Lula: "O ódio vai continuar por um tempo", mas haverá "reconciliação" após as eleições
"Os fanáticos vão continuar por um tempo, mas eu acho que a gente vai ter um processo de reconciliação da população", disse o ex-presidente
26/10/2022 13h32
Durante uma entrevista para a Rádio Mix, de Manaus (AM), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou um possível cenário após o segundo turno das eleições de 2022 em caso de uma eventual vitória na disputa pelo Palácio do Planalto a partir de 2023.
"Acho que o bolsonarismo vai continuar, o ódio vai continuar por um tempo, os fanáticos vão continuar por um tempo, mas eu acho que a gente vai ter um processo de reconciliação da população brasileira", afirmou o ex-presidente da República nesta quarta-feira (26).
Leia mais: Senador pede o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF
Pesquisas Quaest e PoderData apontam Lula 53% x 47% Bolsonaro no segundo turno
Para o petista, a eleição deste ano ficará "entre a manutenção da conquista da democracia no nosso país — da recuperação do regime democrático — e a continuidade da barbárie que representa o Governo Bolsonaro".
"O povo vai votar para continuar este país sendo um país civilizado ou vai votar na barbárie, que é o presidente Jair Bolsonaro. É isto o que está em jogo. E o povo vai decidir soberanamente. O que ele decidir, todo mundo vai acatar porque nós não duvidamos da urna", concluiu Lula.
REDES SOCIAIS