Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 30 de Março

ABERTURA DA EMISSORA

Estação Livre

ESTAÇÃO LIVRE - PROMESSAS DA MÚSICA (2024)

É notória a contribuição negra para as bases rítmicas da música brasileira. Esta edição do Estação Livre aponta para o futuro e apresenta artistas que são nossas apostas para 2024 nos gêneros rap, pagode e MPB. CONVIDADOS ESTÚDIO 1º convidado - RINCON SAPIÊNCIA – um dos rappers mais talentosos da cena contemporânea, tem três discos lançados e uma estética que sempre aponta tendências para o gênero 2º convidada - ADRIANA COUTO – jornalista especializada em cultura, apresentadora dos programas Metrópolis (TV Cultura) e Mais Preta (Nova Brasil FM) MATÉRIAS VT 1– JOTA.PÊ – Natural de Osasco, o músico Jota.Pê tem dois discos gravados e uma participação no programa The Voice (TV Globo) em 2017. Destaque da cena de MPB contemporânea, seu último trabalho conta com direção artística de Marcus Preto, que já trabalhou com Gal Costa e Erasmo Carlos. VT 2 – CAETANA – A recifense Caetana é a primeira cantora trans a gravar um frevo. No fim de 2023, lançou seu primeiro álbum, “Afronordestina”, com músicas que exaltam a cultura popular nordestina e as religiões de matriz africana em fusões com ritmos como rap, trap, pop, funk e reggaeton. VT 3 – TCHELO GOMES – Ex-integrante do grupo de rap Quebrada Queer, o paulistano Tchelo Gomes, lançou seu primeiro single e clipe solo, “Pretagonista”, em janeiro de 2024. Seu som mistura rap, trap, funk e pop. VT 4 – AJULIACOSTA – Elogiada por Emicida, a rapper AJULIA COSTA é um nome destaque do rap contemporâneo. Com dois EPs lançados e letras que abordam amor e feminismo, fez sucesso na internet em 2023 com hits como “Homens como Você” e “Mina Chavosa”. VT 5 – MANNDA LYM – Com colaborações com nomes consagrados do pagode como Belo e Sorriso Maroto, Manda Lymm prepara o lançamento de seu primeiro disco solo em 2024. Há décadas, o pagode é um dos gêneros mais populares nas periferias do Brasil e ainda tem pouco destaque na grande mídia. VT 6 – EXPO ENCRUZILHADAS – No quarto bloco dessa edição, exibiremos uma reportagem desvinculada com o tema do programa. Mostraremos a exposição Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira, que fica em cartaz em São Paulo até 29 de abril e depois segue para Belo Horizonte (onde fica em cartaz de 29 de maio a 05 de julho). A mostra reúne obras de 61 artistas negros, de diferentes regiões, produzidas nos últimos dois séculos no Brasil. São cerca de 150 pinturas, fotografias, esculturas, instalações, vídeos e documentos em exibição.
Conheça o Programa
livre
Cocoricó

TERRA MOLHADA (REMASTERIZADO)

Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

A MOTOCA DA MIKA

EP26 - O VASO QUEBRADO - Mika entra correndo no quarto para se esconder. Ela está com medo que sua mãe veja que ela quebrou o vaso de flores da sala. Com a ajuda de Bru, Mika tentará consertar o vaso antes que a mãe descubra.
Conheça o Programa
livre
Peppa Pig

QUEDA DE ENERGIA/ESTRELAS/GEORGE E O RESFRIADO

QUEDA DE ENERGIA Todas as luzes se apagam e a casa de Peppa está mergulhada na escuridão. Houve uma queda de energia. Peppa fica surpresa ao descobrir que até mesmo a televisão não vai funcionar sem eletricidade. Enquanto a família espera a eletricidade voltar Peppa e George se divertem procurando uma tocha e pensam quais jogo podem jogar no escuro. ESTRELAS É noite e o céu está cheio de estrelas brilhantes. Mamãe e Papai Pig Peppa deixam eles colocarem seus casacos para ir ao jardim olhar as estrelas. Papai Pig ensina Peppa e George como encontrar a Estrela do Norte. As estrelas estão muito longe e parecem muito pequenas. Mas quando Peppa e George olham através de um telescópio as estrelas parecem muito maiores e eles podem até ver o planeta Saturno. GEORGE E O RESFRIADO Peppa e George amam pular em poças de lama, mesmo quando está chovendo - mas quando George tira o chapéu de chuva, ele pega um resfriado. Depois de muito descanso e um pouco de leite quente George está se sentindo muito melhor. Agora ele está mais do que feliz em vestir o chapéu de chuva , mesmo quando não está chovendo.
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 14 - O PASSARINHO FALANTE

OS VIZINHOS FORAM VIAJAR E A MAMÃE, O PAPAI E OS KID & CATS VÃO FICAR A CARGO DO PAPAGAIO DELES. DEPOIS DE DESCOBRIREM QUE PAPAGAIOS CONSEGUEM FALAR, OS GATINHOS VÃO FAZER DE TUDO PARA FAZER O PAPAGAIO SOLTAR A VOZ!
Conheça o Programa
al
Oi, Duggee!

OI, DUGGEE! I - 34 - DUGGEE E O DISTINTIVO DO OVO

Sinopse da Série Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações. Sinopse do episódio Uma das galinhas está botando ovos. Uma garota, duas garotas e OOPS! As pernas do terceiro filhote saem do fundo do ovo. Oh querido, está um pouco preso! Espere um minuto… o ovo está escorrendo! Os escoteiros podem ajudar a trazê-lo de volta para a galinha com segurança? Há um grande mundo lá fora para explorar, então os escoteiros precisam ser rápidos. Ah, e eles devem ter certeza de encontrar o ovo certo para retornar!
Conheça o Programa
al
Um Herói do Coração

UM HERÓI DO CORAÇÃO - 28 - O PALHAÇO HERÓI/O AVIÃO DA MEI-LI/CINCO MONSTROS PULANDO NA CAMA/PEQUENOS INVENTORES

Sinopse da Série Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade. Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO. Música Infantil - Um Herói do Coração As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico. Um Herói do Coração - Pequenos inventores As crianças inventam seus próprios brinquedos, mas Nesho e Hoggie começam a brigar por causa do lançador de bolas. No meio da briga, Hoggie voa pelo ar junto com a bola e todos os inventos são destruídos. Plim Plim os convida ao Parque dos Inventos Mágicos, onde aprenderão que se brincam sem brigar, vão se divertir muito mais.
Conheça o Programa
al
Esquadrão do Mar Azul

SE-SE-SE-SEREIA?

Num dia ensolarado na Ilha do Mar Azul, Bela Baleia canta com suas cracas em um vibrante cenário de coral, quando um misterioso assobio interrompe sua apresentação. Todos se perguntam de onde vem esse som intrigante, mas não conseguem encontrar respostas. Ao mesmo tempo, Fofoca avista uma cauda singular mergulhando perto das pedras, enquanto Pipa faz uma descoberta emocionante: um grupo de adoráveis filhotes de tartarugas marinhas brincando no fundo do mar. Eles afirmam ter avistado uma silhueta misteriosa que se assemelha a uma sereia. Animados com a possibilidade de encontrar uma sereia, Pipa, Baiá e Marraia iniciam uma busca frenética pela mítica rainha das lendas do mar. Baiá, cheio de perguntas e entusiasmo, improvisa um megafone para chamar a suposta sereia. Entretanto, Pipa e Marraia estão céticas e se perguntam se sereias realmente existem. Nesse momento, Bela Baleia emerge das profundezas, convocando o Esquadrão do Mar Azul para uma nova missão: desvendar o mistério da sereia. Após uma investigação divertida, Baiá, Pipa e Marraia finalmente encontram a "sereia", que revela com alegria que acabou de se mudar para a Ilha do Mar Azul. Agora, além de manter o mar azul, a Ilha também parece ter ganhado uma nova habitante mágica e misteriosa.
Conheça o Programa
al
Mundo Ripilica

EP. 9 - A ÁRVORE ESTRELADA

Sinopse da Série O Mundo Ripilica é um lugar onde fantasias e brincadeiras viram realidade. Na segunda temporada da série, Lilica, a coala, e sua amiga Donna vivem novas aventuras e ao percorrer o Mundo Ripilica descobrem um portal que dá acesso à Vila do Amanhã, um lugar no coração da Floresta das Araucárias. Nessa temporada, as meninas cresceram e estão um pouco mais atrevidas e destemidas. Para completar, um novo amigo, habitante deste espaço, vem se somar à dupla de amigas. Vito é um menino esperto, que pula e corre como ninguém. Com a doce melodia de sua flauta cajado, ele encanta os guidos futuristas, moradores do lugar e ajuda Lilica e Donna a encontrarem soluções para os diferentes desafios que aparecem. Sinopse deste episódio: A árvore estrelada Donna e Lilica estão cheias de fome, e pedem para Joana fazer a geleia de fruta-estrela que elas adoram! Joana então pede para as meninas irem buscar as frutas lá na Vila do Amanhã. Lá, com a ajuda do Vito e da Guida controladora dos drones, as meninas vão aprender a colher frutos com a ajuda de todos e de maneira consciente.
Conheça o Programa
al
Milo

MILO - 44 - MILO, O GUARDA-VIDAS

Milo, Lofty e Lark se empenham para vigiar a praia lotada e manter a segurança. Eles estão fazendo um bom trabalho, mas o Sr. Croc quer a praia só para ele e elabora um plano.
Conheça o Programa
al
Simon

QUE MONSTRO! / A CANOA SUPERSÔNICA

QUE MONSTRO! Simon, Gaspard e seus avós fazem uma caminhada até um lago. Para motivar Gaspard, eles inventam a lenda do Popolino. Simon finge a presença do Popolino, mas o avô revela ser o verdadeiro. Todos se divertem e aproveitam o lago juntos. A CANOA SUPERSÔNICA A família vai remar em um lago. Gaspard e a mamãe lideram a corrida, mas Simon e o papai perdem. No final, eles vencem ao passar por um trecho assustador. Uma aventura divertida em família!
Conheça o Programa
al
Bluey

16 - ESCOLA DE NATAÇÃO/ NOITE DO LIXO

SINOPSE DA SÉRIE: Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos. SINOPSE PARTE 1 - ESCOLA DE NATAÇÃO Mamãe, Papai e Bingo devem completar juntos suas aulas para passar na Escola de Natação, mas a adorável instrutora de Peixão Margaret (Bluey) está se mostrando difícil. SINOPSE PARTE 2 - NOITE DO LIXO Bluey, Bingo e Pai sempre levam o lixo para fora, depois de algumas semanas, Bingo conta ao papai sobre um novo colega da escola que é maldoso com ela, Mamãe oferece a ela alguns conselhos.
Conheça o Programa
al
Octonautas

17- OCTONAUTAS E A LULA VAMPIRA

Pepe precisa reunir toda a sua coragem quando ele mergulha profundamente até o fundo do oceano, na Zona da Meia-Noite, e encontra a misteriosa Lula-Vampira! Essa criatura fascinante é uma espécie de cefalópode que habita as águas profundas, conhecida por sua aparência enigmática e comportamento intrigante. Quando Pepe a encontra, ele percebe que a Lula-Vampira está ferida e precisa de tratamento adequado. Com suas habilidades médicas e a ajuda dos outros Octonautas, Pepe se dedica a cuidar e tratar da lula ferida. Nessa emocionante jornada, eles desvendam os segredos da vida nas profundezas do oceano e aprendem sobre a importância de preservar as espécies marinhas, mesmo as mais misteriosas.
Conheça o Programa
al
PJ Masks

40 - O LOBINHO BOM

Enquanto dois dos lobinhos estão marcando a cidade com tinta, Kevin começa a ter pensamentos duvidosos sobre ser mal.
Conheça o Programa
livre
Dino Ranch

DINO RANCH - 26 - O MAL-ESTAR DOS DINOSSAUROS

Um caso dos dino bobotonterite tem todos os dinossauros do Dino Ranch na ala médica para se recuperar, exceto Raio, que é o único que não ficou doente. Jon e os Dino Ranchers estão tão felizes por terem Raio para ajudá-los, e quando Raio começa a se sentir mal, ele esconde deles porque quer continuar ajudando. Mas quando ele e Jon são enviados em uma missão importante para recuperar mais remédios para os dinossauros, os sintomas bobos de Raio atacam enquanto eles estão sozinhos no deserto! Cabe a Clover e Tango, que descansaram e se recuperaram de suas dino bobotonterites, vir salvá-los com Lin e Miguel.
Conheça o Programa
al
Martin Manhã

MARTIN MANHÃ - 26 - SALVEM A FRANCISCA!

Gromo está encantado esta manhã: Martin é um fazendeiro com uma linda vaca amigável chamada Francisca! Na escola, Dona Beatriz leva seus alunos para feira estadual de gado, onde Francisca concorre ao prêmio de melhor leite. Mas as coisas não saem como planejado porque Francisca é abduzida por alienígenas, que adoram um bom leite. Será que Martin, ajudado por Gromo e Rosane, conseguirá encontrar Francisca e trazê-la de volta à terra, bem a tempo de ganhar o prêmio de melhor leite?
Conheça o Programa
al
TCMSP - SÃO PAULO+

TCMSP - SÃO PAULO+ 13 - LUIS GUSTAVO DE OLIVEIRA VIEIRA

livre
TCMSP - SÃO PAULO+

TCMSP - SÃO PAULO+ 14 - FREDY MILLER

livre
Câmara Viva

CÂMARA VIVA - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

O COORDENADOR DE INOVAÇÃO NA ESCOLA DO PARLAMENTO E CHEFE DO CERIMONIAL DA CÂMARA, JONAS GOMES DISCUTE O IMPACTO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DESTE ANO.
Conheça o Programa
livre
Asas e Histórias

ASAS E HISTÓRIAS - 34 - ILYUSHIN IL-2 SHTURMOVIK

Conheça o Programa
livre
O PIANO MÁGICO DA JU  II

O PIANO DA JU II - 20 - NOTAS MUSICAIS

Musicão não consegue decorar as sete notas musicais. Decidido a aprender essa lição de vez, ele pede a ajuda dos amigos instrumentos musicais Pianito e Dona Flauta, que vão realizar uma série de exercícios e brincadeiras que ajudarão o Musicão a memorizar as notas. E o clipe Festa das Notas
livre
Tainá e os Guardiões da Amazônia

BEBÊ PIRANHA

Tainá e seus amigos são chamados para atender a mais um chamado. Dessa vez um nenê-piranha, muito guloso, está perdido de seus pais. Só que é difícil ajudar alguém que morde todo mundo. Só Suri escapa das dentadas do bichinho e o entende, já que o nenê-piranha só fala “Piranha! Piranha! Piranha!”. Depois de uma longa jornada, a turma é cercada por piranhas! Os amigos estão quase para serem devorados quando o piranha-nenê reconhece os seus pais, liderando o bando de piranhas famintas. Os amigos são salvos, o piranha-nenê retorna para casa e tudo termina bem. 
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

IMPROVISO

Os meninos têm mais um plano infalível: enquanto um distrai a Mônica na porta, o outro entra pela janela. Será que vai dar certo?
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

ISSO NÃO VAI FAZER BEM PRA MINHA IMAGEM

Cebolinha está no banho, mas o chuveiro enguiça. Como terminar de tirar o xampu do cabelo? E quando o Cascão e a Mônica aparecem para “ajudar”, começa uma grande bagunça para evitar que o bairro inteiro veja o Cebolinha peladão!
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

MÁQUINA DO TEMPO DE NOVO?

O Franjinha aparece com mais uma máquina do tempo. Grande oportunidade para o cascão aprontar, relembrando todas as máquinas fracassadas anteriores, e fazendo viagens no tempo de faz-de-conta para caçoar do Franjinha
Conheça o Programa
livre
MORGANA & CELESTE

MORGANA & CELESTE - 03 - REI MIDAS

MORGANA VIDRADA EM UMA PENA DOURADA. CONTA SOBRE O REI MIDAS, PERSONAGEM DA MITOLOGIA GREGA, CONHECIDO POR SER REI DA FRÍGIA E POR TRANSFORMAR EM OURO TUDO O FQUE TOCAVA.
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - A VOZ NO MEU OUVIDO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM A VOZ NO MEU OUVIDO (Roteiro HQ 119) Uma estranha voz começa a falar com Osório querendo ser sua amiga. E quem não vai gostar nada dessa história será Ofélia!
Conheça o Programa
al
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - LUDOVICO ABANDONADO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM LUDOVICO ABANDONADO (Roteiro HQ 136) Ludovico se desespera, pois Doroteia e Osório ameaçam ir embora do Quintal. Qual o motivo para essa decisão? Ludovico será abandonado pelos amigos? Personagens:Ludovico, Doroteia, Osório e Quelônio. Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
al
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - TELEJORNAL DO QUINTAL 2

QUINTAL DA CULTURA VI PGM TELEJORNAL DO QUINTAL (Roteiro HQ 62) Ofélia apresenta o telejornal do Quintal; trazendo os mais variados assuntos para informar e divertir o telespectador.
Conheça o Programa
al
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O BATUQUE DO TEMPO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM O BATUQUE DO TEMPO (Roteiro HQ 122) Osório anda com a agenda lotada, e com tantas tarefas termina sem tempo para brincar com Ofélia. Um sonho com uma excêntrica senhora vai ajudá-lo a entender como aproveitar melhor seu tempo.
Conheça o Programa
al
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - OS PRESENTES DA PACIÊNCIA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM OS PRESENTES DA PACIÊNCIA (Roteiro HQ 02) (OFELIA/DOROTEIA/LUDOVICO/OSORIO) Roteiro: Antonio Arruda e Regina Negrini Ofélia “engana” Ludovico, Doroteia e Osório, dando a eles “pós mágicos” que ela ganhou de um amigo africano. Mas, na verdade, foi só uma forma divertida de contar um mito africano que consiste em dar diferentes presentes para se adquirir mais paciencia.
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 14 - O PASSARINHO FALANTE

OS VIZINHOS FORAM VIAJAR E A MAMÃE, O PAPAI E OS KID & CATS VÃO FICAR A CARGO DO PAPAGAIO DELES. DEPOIS DE DESCOBRIREM QUE PAPAGAIOS CONSEGUEM FALAR, OS GATINHOS VÃO FAZER DE TUDO PARA FAZER O PAPAGAIO SOLTAR A VOZ!
Conheça o Programa
al
Ana Bolinha

ANA BOLINHA - EPISÓDIO 5 ESPELHO

Na vazia Pracinha Ana Bolinha surge ansiosa para brincar. Logo, seus amigos Memel e Tutu se juntam a ela. Ao fundo, um objeto redondo com uma figura feminina sugere um espelho. Tutu, ao se transformar em diferentes trajes, brinca de Tarzan. Quando Ana propõe a brincadeira da “Bola com Pintinhas”, Tutu é envolvido e transformado em uma bola estampada. O bebê sapo, Smack, interrompe a diversão, causando choro e risos. Dona Manha, a aranha, aparece, suspende o objeto e revela ser um espelho. As crianças, inicialmente desapontadas, acabam se divertindo ao ver reflexos mágicos de contos de fadas. O episódio termina com Tutu e Smack envolvidos em confusões, e Dona Manha apreciando sua imagem no espelho. A trama destaca a imaginação das crianças e a capacidade de transformar objetos simples em fontes de diversão, explorando o poder da amizade e da criatividade.
Conheça o Programa
al
Oi, Duggee!

OI, DUGGEE! I - 34 - DUGGEE E O DISTINTIVO DO OVO

Sinopse da Série Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações. Sinopse do episódio Uma das galinhas está botando ovos. Uma garota, duas garotas e OOPS! As pernas do terceiro filhote saem do fundo do ovo. Oh querido, está um pouco preso! Espere um minuto… o ovo está escorrendo! Os escoteiros podem ajudar a trazê-lo de volta para a galinha com segurança? Há um grande mundo lá fora para explorar, então os escoteiros precisam ser rápidos. Ah, e eles devem ter certeza de encontrar o ovo certo para retornar!
Conheça o Programa
al
Simon

QUE MONSTRO! / A CANOA SUPERSÔNICA

QUE MONSTRO! Simon, Gaspard e seus avós fazem uma caminhada até um lago. Para motivar Gaspard, eles inventam a lenda do Popolino. Simon finge a presença do Popolino, mas o avô revela ser o verdadeiro. Todos se divertem e aproveitam o lago juntos. A CANOA SUPERSÔNICA A família vai remar em um lago. Gaspard e a mamãe lideram a corrida, mas Simon e o papai perdem. No final, eles vencem ao passar por um trecho assustador. Uma aventura divertida em família!
Conheça o Programa
al
Um Herói do Coração

UM HERÓI DO CORAÇÃO - 28 - O PALHAÇO HERÓI/O AVIÃO DA MEI-LI/CINCO MONSTROS PULANDO NA CAMA/PEQUENOS INVENTORES

Sinopse da Série Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade. Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO. Música Infantil - Um Herói do Coração As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico. Um Herói do Coração - Pequenos inventores As crianças inventam seus próprios brinquedos, mas Nesho e Hoggie começam a brigar por causa do lançador de bolas. No meio da briga, Hoggie voa pelo ar junto com a bola e todos os inventos são destruídos. Plim Plim os convida ao Parque dos Inventos Mágicos, onde aprenderão que se brincam sem brigar, vão se divertir muito mais.
Conheça o Programa
al
Martin Manhã

MARTIN MANHÃ - 26 - SALVEM A FRANCISCA!

