Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (18) que informações às quais teve acesso indicam que o cenário do segundo turno com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está "empatado”. A declaração ocorreu durante a campanha eleitoral em Juiz de Fora, Minas Gerais. O mandatário estava ao lado do governador Romeu Zema, prefeitos e vereadores da região.
“Vamos virar o jogo. Já estamos empatados. Faltam 12 dias. Vamos ganhar essas eleições pela pátria, pelo Brasil, pela família e pela nossa liberdade”, disse o chefe do Executivo. Ele participa de encontro com prefeitos e apoiadores em Juiz de Fora (MG)”, disse.
O candidato à reeleição ainda fez um pedido aos apoiadores. “Nesse momento [quero] pedir a vocês, que já vêm fazendo e eu agradeço, empenho e dedicação para mudar voto, conseguir os indecisos, levar a vovó para votar. A eleição vai ser bastante rápida, é só um voto e o pessoal vai embora. Vamos virar o jogo”, completou.
Pesquisa do Ipec divulgada nesta segunda-feira (17) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 50% de intenção de votos no segundo turno. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 43%. É o terceiro levantamento do Ipec após o primeiro turno das eleições.
Na pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados ao eleitor, o cenário é este: Lula (PT): 50%; Bolsonaro (PL): 43%; Branco e nulo: 5%. Não sabe/não respondeu: 2%
Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) foram os mais votados e decidem o cargo pela presidência da República no segundo turno. O petista ficou com 48,43% dos votos e o atual presidente ficou com 43,20%. Lula teve 57.259.504 votos, enquanto o atual presidente teve 51.072.345 votos.
Leia também: Vice-presidente de Tecnologia da Caixa renuncia cargo por “questões pessoais”
REDES SOCIAIS