Ciro se diz “vítima” de “campanha virulenta” para retirar sua candidatura à Presidência
Em pronunciamento, o pedetista criticou Lula e Bolsonaro, além de reafirmar sua candidatura ao Palácio do Planalto
26/09/2022 11h39
Em pronunciamento oficial, Ciro Gomes (PDT) reafirmou sua candidatura à Presidência da República na manhã desta segunda-feira (26). O ex-prefeito, governado e ministro também se colocou como uma “vítima” de uma “campanha virulenta”, que tentaria o tirar da disputa pelo Palácio do Planalto.
"Estou sendo vítima de uma gigantesca e virulenta campanha, nacional e internacional, para retirada da minha candidatura. Mas nada deterá minha disposição em seguinte em frente”, apontou o pedetista. O terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto também atacou os líderes dos levantamentos, Lula (PT) e Bolsonaro (PL).
Leia mais: Saiba quem é Giorgia Meloni, nova primeira-ministra da Itália e fã de Mussolini
BTG/FSB: Lula cresce um ponto percentual e vê vantagem sobre Bolsonaro aumentar
Para o político, aqueles “que pensam que apertar o 13 elegerão Lula, mesmo que com seus defeitos, estarão, na verdade, elegendo os mesmos que saquearam o país nos últimos anos, com os quais Lula vergonhosamente de novo se aliou. Aqueles que pensam que apertar o 22 elegerão Bolsonaro, mesmo que com suas deformidades, estarão, na verdade, elegendo a outra parte da corja que saqueou o país em governos anteriores e que pularam para um barco que disputa, com a mesma rota, a reta de chegada ao caos.”
REDES SOCIAIS