Neymar não poderá simbolizar o número 22 com as mãos ao comemorar gol na Copa; entenda
Jogador fez promessa ao presidente Jair Bolsonaro em live no último sábado (22)
25/10/2022 14h09
A promessa feita por Neymar ao presidente Jair Bolsonaro (PL) de que irá celebrar seu primeiro gol na Copa do Mundo do Catar ao fazer o símbolo 22 com as mãos não poderá ser cumprida.
A manifestação é vetada pelas normas da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para o Mundial. A afirmação ocorreu durante live que ele realizou ao lado do candidato à Presidência da República no último sábado (22).
Leia também: STF forma maioria a favor de manter resolução do TSE contra fake news
A entidade proíbe atos políticos, com exceção da defesa de direitos humanos. “A exibição de mensagem política, religiosa ou pessoa ou slogans de qualquer natureza ou linguagem ou forma por jogadores e oficiais (árbitros e técnicos) é proibida. A regra do futebol, em seu artigo 4º, também tem veto a mensagens políticas, religiosas ou pessoais”, diz o artigo 33 do regulamento da Copa, no 3º parágrafo.
Caso a regra seja desrespeitada, o jogador estará sujeito a processo disciplinar por parte da Fifa. O craque do Paris Saint-Germain, que já havia anunciado que irá votar no presidente, disse que decidiu declarar seu apoio publicamente após ter recebido o apoio dele "no momento mais difícil" de sua vida.
REDES SOCIAIS