Romeu Zema (Novo), governador reeleito em Minas Gerais, indicou que irá apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial no segundo turno. A manifestação aconteceu durante entrevista na CNN Brasil nesta segunda-feira (3).
“Não que eu concorde totalmente com as pautas do governo federal, mas estarei, muito provavelmente, ao lado do presidente Bolsonaro. O brasileiro que tem a memória boa sabe que o governo Dilma foi uma tragédia, com a maior recessão e inflação da história”, disse Zema.
O apoio para o segundo turno ainda não foi oficializado, mas, de acordo com o governador, as conversas estão adiantadas e a decisão deverá ser anunciada nos próximos dias.
Além do apoio a Bolsonaro, o mineiro fez fortes criticas contra o PT e as gestões do partido no estado nos últimos anos.
Leia também: "Temos que conversar com todas as pessoas que não votaram conosco”, diz Lula sobre 2° turno
“Sabemos que no passado o PT em Minas Gerais foi uma grande tragédia, foi uma das gestões mais desastrosas que o Estado já teve. Como sou mineiro e senti na pele esse desastre, de 2015 a 2018, tenho obrigação de combater um governo que já causou danos enormes”, completou o político.
Ele ainda ressaltou que um dos seus principais objetivos é “combater o PT” na política. “Venho do setor privado e sei mais do que ninguém o desastre que o PT provocou em 2015 e 2016 com mais de 10 milhões de desempregados”, finalizou.
REDES SOCIAIS