Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

As inscrições para o vestibular 2024 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) foram prorrogadas. Inicialmente, o prazo terminaria nesta segunda-feira (8), mas agora irá até a próxima sexta-feira (12), às 21h.

Os interessados devem se inscrever pelo site. O custo da inscrição é de R$ 52. Para participar, basta ter concluído o Ensino Médio ou apresentar término previsto até o período da matrícula. O candidato poderá obter a confirmação do pagamento e a efetivação da inscrição na área do candidato. O vestibular permite a integração de resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a nota final, além de oferecer pontuação acrescida para pessoas pretas, pardas e indígenas e alunos da rede pública.

Ao todo, são 23.322 vagas, destinadas a 425 polos de 371 municípios. Ao todo, nove cursos são oferecidos: Letras, Matemática, Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

A prova objetiva, que será aplicada no dia 26 de maio, inclui uma redação. Os locais da aplicação dos exames serão divulgados em 21 de maio, a partir das 15h. O início das aulas está previsto para o final de julho.

Leia também: Eleições 2024: cidadãos sem biometria devem regularizar título pela internet até esta segunda (8)

O gabarito oficial sairá em 27 de maio, no mesmo horário, também pelo portal do processo seletivo. O resultado oficial será publicado junto com a lista de primeira chamada no dia 25 de junho.

Para qualquer outra informação ou em caso de dúvidas, o estudante deverá contatar a central de teleatendimento da Fundação FAT, em dias úteis das 8h às 20h, pelo telefone (11) 3471-6100.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os alunos desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar o material didático, as bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores.

Já os polos, são espaços físicos onde eles contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades, como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas.

Leia também: Roda Viva recebe o senador Flávio Bolsonaro nesta segunda-feira (8)