Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook/Fifa World Cup
Reprodução/Facebook/Fifa World Cup

Inglaterra e País de Gales se enfrentaram nesta terça-feira (29) no encerramento do Grupo B da Copa do Mundo. Após um primeiro tempo morno, as jovens promessas inglesas deslancharam no segundo tempo e fizeram 3 a 0.

O resultado deixou a Inglaterra na primeira colocação do grupo B com sete pontos, enquanto Gales terminou na lanterna com apenas um ponto.

Campanha galesa ficou abaixo do espero, já que era esperado uma disputa mais forte pela segunda colocação. Em três jogos, foram duas derrotas e um empate, com apenas um gol marcado, sendo ele de pênalti.

Na próxima fase, a Inglaterra enfrenta Senegal. A partida será realizada no próximo domingo, dia 4 de dezembro, às 16h no estádio Al Bayt.

Sobre o jogo

O técnico Gareth Southgate realizou uma série de mudanças na equipe inglesa. Walker, Henderson, Foden e Rashford entraram como titular.

A primeira oportunidade saiu aos nove minutos com Rashford. Ao receber na cara do gol, ele tentou um toquinho para deslocar o goleiro, mas parou em Ward.

Mesmo com o domínio, a Inglaterra pecou na criatividade. O time trocou muitos passes na entrada da área, mas não conseguiu concluir ao gol.

Um momento de preocupação da primeira etapa foi aos 34 minutos, quando Neco Williams interceptou um chute de cabeça. Ao fazer o corte, ficou caído e um pouco tonto. Após o atendimento, precisou ser substituído e Connor Roberts entrou em campo.

Leia também: Chefe da Organização da Copa do Mundo no Catar diz que “entre 400 e 500” operários morreram em obras

A Inglaterra só voltou a assustar aos 37 minutos em uma transição rápida pelo lado direito. Foden recebeu de letra de Bellingham e o chute passou tirando tinta da trave. Um minuto depois, Rashford quase marcou um golaço de bicicleta.

Show de Rashford no segundo tempo

As coisas mudaram completamente no segundo tempo. A chave para o gol foi a bola parada. Logo aos três minutos, Rashford acertou uma bela cobrança de falta na entrada da área e marcou um golaço.

O gol claramente mudou o cenário da partida. Ao mesmo tempo que os ingleses ficaram mais confiantes, os galeses sentiram o golpe. Dois minutos depois, o English Team roubou a bola ainda no campo de ataque, Kane cruzou na medida para Foden empurrar para a rede.

Leia também: Senegal vence Equador por 2 a 1 e se classifica para as oitavas de final

Com a vantagem de dois gols e a liderança garantida no grupo, os ingleses jogaram de maneira mais tranquila e as jogadas começaram a sair com mais facilidade. Dessa maneira, o terceiro gol saiu naturalmente. Aos 22 minutos, Rashford recebeu belo lançamento, fintou o zagueiro e contou com um frango do goleiro para marcar o terceiro da Inglaterra.

Na segunda metade do segundo tempo, os ingleses diminuíram o ritmo e começaram a se poupar para as partidas de decisivas, que começam na próxima semana.