Eleições

Lula: "O ódio vai continuar por um tempo", mas haverá "reconciliação" após as eleições

"Os fanáticos vão continuar por um tempo, mas eu acho que a gente vai ter um processo de reconciliação da população", disse o ex-presidente


26/10/2022 13h32

Durante uma entrevista para a Rádio Mix, de Manaus (AM), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou um possível cenário após o segundo turno das eleições de 2022 em caso de uma eventual vitória na disputa pelo Palácio do Planalto a partir de 2023.

"Acho que o bolsonarismo vai continuar, o ódio vai continuar por um tempo, os fanáticos vão continuar por um tempo, mas eu acho que a gente vai ter um processo de reconciliação da população brasileira", afirmou o ex-presidente da República nesta quarta-feira (26).

Leia mais: Senador pede o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF

Pesquisas Quaest e PoderData apontam Lula 53% x 47% Bolsonaro no segundo turno

Para o petista, a eleição deste ano ficará "entre a manutenção da conquista da democracia no nosso país — da recuperação do regime democrático — e a continuidade da barbárie que representa o Governo Bolsonaro".

"O povo vai votar para continuar este país sendo um país civilizado ou vai votar na barbárie, que é o presidente Jair Bolsonaro. É isto o que está em jogo. E o povo vai decidir soberanamente. O que ele decidir, todo mundo vai acatar porque nós não duvidamos da urna", concluiu Lula.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças