“Liguei para o Tarcísio e ele descartou motivação política”, diz Haddad sobre tiroteio no Paraisópolis
No Roda Viva, candidato petista revela que conversou com Tarcísio de Freitas e a motivação política foi descartada na investigação
17/10/2022 22h19
O Roda Viva desta segunda-feira (17) promove uma edição especial sobre o segundo turno das eleições ao Governo do Estado de São Paulo. No centro, estará o candidato Fernando Haddad (PT). Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu adversário, decidiu não participar do programa, segundo sua assessoria.
Logo na abertura da programa, a apresentadora Vera Magalhães pergunta sobre o episódio envolvendo o candidato Tarcísio de Freitas na manhã de hoje. Haddad conta que conversou com o concorrente no final da tarde e revela que a possibilidade crime político foi descartada.
“Em momentos como esse, é sempre bom ouvir as autoridades policiais. Militares e civis chegaram ao local, fizeram uma investigação preliminar, chegaram a dar entrevista e afastaram a hipótese de crime político. Eu mesmo liguei para o Tarcísio por volta das 13h, que me retornou cerca das 19h, deveria estar atribulado, e me relatou que descartava qualquer motivação política”, afirma.
O candidato petista também diz que episódios como esse coloca em risco a vida dele. Na sua visão, fatos assim podem gerar novos ataques e, como anda sem segurança armada, a apreensão aumenta ainda mais.
Leia também: “Foi um ato de intimidação, um ato do crime organizado, diz Tarcísio sobre tiroteio
“Não ando com segurança armado e nem policial militar a paisana. Inclusive, nem me foi oferecido policial militar como segurança, como para ele [Tarcísio]. Tenho segurança, mas faço questão de não ser armado. Então, isso coloca em risco a integridade dos candidatos”, finaliza.
Assista ao programa na íntegra:
Participam da bancada de entrevistadores Débora Freitas, apresentadora da Rádio CBN, Renato Andrade, diretor da sucursal do jornal O Globo em São Paulo, o repórter e colunista do portal UOL Thiago Herdy, a repórter especial e colunista do jornal O Estado de S. Paulo Vera Rosa, e Ranier Bragon, repórter da sucursal da Folha de S. Paulo em Brasília.
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS