O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se pronunciou na noite deste domingo (30) sobre a sua vitória na disputa pelo governo de São Paulo. Ele agradeceu os votos e disse que o alinhamento com o governo federal será importante para o estado.
“A partir de agora vamos olhar pra frente, olhar para os interesses do estado de São Paulo. Sou muito grato aos votos que conquistei e agora vamos fazer um governo para 46 milhões de paulistas. Vamos olhar sempre o interesse do estado de São Paulo. Para que a gente possa fazer política pública para o estado de São Paulo, vai ser fundamental o alinhamento e o entendimento com o governo federal”, disse.
Leia também: Haddad parabeniza Tarcísio de Freitas: “Desejei a ele que faça um bom governo”
Tarcísio ainda falou sobre a promessa de convocação de Lula (PT), eleito o novo presidente do país, de reunir todos os governadores eleitos no início do mandato.
“São Paulo é o estado mais importante e rico do Brasil. Tenho certeza que São Paulo pode ajudar muito o Brasil e o Brasil, obviamente, pode também ajudar São Paulo. Então, esse entendimento nós vamos buscar. E a partir do momento que houver uma convocação estaremos lá e buscaremos sempre o que é melhor para o estado de São Paulo”, acrescentou.
Tarcísio de Freitas foi eleito com 55,3% dos votos. Ele disputava o segundo turno no estado com Fernando Haddad (PT).
Tarcísio ganhou cerca de 12,6 milhões de votos, enquanto Haddad teve 10,2 milhões (44,7%). No primeiro turno, Freitas somou 9.881.995 votos, 42,32%. Haddad teve 8.337.139 votos, um percentual de 35,70%.
Um dos estados com segundo turno para governador é São Paulo. No maior colégio eleitoral do país, o estado de São Paulo tem 34.667.793 eleitores e eleitoras aptos a votar nas Eleições de 2
“Tivemos uma eleição dura, apertada, uma das mais apertadas, diferença pequena. Temos campos de pensamento que divide o país. Linha mais progressista, uma mais liberal. O resultado das urnas é soberano. O que eu vou fazer em São Paulo, vamos honrar os compromissos. São Paulo tem muitas demandas, merece nossa atenção. A gente pretende traduzir o nosso plano, aquilo que defendemos na campanha”, destacou Tarcísio.
Leia mais: “A Justiça Eleitoral é patrimônio do povo brasileiro”, diz Rosa Weber após segundo turno
REDES SOCIAIS