERCEPTÍVEIS OU FORTES TERREMOTOS. CADEIAS COMO O HIMALAIA CONTINUAM SE EXPANDINDO. E, NO FUTURO, OS CONTINENTES VOLTARÃO A SE UNIR. E MAIS: ? QUANTOS ANOS TEM A TERRA, QUANDO SURGIRAM AS PRIMEIRAS FORMAS DE VIDA E OS NOSSOS PRIMEIROS ANCESTRAIS?
Conheça o Programa
livre
Hiperconectado

HIPERCONECTADO - 26 - MELHORES MOMENTOS 1

MELHORES MOMENTOS 01 Nessa semana o Hiperconectado está especial. Vamos rever as melhores entrevistas e os melhores momentos do ano. Deep fake, política dos chimpanzés, urbanização dos bichos e fermentação são os assuntos desse episódio.
Conheça o Programa
livre
Cartão Verde

CARTÃO VERDE 2024 - 27/03/2024

Conheça o Programa
n
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 27/03/2024

Conheça o Programa
livre
Legião Estrangeira

PROGRAMA LEGIÃO ESTRANGEIRA - 108

Conheça o Programa
livre
Giro Econômico

GIRO ECONÔMICO - 108

Conheça o Programa
livre
Persona

DENISE STOKLOS

Conheça o Programa
14
Camarote 21

CAMAROTE 21 - 305 - ESPECIAL - DE CORPO E ALMA - FESTIVAL DE MÚSICA DE RHEINGAU 2023

Veja os destaques de um dos maiores eventos de música erudita da Europa, o Festival de Música de Rheingau, na Alemanha. Nesta edição, uma noite italiana que vai de Vivaldi a Giuseppe Verdi, os segredos do oboé, e um bate-papo com a estrela do violoncelo, Sol Gabetta.
Conheça o Programa
al
Manos e Minas

JANINE MATHIAS

Neste programa o Manos e Minas recebe Janine Mathias. Brasiliense, Janine Mathias carrega o samba em seu DNA artístico. Seu avô tocou pandeiro com Sivuca, seu pai, cantou com Zeca Pagodinho. No programa ela fala sobre sua carreira, o momento atual trabalhando ao lado de Eduardo Brechó e das parcerias que tem desenvolvido com diversos artistas. Representando a cena dos slams, diretamente de MG , WELLINGTON SABINO. Matérias: Fizemos uma visita à exposição UNCATEGORIZED, de CHI MODU, fotógrafo que registrou os maiores nomes do Hip Hop. Fmos conhecer o espaço cultural de resistência negra APARELHA LUZIA.
Conheça o Programa
livre
Saúde Brasil

CÂNCER DE PULMÃO

O Câncer de Pulmão é um dos tipos mais agressivos de câncer e é o que mais mata. Mas, felizmente, cada vez mais surgem novos tratamentos que curam ou que garantem a qualidade de vida aos pacientes. Nesse educativo vamos conhecer mais sobre o Câncer de Pulmão, a importância do diagnóstico precoce, os tratamentos e como preveni-lo.
Conheça o Programa
al
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 27/03/2024

Conheça o Programa
livre
Cultura Retrô

CULTURA RETRÔ 10

SINOPSE PROGRAMA 10 VT MARCHAS VT A PEDIDO - CASSIANO RICARDO (PGM ENIGMA 1987) VT OFICIO GUARDA-CHUVEIRO VT MEL BROOKS (NASCIA HÁ 85 ANOS) VT BIQUINI (CRIAÇÃO HÁ 65 ANOS) VT ENCERRAMENTO - ALCEU VALENÇA
Conheça o Programa
al
Grande Teatro em Preto e Branco

O ORÁCULO - DE ARTHUR AZEVEDO

A peça “O Oráculo” de Arthur de Azevedo é uma comédia curta, em um ato, representada pela primeira vez no Rio de Janeiro, no Teatro Recreio Dramático, pela Companhia Dias Braga, em 2 de abril de 1907. Narra a história de um advogado rico, Nélson, que, após manter durante três anos um romance com a viúva Helena, pede conselhos ao comendador Frederico Pontes, “oráculo do amor “, para terminar com tal relação amorosa.
Conheça o Programa
a16
Inglês com Música

SAY SAY SAY (PAUL MCCARTNEY & MICHAEL JACKSON)

A NOVA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2010 ÀS DUAS DA TARDE. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO ¿ SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DA NOVA TEMPORADA DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA PELOS MÚSICOS SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A MÚSICA DO PROGRAMA É SAY SAY SAY, PAUL MCCARTNEY E MICHAEL JACKSON./ A PLATÉIA FOI COMPOSTA PELAS FATECS IPIRANGA E SÃO BERNARDO DO CAMPO./ A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA FOI REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
al