Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) criticou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (14). O atual chefe do Executivo participou de evento em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.

“A quadrilha não conseguiu levar água para o Nordeste, e agora diz que vai dar picanha e cerveja para o povo. Bandidos! Usaram povo nordestino para roubar e assaltar a nação”, afirmou Bolsonaro.

Leia mais: Ipespe 2° turno: Lula tem 53% dos votos válidos; Bolsonaro, 47%

Não é a primeira vez que Bolsonaro ataca os moradores do nordeste. Na última semana, o presidente associou o analfabetismo no Nordeste à expressiva votação de Luiz Inácio Lula da Silva na região.

Lula venceu em todos os estados da região Nordeste no primeiro turno das eleições. Bolsonaro tenta, no segundo turno, conseguir mais votos na região.

No comício, Bolsonaro criticou as propostas de Lula. O presidente estava acompanhado do governador Cláudio Castro (PL), e do ex-prefeito de Caxias Washington Reis (MDB).

“Aquele menorzão que está acostumado a roubar celular, e o Lula fala que é para comprar cervejinha. Nós, ano que vem, vamos aprovar a redução da maioridade penal [...]. “Temos um projeto social, e não esmola, como era Bolsa Família. Mais pobres recebem no mínimo R$ 600. Conseguimos pagar isso porque no meu governo não tem corrupção”, argumentou.

Leia também: Tarcísio de Freitas recua sobre câmeras em PMs e diz que irá reavaliar política com especialistas