A conta oficial do Rei Pelé publicou no último sábado (18) uma carta aberta sobre a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo do Qatar.
Leia mais: Em 1995, o Catar recebia seu primeiro torneio de seleções da Fifa e a Argentina acabou com o título
Pelé, que segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passa por uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón e trata uma infecção respiratória.
"Apesar da dor que estamos sentindo com a nossa eliminação na Copa do Mundo, eu peço aos brasileiros que se lembrem do que nos trouxe até as cinco primeiras estrelas que temos no peito. É o amor que nos move", diz um trecho do texto postado por Pelé.
"Não pensem que os sonhos dos nossos atletas acabaram. Eu sei que eles ainda sonham com a sexta estrela, assim como eu sonhava quando era um menino. A nossa conquista foi apenas adiada. Aos meus amigos atletas e comissão técnica da seleção, eu deixo a minha admiração, solidariedade e amor. A todos os brasileiros, eu desejo que a união e o amor que nos une no esporte transcenda para a vida inteira. O sonho é de todos nós. Amor, amor e amor", emendou o Rei, em outro momento da carta.
O último boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé foi divulgado no dia 12 de dezembro. O documento destacou que o Rei seguia melhorando do tratamento da infecção respiratória, mas que não havia previsão de alta.
Leia também: Em Las Vegas, iraniano vence o maior show de fisiculturismo do planeta
REDES SOCIAIS