Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O boletim Salariômetro, divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta sexta-feira (22), mostrou que dois terços dos reajustes salariais definidos em setembro ficaram abaixo da inflação.

Cerca de 9,5% dos acordos resultaram em ganhos reais para os trabalhadores. Ou seja, a cada mil negociações, apenas 95 salários aumentaram mais do que a inflação do país. Outros 23,5% apenas se igualaram ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Leia mais: ‘Inflação do motorista’ cresce 18,46% e atinge maior alta desde 2000

Cobra gigante é erguida por escavadeira e retirada de floresta em Dominica, no Caribe

Gráficas e editoras, artefatos de borracha e organizações não governamentais (ONGs) foram os únicos setores que registraram ganhos reais, todos com 0,1%. Estacionamentos, comércios, metalúrgicas, confecções, tecelagem e indústrias químicas, farmacêuticas e de plásticos apenas se igualaram ao INPC.

Enquanto a média geral do país é de –1,9%, todos os outros setores também apresentam uma variação negativa.