Eleições

"Quem votou no Lula deve ser idiota", diz Pablo Marçal no Roda Viva

No primeiro bloco, a editora e colunista do O Globo, Malu Gaspar, relembra a declaração do candidato ao Flow Podcast em que afirma que "no processo eleitoral, é preciso ser idiota"


02/09/2024 22h35

O Roda Viva recebe Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, no programa desta segunda-feira (2).

No primeiro bloco, a editora e colunista do O Globo, Malu Gaspar, relembra uma entrevista de Marçal ao Flow Podcast em que o candidato declara: “No processo eleitoral, me perdoe, mas você tem que ser um idiota. Infelizmente, a nossa mentalidade gosta disso e por ser um povo que gosta disso, eu preciso produzir isso. Preciso ter um comportamento que chame a atenção”.

Em seguida, a jornalista pergunta se esse não é um comportamento típico de políticos que Marçal diz ser contrário e finaliza questionando se o candidato acha o eleitor idiota.

“Claro que não. Quem votou no Lula deve ser idiota, só pode. Tudo o que foi feito, um roubo daquele, mais de R$ 1 trilhão, mais de 10 processos, nove anos de condenação, 580 dias de cadeia e agora, como presidente, um rombo de R$ 1 trilhão. Só pode ser um idiota para votar na pessoa de novo”.

A bancada de entrevistadores é formada por Amanda Audi, repórter da Agência Pública, Bruno Ribeiro, repórter de política do portal Metrópoles, Malu Gaspar, editora e colunista de O Globo, Pedro Borges, diretor de redação da Alma Preta, e Pedro Canário, repórter do UOL. O cartunista Luciano Veronezi ilustra entrevista em tempo real.

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, site da emissora, app Cultura Play, YouTube, Tik Tok e Facebook.

O próximo entrevistado do programa será o atual prefeito da cidade de São Paulo Ricardo Nunes (9).

Debate no 1º turno
A TV Cultura realizará um debate no dia 15 de setembro, ao vivo, a partir das 22h, diretamente do Teatro B32. A iniciativa contará com a participação dos candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).

Roda Viva no segundo turno
No segundo turno, a emissora promoverá um Roda Viva especial com os dois candidatos que irão disputar a Prefeitura de São Paulo. O programa terá dois blocos de 25 minutos e outros dois de 20 minutos cada.

Com tempos iguais de participação, os entrevistados ocuparão o centro jornalístico de forma alternada, seguindo a ordem que será decidida por sorteio 30 minutos antes do início da edição, com a presença de assessores dos dois candidatos. No quinto bloco, eles permanecerão juntos no estúdio para as considerações finais.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil registrou mais de 68 mil focos de queimadas em agosto, diz Inpe

Boate Kiss: Toffoli ordena prisão dos réus condenados pelo incêndio

Volkswagen pode fechar fábricas na Alemanha para cortar custos

Pipa causou apagão em SP e Guarulhos no último sábado (31), aponta Eletrobras

Netanyahu pede "perdão" por não conseguir salvar reféns israelenses encontrados mortos em Gaza