As cúpulas de Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Cidadania se reunirão nesta terça-feira (4) para definir a postura das legendas com relação ao segundo turno das eleições presidenciais deste ano, que serão decididas entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL).
Leia mais: Combate à corrupção depende de "mudanças no sistema político", diz Boulos
No primeiro turno, Cidadania e PSDB apoiaram a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB). O PDT, por sua vez, lançou mais uma vez Ciro Gomes como candidato ao Palácio do Planalto. Até esta manhã, com 99,99% das urnas apuradas, o ex-presidente da República teve 57,2 milhões de votos (48,4%), contra 51,07 milhões (43,2%) do atual chefe do Executivo.
Leia também: Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundo? Entenda
Enquanto a representante da bancada feminina no Senado Federal contou com o apoio de 4,9 milhões (4,1%) de eleitores brasileiros, o ex-ministro, governador e prefeito foi a opção de 3,5 milhões (3%) de pessoas. Após os resultados, Simone afirmou que ficará "ao lado do povo" e Ciro pediu “mais algumas horas” para definir seu apoio.
REDES SOCIAIS