Gromo está encantado esta manhã: Martin é um fazendeiro com uma linda vaca amigável chamada Francisca! Na escola, Dona Beatriz leva seus alunos para feira estadual de gado, onde Francisca concorre ao prêmio de melhor leite. Mas as coisas não saem como planejado porque Francisca é abduzida por alienígenas, que adoram um bom leite. Será que Martin, ajudado por Gromo e Rosane, conseguirá encontrar Francisca e trazê-la de volta à terra, bem a tempo de ganhar o prêmio de melhor leite?
Conheça o Programa
al
Vera e o Reino do Arco-Íris

CUIDADO COM O FROOKIE

VERA É SOLICITADA PELO REI ARCO-ÍRIS PARA CUIDAR DO CASTELO ENQUANTO ELE ESTÁ FORA E FICAR DE OLHO NA SUA FLOR MÁGICA, A FLOR MAGNÍFICA, MAS ELES NÃO DEVEM TOCÁ-LA. GRIZELDA PERGUNTA A VERA SE ELA TAMBÉM PODE CUIDAR DE SEU CACHORRO, FROOKIE, E É CLARO QUE VERA CONCORDA. DE REPENTE, O FROOKIE CORRE PARA A ESTUFA DO REI E ESBARRA NA FLOR MÁGICA, TRANSFORMANDO FROOKIE EM VÁRIOS FROOKIES! PARA IMPEDIR QUE MUITOS FROOKIES DESTRUAM O CASTELO, VERA VISITA ZEE NA ÁRVORE DOS DESEJOS.
Conheça o Programa
al
Boris e Rufus

02 - O PRESENTE MAIS INCRÍVEL DO MUNDO

Para quem é o presente que Enzo acaba de trazer para casa? Manipulados por Leopoldo, Boris e Rufus entram numa disputa que trará sérias consequências para a vizinhança.
Conheça o Programa
livre
Paulistão A2

NOROESTE X PORTUGUESA SANTISTA (30/03/2024)

Conheça o Programa
livre
LIGA NACIONAL DE BASQUETE - NOVO BASQUETE BRASIL

MINAS X CORINTHIANS (30/03/2024)

livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL IV - 08 - FORTIFICANTE MENDONÇA

Irmão do Jorel está angustiado na mesa de jantar porque Dona Danuza preparou um banquete de cebolas. Vovó Juju acredita que ele só precisa de uma colherada de Fortificante Mendonça pra abrir o apetite. Irmão do Jorel acaba comendo toda a cebola da mesa pra não ter que tomar o viscoso produto. Isso atrai a atenção de Perdigoto, que invade a casa convidando Irmão do Jorel pra ser o novo garoto propaganda do Fortificante Mendonça. Seu Edson tenta de tudo pra ajudá-lo, mas Irmão do Jorel vai precisar de nervos de aço pra aguentar o perfeccionismo do diretor e o despreparo de seu colega de cena: o astro Steve Magal.
Conheça o Programa
al
Shaun, o Carneiro

GANGUES EM GUERRA

A batalha começa quando os porcos se exercitam no clube privado de Shaun e roubam toda a pizza. Shaun, Bitzer e o bando montam uma missão de resgate para Timmy, que os porcos tomaram como refém.
Conheça o Programa
al
Shaun, o Carneiro

UM PROBLEMA ESPINHOSO

Timmy decide ajudar os ouriços a encontrar um local de descanso para a noite. Seus esforços, no entanto, levam seus amigos cansados a uma série de arranhões, em vez de lhes dar uma boa noite de sono.
Conheça o Programa
al
Shaun, o Carneiro

PROCURA-SE

A fazenda recebe uma visita inesperada de um fugitivo da prisão próxima que se refugia no celeiro. Depois de pouco tempo com Shaun e sua turma, a prisão não parece ser uma opção tão ruim...
Conheça o Programa
al
Cultura Livre

