Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O atacante da seleção brasileira Neymar não cumpriu a promessa ao presidente Jair Bolsonaro (PL) ao marcar seu primeiro gol na Copa do Mundo.

Antes do início do torneio no Catar, o camisa 10 afirmou que homenagearia o atual chefe do Executivo após balançar as redes. A declaração aconteceu durante uma live, ainda em campanha pelo apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais: Em retorno de Neymar, Brasil passeia contra Coréia do Sul e garante vaga nas quartas de finais

“A Copa está pertinho, seria tudo maravilhoso, Bolsonaro reeleito e Brasil campeão. Eu vou fazer 'ihuuu' [ato do presidente] com a taça na mão. Nós vamos ganhar, o presidente já vai estar reeleito, vai dar tudo certo, a gente vai se encontrar com a taça na mão”, disse à época.

No entanto, o atacante marcou o seu primeiro gol nesta segunda-feira (5) na partida contra a Coreia do Sul, válida pelas oitavas de final. Richarlison se antecipou ao zagueiro e sofreu pênalti. Neymar cobrou com muita categoria e ampliou o placar.

Nas redes sociais, os internautas apontaram ainda outro detalhe. O gol foi marcado aos 13 minutos do primeiro tempo, número do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Brasil venceu a Coréia do Sul por 4 a 1 e se classificou para as quartas de finais da Copa do Mundo. O gol de honra coreano foi de Seung-Ho.

A Seleção volta a campo na próxima sexta-feira, dia 9 de dezembro, às 12h e enfrentará a Croácia, que venceu o Japão nos pênaltis.