Eleições

"Eleição comprada" se torna o termo mais utilizado pelos brasileiros no Twitter

Usuários da rede social alegam que Bolsonaro teria realizado manobras para facilitar sua reeleição à Presidência da República


20/10/2022 10h26

O termo "eleição comprada" se tornou um dos trending topics do Twitter na manhã desta quinta-feira (20). Usuários da rede social e opositores de Jair Bolsonaro (PL) alegam que o presidente da República teria realizado manobras para facilitar sua reeleição, como por exemplo a chamada "PEC kamikaze".

Na respectiva rede social, o termo é um dos mais utilizados pelos brasileiros atualmente. A proposta de emenda à Constituição (PEC) em questão estabeleceu um estado de emergência no país, garantiu a concessão de uma série de benefícios em 2022. Até então, esse tipo de manobra era proibido em anos eleitorais.

Leia mais: Bolsonaro recebe R$ 65 milhões de pessoas físicas; Lula recebe R$ 1,3 milhão

Após seis semanas no cargo, Liz Truss renuncia e não é mais primeira-ministra do Reino Unido

Além da PEC, outro fator questionado por opositores é a  que a lei que determinou uma fixação da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em um intervalo de 17% a 18% para combustíveis, eletricidade, comunicações e transporte coletivo. A implementação da norma fez com que o preço da gasolina e do diesel, por exemplo, caísse drasticamente nos últimos meses, o que gerou três deflações mensais seguidas no país.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças