A eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas de finais da Copa do Mundo encerra o ciclo do técnico Tite na Seleção Brasileira. A decisão já tinha sido tomada, mas agora é oficial. Em coletiva de imprensa, ele confirmou a decisão e afirmou estar em paz com o trabalho feito desde 2016.
“Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe”, explicou.
Apesar dos bons números do treinador ao longo dos seis anos de trabalho, o Brasil não conseguiu o hexacampeonato mundial nas duas copas disputadas. Foram 81 partidas, com 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas (aproveitamento de 80,2%).
Na Copa de 2018, perdeu por 2 a 1 para a Bélgica, e agora ficou no 1 a 1 com a Croácia, depois perdeu nos pênaltis por 4 a 2. Ambas foram nas quartas de finais.
Leia também: Lula lamenta derrota do Brasil para Croácia: “Time merecia mais"
“O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra”, completou o técnico.
O único título de Tite com a seleção foi a Copa América de 2019, que foi disputada no Brasil.
REDES SOCIAIS