Copa do Mundo

“Não percebemos que ele estava ali”, diz integrante da torcida do Brasil sobre encontro com Agüero

O ex-craque do futebol argentino encontrou com o Movimento Verde Amarelo no voo para Doha


24/11/2022 09h05

A caminho da Copa do Mundo, o ex-atacante argentino Sérgio Agüero dividiu o voo na última quinta-feira (17) com os integrantes do Movimento Verde e Amarelo, a torcida organizada do Brasil, que fizeram uma grande festa durante todo o trajeto.

Leia mais: Conheça o Movimento Verde Amarelo, torcida organizada do Brasil que promete apoiar a seleção no Catar

Em entrevista ao site da TV Cultura, o integrante e assessor da torcida organizada brasileira, Carlos Junior, contou como foi o voo para Doha e as perspectivas para a Copa do Mundo do Catar.

“Não percebemos que ele estava ali, ficamos sabendo só depois que ele postou. Mas nós ficamos cantando durante todo o voo, foi um ambiente bem bacana”.

O integrante afirmou que o esquenta pré-jogo vai acontecer normalmente em um ambiente fechado com consumo de bebidas alcoólicas. "Infelizmente precisamos fechar um local no qual a entrada será paga, o dinheiro vai para o próprio estabelecimento, não vai ser arrecadado para Movimento Verde e Amarelo”.

Após o esquenta, a torcida organizada do Brasil seguirá pela estação de metrô de Doha, onde acontecerá a tradicional caminhada até o estádio Lusail Stadium.

O Movimento Verde Amarelo (MVA) é uma organização criada em 2008 com o intuito de mudar a forma como o brasileiro torce e apoia as suas seleções e atletas. O movimento teve origem em torcidas universitárias, quando Luiz Carvalho, conhecido como Vasco. E seus amigos da Universidade de São Paulo (USP) viram a necessidade de uma torcida mais forte e vibrante pela seleção brasileira.

A organização é responsável por criar músicas que se tornaram hits entre os torcedores brasileiros, como "Mil gols só Pelé”, que se popularizou na Copa do Mundo de 2014 e “Único penta é o Brasilzão” durante a Copa na Rússia.

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo às 16h ( horário de Brasília) contra a Sérvia, pela primeira rodada do Grupo G.

Leia também: Espanha domina a estreia e marca 7 a 0 contra a Costa Rica

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças