Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @GrantWahl
Reprodução/Twitter @GrantWahl

O jornalista americano Grant Wahl publicou, nesta segunda-feira (21), um relato em seu site no qual conta que foi barrado no estádio Ahmed bin Ali, no Catar, por usar uma camiseta com estampa de arco-íris.

O profissional tentava assistir ao jogo entre Estados Unidos e País de Gales, quando os seguranças do local o barrou pela camiseta. De acordo com Wahl, o segurança disse que a peça “não era permitida” e que ele precisaria tirá-la.

Leia também: Técnico do Irã reprova protestos de torcedores: “Fãs que não estão dispostos a torcer, deveriam ficar em casa”

O jornalista decidiu tirar uma foto da camiseta e publicar um tweet para denunciar o caso, mas um dos seguranças tirou o celular de suas mãos. "Você pode tornar isso mais fácil. Tire a camisa" disse um dos seguranças, segundo Wahl. 

Foram 25 minutos detidos até que um oficial superior pediu desculpas pela situação e o liberou. Segundo a equipe de segurança do local, a camisa com o arco-íris era “política”

O Catar recebe críticas por seu histórico de direitos humanos, entre eles o tratamento com os trabalhadores migrantes e sua posição sobre os direitos das mulheres e LGBTQIA +.

Leia também: Gakpo e Klaassen são destaques em estreia da Holanda no Catar

O ex-jogador da seleção do Catar e embaixador da Copa do Mundo, Khalid Salman, chamou a homossexualidade de "dano mental".