Eleições

Bolsonaro agradece "apoio velado" de ex-presidente Michel Temer

Ex-presidente divulgou uma nota à imprensa dizendo que irá apoiar o candidato que “defender a democracia, cumprir rigorosamente a constituição


07/10/2022 14h30

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) agradeceu nesta sexta-feira (7) o “apoio velado” que o ex-presidente Michel Temer (MDB) deu à sua candidatura à reeleição.

“Ontem houve o contato telefônico meu com o presidente Temer. Ele tá fora do Brasil. E ele já, em nota, falou que não vai estar do lado de quem quer destruir parte do que ele fez para o Brasil. Como, por exemplo, a reforma trabalhista”, disse o mandatário.

Leia mais: Ministra do TSE proíbe que campanha de Lula associe Bolsonaro a assassinato de petista

O ex-presidente da República Michel Temer declarou nesta quinta-feira (6) que irá apoiar o candidato à Presidência da República que “defender a democracia, cumprir rigorosamente a constituição, promover a pacificação e mantiver as reformas já realizadas” em seu governo e “propor ao Congresso Nacional reformas que estão na agenda do país”.

A afirmação foi dada pelo político em nota, na qual ele não cita o nome de nenhum dos dois candidatos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Jair Bolsonaro (PL). Nos bastidores, houve pressão das filhas do ex-presidente Temer para ele não anunciar apoio formal a nenhum candidato.

“[Temer] Não falou explicitamente o meu nome, mas dá para entender que está do nosso lado. Agradeço esse apoio, mesmo que velado, do ex-presidente Temer”, acrescentou Bolsonaro em coletiva de imprensa.

Leia também: 2º turno: Propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV começa nesta sexta-feira (7)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças