Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Edilson Rodrigues/Agência Senado
Reprodução/Edilson Rodrigues/Agência Senado

O governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta quarta-feira (5) apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno das eleições. A declaração aconteceu no Palácio da Alvorada, ao lado do mandatário e outros políticos.

“Nada mais natural do que esse apoio agora no 2º turno ao presidente Bolsonaro, é um apoio que vai de coração […] Pode contar conosco, essa parceria é uma parceria efetiva e nós vamos trabalhar muito para reeleger o senhor”, disse Ibaneis.

Leia mais: Ratinho Junior, governador do Paraná, declara apoio a Bolsonaro no 2° turno

Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) foram os mais votados e irão decidir a disputa para a presidência da República no segundo turno. Em votação realizada no domingo (2), o petista ficou com 48% dos votos e o atual presidente ficou com 43%.

Bolsonaro já recebeu o apoio dos governadores eleitos Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e Claudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, Ibaneis Rocha, do Distrito Federal (MDB) e Rodrigo Garcia (PSDB), de São Paulo.

Ibaneis Rocha foi reeleito governador do Distrito Federal, o emedebista recebeu mais de 832 mil votos, 50,30% do eleitorado.

O governador ainda comentou sobre o possível apoio de Simone Tebet, também do MDB, a Lula. Ele afirma que Tebet tomará uma “decisão isolada”. O partido deve liberar políticos eleitos para decidir quem apoiar no 2º turno.

Na coletiva, Bolsonaro agradeceu o apoio de Rocha. “O governador Ibaneis é importante porque ele por muitas vezes é meu vice e por vezes sou o vice dele. Buscamos aqui atender os interesses do DF. Como ele disse, um terço do orçamento dele é do Fundo Constitucional”.