Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Isac Nóbrega/PR
Isac Nóbrega/PR

Durante entrevista a Vanguarda, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, o candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) admitiu que não se lembra qual lugar irá votar no próximo dia 2 de outubro. Ao ser questionado pela apresentadora, ele falou que “fugiu à cabeça”.

"Qual seu local de votação, por curiosidade?", perguntou a apresentadora. "Ah, é um colégio", respondeu o candidato

A apresentadora tentou ajudá-lo ao perguntar o bairro, mas ele rebateu dizendo que “fugiu à cabeça”.

Uma das pautas usadas pelos concorrentes é justamente o domicilio eleitoral de Tarcísio. Em setembro de 2021, ele transferiu o domicilio eleitoral para São José dos Campos e alegou que tinha familiares na cidade há mais de 20 anos.

Leia também: Entenda o que é domicílio eleitoral e por que é um dos principais assuntos dessa eleição

O PSOL fez um pedido de investigação sobre possíveis irregularidades no domicílio. Mas o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo manteve o domicílio e não se aprofundou nas investigações.

Explicação no Roda Viva

Durante participação no programa Roda Viva, o candidato bolsonarista falou sobre o assunto, explicou que a mudança de domicilio foi feita como manda a lei eleitoral e não teme que a candidatura seja indeferida.


Provocação de Rodrigo Garcia

O candidato Rodrigo Garcia (PSDB) usou as redes sociais para provocar o adversário e indicou o link do TSE para localizar o local de votação.

“Tarcisio, já que é a primeira vez que você vota em SP, clica aqui para descobrir o seu local de votação”, escreveu o atual governador.