Bolsonaro agradece "apoio velado" de ex-presidente Michel Temer
Ex-presidente divulgou uma nota à imprensa dizendo que irá apoiar o candidato que “defender a democracia, cumprir rigorosamente a constituição
07/10/2022 14h30
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) agradeceu nesta sexta-feira (7) o “apoio velado” que o ex-presidente Michel Temer (MDB) deu à sua candidatura à reeleição.
“Ontem houve o contato telefônico meu com o presidente Temer. Ele tá fora do Brasil. E ele já, em nota, falou que não vai estar do lado de quem quer destruir parte do que ele fez para o Brasil. Como, por exemplo, a reforma trabalhista”, disse o mandatário.
Leia mais: Ministra do TSE proíbe que campanha de Lula associe Bolsonaro a assassinato de petista
O ex-presidente da República Michel Temer declarou nesta quinta-feira (6) que irá apoiar o candidato à Presidência da República que “defender a democracia, cumprir rigorosamente a constituição, promover a pacificação e mantiver as reformas já realizadas” em seu governo e “propor ao Congresso Nacional reformas que estão na agenda do país”.
A afirmação foi dada pelo político em nota, na qual ele não cita o nome de nenhum dos dois candidatos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Jair Bolsonaro (PL). Nos bastidores, houve pressão das filhas do ex-presidente Temer para ele não anunciar apoio formal a nenhum candidato.
“[Temer] Não falou explicitamente o meu nome, mas dá para entender que está do nosso lado. Agradeço esse apoio, mesmo que velado, do ex-presidente Temer”, acrescentou Bolsonaro em coletiva de imprensa.
Leia também: 2º turno: Propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV começa nesta sexta-feira (7)
REDES SOCIAIS