Eleições

“Vamos olhar pra frente, para os interesses do estado de São Paulo”, diz Tarcísio de Freitas após vitória

Tarcísio de Freitas foi eleito com 55,3% dos votos. Ele disputava o segundo turno no estado com Fernando Haddad (PT).


30/10/2022 21h58

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se pronunciou na noite deste domingo (30) sobre a sua vitória na disputa pelo governo de São Paulo. Ele agradeceu os votos e disse que o alinhamento com o governo federal será importante para o estado.

“A partir de agora vamos olhar pra frente, olhar para os interesses do estado de São Paulo. Sou muito grato aos votos que conquistei e agora vamos fazer um governo para 46 milhões de paulistas. Vamos olhar sempre o interesse do estado de São Paulo. Para que a gente possa fazer política pública para o estado de São Paulo, vai ser fundamental o alinhamento e o entendimento com o governo federal”, disse.

Leia também: Haddad parabeniza Tarcísio de Freitas: “Desejei a ele que faça um bom governo”

Tarcísio ainda falou sobre a promessa de convocação de Lula (PT), eleito o novo presidente do país, de reunir todos os governadores eleitos no início do mandato.

“São Paulo é o estado mais importante e rico do Brasil. Tenho certeza que São Paulo pode ajudar muito o Brasil e o Brasil, obviamente, pode também ajudar São Paulo. Então, esse entendimento nós vamos buscar. E a partir do momento que houver uma convocação estaremos lá e buscaremos sempre o que é melhor para o estado de São Paulo”, acrescentou.

Tarcísio de Freitas foi eleito com 55,3% dos votos. Ele disputava o segundo turno no estado com Fernando Haddad (PT).

Tarcísio ganhou cerca de 12,6 milhões de votos, enquanto Haddad teve 10,2 milhões (44,7%). No primeiro turno, Freitas somou 9.881.995 votos, 42,32%. Haddad teve 8.337.139 votos, um percentual de 35,70%.

Um dos estados com segundo turno para governador é São Paulo. No maior colégio eleitoral do país, o estado de São Paulo tem 34.667.793 eleitores e eleitoras aptos a votar nas Eleições de 2

“Tivemos uma eleição dura, apertada, uma das mais apertadas, diferença pequena. Temos campos de pensamento que divide o país. Linha mais progressista, uma mais liberal. O resultado das urnas é soberano. O que eu vou fazer em São Paulo, vamos honrar os compromissos. São Paulo tem muitas demandas, merece nossa atenção. A gente pretende traduzir o nosso plano, aquilo que defendemos na campanha”, destacou Tarcísio.

Leia mais: “A Justiça Eleitoral é patrimônio do povo brasileiro”, diz Rosa Weber após segundo turno

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças