Durante entrevista a Vanguarda, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, o candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) admitiu que não se lembra qual lugar irá votar no próximo dia 2 de outubro. Ao ser questionado pela apresentadora, ele falou que “fugiu à cabeça”.
"Qual seu local de votação, por curiosidade?", perguntou a apresentadora. "Ah, é um colégio", respondeu o candidato
A apresentadora tentou ajudá-lo ao perguntar o bairro, mas ele rebateu dizendo que “fugiu à cabeça”.
Uma das pautas usadas pelos concorrentes é justamente o domicilio eleitoral de Tarcísio. Em setembro de 2021, ele transferiu o domicilio eleitoral para São José dos Campos e alegou que tinha familiares na cidade há mais de 20 anos.
Leia também: Entenda o que é domicílio eleitoral e por que é um dos principais assuntos dessa eleição
O PSOL fez um pedido de investigação sobre possíveis irregularidades no domicílio. Mas o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo manteve o domicílio e não se aprofundou nas investigações.
Explicação no Roda Viva
Durante participação no programa Roda Viva, o candidato bolsonarista falou sobre o assunto, explicou que a mudança de domicilio foi feita como manda a lei eleitoral e não teme que a candidatura seja indeferida.
Provocação de Rodrigo Garcia
O candidato Rodrigo Garcia (PSDB) usou as redes sociais para provocar o adversário e indicou o link do TSE para localizar o local de votação.
“Tarcisio, já que é a primeira vez que você vota em SP, clica aqui para descobrir o seu local de votação”, escreveu o atual governador.
REDES SOCIAIS