CULTURA LIVRE 534 - MARIANA DE MORAES

Conheça o Programa
al
GUARDIÕES DO MAR

BERENICE GOMES

Berenice Gomes é oceanógrafa, coordenadora regional do Tamar no estado de São Paulo. Vive em Ubatuba, onde além de implantar o projeto Tamar, fundou o Aquário da cidade e criou o Instituto Argonauta para Conservação Costeira e Marinha. Neste episódio, ela narra os tantos percalços e vitórias durante os anos de experiência com a preservação da vida marinha.
al
QUANTO MAIS CEDO, MAIOR

06 - VOLTA AO TRABALHO E QUANDO A LICENÇA ACABA

Sinopse da Série: Na série Quanto Mais Cedo, Maior, o médico e escritor Drauzio Varella apresenta temas fundamentais aos primeiros 6 anos de uma criança, período chamado de primeira infância. Nessa fase em que as primeiras descobertas e experiências acontecem, crescer com afeto, carinho e segurança faz toda diferença. Ao longo de dez episódios, o doutor Drauzio Varella mostra a importância dos cuidados (como acompanhamento pré-natal e amamentação), da presença paterna, da educação infantil e também das brincadeiras e vivências em espaços públicos. A partir de histórias reais, a série mostra o impacto positivo de cuidar da primeira infância – período que vai do nascimento aos 6 anos – desde a gestação e de como as famílias podem contribuir, com muito carinho e afeto, para que seus filhos cresçam saudáveis e confiantes. Os episódios foram gravados antes da pandemia da Covid-19 e mostram a realidade de famílias em diferentes cidades brasileiras, do norte ao sul do país. Sinopse deste Episódio: Volta ao trabalho: E quando a licença acaba O tema abordado é a volta ao trabalho no final da licença maternidade. A técnica de laboratório Ingrid Louise Sommer conta como foi para ela retomar o emprego apesar da saudade, da dificuldade em encontrar uma creche e da rotina de amamentação.
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 30/03/2024

Conheça o Programa
livre
PRÊMIO SHELL

PRÊMIO SHELL 2024

12
PARA NÃO ESQUECER: O MPF E A JUSTIÇA DE TRANSIÇÃO

a10
Clássicos

NEIL THOMSON / ELIZABETH DEL GRANDE / LUIZ FERNANDO VENTURELLI

Conheça o Programa
livre
Roda Viva

ALAÍDE COSTA

OLÁ, BOA NOITE. SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS AO RODA VIVA. ESTAMOS NO AR PARA TODO O BRASIL PELA TV CULTURA E SUAS EMISSORAS AFILIADAS, E CONECTADOS AO MUNDO TODO POR MEIO DAS DIFERENTES PLATAFORMAS DIGITAIS E PELO APP CULTURA PLAY. NOSSA ENTREVISTADA DE HOJE DESAFIOU MUITOS PRECONCEITOS AO LONGO DA VIDA, DO RACISMO AO ELITISMO QUE DITAVA, MESMO VELADAMENTE, QUE SÓ PESSOAS BRANCAS E DE PREFERÊNCIA NASCIDAS NA ZONA SUL DO RIO PODIAM SER ESTRELAS DA BOSSA NOVA. APAGADA PELO MOVIMENTO, DEMOROU DÉCADAS PARA CONQUISTAR UM DE SEUS TEMPLOS, O ICÔNICO CARNEGIE HALL, NO QUAL FOI OVACIONADA DE PÉ EM OUTUBRO DO ANO PASSADO. TINHA, NA OCASIÃO, 87 ANOS, NUMA PROVA DE QUE ELA TAMBÉM SUBVERTEU OUTRO ESTIGMA, O DO ETARISMO, EXPERIMENTANDO O AUGE DA CARREIRA NA FASE EM QUE A SOCIEDADE INSISTE EM DITAR QUE AS PESSOAS DEVEM SE APOSENTAR. TAMBÉM É SUA PRIMEIRA VEZ NO RODA VIVA, O QUE FAZ DESTA NOITE O FECHO IDEAL PARA O MÊS DA MULHER E JÁ TRANSFORMA ESTE PROGRAMA NUM DAQUELES DOCUMENTOS HISTÓRICOS DO NOSSO ACERVO. VAMOS RECEBER A CANTORA E COMPOSITORA ALAÍDE COSTA. OLÁ, BOA NOITE. SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS AO RODA VIVA. ESTAMOS NO AR PARA TODO O BRASIL PELA TV CULTURA E SUAS EMISSORAS AFILIADAS, E CONECTADOS AO MUNDO TODO POR MEIO DAS DIFERENTES PLATAFORMAS DIGITAIS E PELO APP CULTURA PLAY. NOSSA ENTREVISTADA DE HOJE DESAFIOU MUITOS PRECONCEITOS AO LONGO DA VIDA, DO RACISMO AO ELITISMO QUE DITAVA, MESMO VELADAMENTE, QUE SÓ PESSOAS BRANCAS E DE PREFERÊNCIA NASCIDAS NA ZONA SUL DO RIO PODIAM SER ESTRELAS DA BOSSA NOVA. APAGADA PELO MOVIMENTO, DEMOROU DÉCADAS PARA CONQUISTAR UM DE SEUS TEMPLOS, O ICÔNICO CARNEGIE HALL, NO QUAL FOI OVACIONADA DE PÉ EM OUTUBRO DO ANO PASSADO. TINHA, NA OCASIÃO, 87 ANOS, NUMA PROVA DE QUE ELA TAMBÉM SUBVERTEU OUTRO ESTIGMA, O DO ETARISMO, EXPERIMENTANDO O AUGE DA CARREIRA NA FASE EM QUE A SOCIEDADE INSISTE EM DITAR QUE AS PESSOAS DEVEM SE APOSENTAR. TAMBÉM É SUA PRIMEIRA VEZ NO RODA VIVA, O QUE FAZ DESTA NOITE O FECHO IDEAL PARA O MÊS DA MULHER E JÁ TRANSFORMA ESTE PROGRAMA NUM DAQUELES DOCUMENTOS HISTÓRICOS DO NOSSO ACERVO. VAMOS RECEBER A CANTORA E COMPOSITORA ALAÍDE COSTA.
Conheça o Programa
livre
Vox Populi

JOÃO UBALDO RIBEIRO

OS ASSUNTOS ABORDADOS FORAM:LIVRO SOBRE POLITICA,TEMAS HISTORICOS,PROCESSO DE CRIACAO, ISOLAMENTO PARA ESCREVER,SURREALISMO DE ITAPARICA,COTIDIANO,DIFICULDADES DE VIDA DO ESCRITOR,TRANSPOSICAO CINEMATOGRAFICA DE SEU LIVRO "SARGENTO GETULIO", SUCESSO A PARTIR DO FILME:COMO ENCARA SEU PUBLICO LEITOR,CRITICA LITERARIA, IDENTIFICACAO DOS LEITORES COM SEUS PERSONAGENS,LITERATURA INFANTO-JUVENIL,TRABALHO POR ENCOMENDA,TRADUCOES DE SUAS OBRAS,GLAUBER ROCHA,ETC.
Conheça o Programa
10
Letra Livre

LETRA LIVRE 1

Mediado pelo crítico literário Manuel da Costa Pinto,o Letra Livre reúne dois escritores de grande repercussão em nossa cena cultural, para discutir temas da sociedade contemporânea, artes, comportamento, política e, sobretudo, literatura. A proposta do Letra Livre é promover um confronto de pontos de vista, permitindo examinar cada tema sob novos ângulos e trazendo a visão singular dos escritores. É gravado no Teatro Franco Zampari e tem a participação da platéia. No programa de estréia, que vai ao dia 05/11, às 20:00, temos como convidados Milton Htoum e Glauco Mattoso.
Conheça o Programa
al
Arte e Matemática

BELO

PODEMOS FALAR EM ESTETICA MATEMATICA ? CERTAMENTE QUE SIM.E TALVEZ O HORROR QUE A MAIORIA DOS ESTUDANTES SENTEM PELA DIS CIPLINA ESCOLAR DAS CONTAS E DOS NUMEROS SE DEVA AO FATO DE QUE NINGUEM ATENTOU QUE POR TRAS DE UMA EQUACAO,POR MAIS SIM PLES QUE ELA SEJA, EXISTE UMA INTENSA BELEZA QUE PODE (E DE- VE) SER APRECIADA COMO SE APRECIA UM QUADRO. O PROGRAMA TAMBEM VIAJARA NO TEMPO E BUSCARA ESCLARECER UM POUCO DA EVOLUCAO DO CONCEITO DE BELO NAS ARTES ATRAVES DOS TEMPOS.
Conheça o Programa
al