Eleições

2º turno: Propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV começa nesta sexta-feira (7)

A publicidade poderá ser veiculada até 28 de outubro, dois dias antes da votação


07/10/2022 08h49

A propaganda eleitoral para o segundo turno das eleições de 2022 pode ser veiculada a partir desta sexta-feira (7). A publicidade, gratuita no rádio e na televisão, poderá ser veiculada até 28 de outubro, dois dias antes da votação.

Na disputa pela Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tiveram, respectivamente, 43,20%48,43% dos votos válidos. Enquanto o candidato à reeleição foi a opção de 51.072.345 brasileiros, o ex-chefe do Executivo contou com o apoio de 57.259.504 eleitores.

Leia mais: Nobel da Paz fica com ativista que atualmente está preso

Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundo? Entenda

Em São Paulo, Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) concorrem ao Governo do Estado. Enquanto o ex-prefeito da capital paulista teve 35,46% dos votos, o ex-ministro de Bolsonaro foi a opção de 42,59% dos eleitores paulistas.

Comícios, propagandas na internet, alto-falantes (das 8h às 22h), distribuições de material gráfico, caminhadas e carreatas estavam permitidos desde a última segunda-feira (3), 24 horas após a votação do primeiro turno.

A partir do próximo dia 15, nenhum candidato poderá ser detido ou preso, com exceção em caso de flagrante delito. Já o dia 24 é o último em que pesquisas de opinião pública podem ser registradas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças