“Somos a maioria. Nós venceremos no primeiro turno”, diz Bolsonaro a apoiadores em MG
O presidente também afirmou que, se reeleito, indicará dois ministros conservadores ao STF
23/09/2022 15h41
Durante um ato de campanha em Divinópolis, no centro-oeste de Minas Gerais, Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar sobre o Supremo Tribunal Federal (STF). Em um discurso na Praça do Santuário, no centro do município, o presidente da República afirmou que, caso seja reeleito, indicará dois ministros conservadores à corte.
Leia mais: Justiça censura reportagem sobre compra de imóveis pela família Bolsonaro
"E não se esqueçam, quem se eleger presidente este ano, indica dois (ministros) para ocupar o Supremo Tribunal Federal o ano que vem. Podem ter certeza, eu sendo reeleito, esses dois que irão para lá jamais serão favoráveis ao aborto”, declarou o chefe do Executivo. Como presidente, ele indicou Kassio Nunes Marques e André Mendonça ao STF.
Leia também: Ibovespa opera em queda e observa retração de 2,66% na Bolsa de Valores
Bolsonaro também alegou que ele e seus eleitores são a “maioria” do país e voltou a falar sobre vencer as eleições de 2022 ainda no primeiro turno: "Nós somos a maioria. Nós venceremos no primeiro turno. Não existe eleição sem povo nas ruas. A gente não vê nenhum dos outros candidatos fazer um comício sequer que se aproxime a 10% do povo que tem aqui".
REDES SOCIAIS