Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

O candidato a prefeito de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) divulgou as mensagens que recebeu, na última sexta-feira (13), do candidato Pablo Marçal (PRTB) pedindo desculpas pelos enfrentamentos anteriores. O material foi divulgado por Andréia Sadi e Fábio Santos, no G1.

Leia mais: Leão Serva lamenta agressão durante debate: “Uma das cenas mais desagradáveis da história da TV”

De acordo com Datena, em um primeiro momento ele desconfiou que era mesmo Marçal enviando as mensagens, mas depois um assessor do candidato do PRTB entrou em contato para propor um café. Datena recusou o encontro.

"Oi Datena, me perdoe pelas palavras pesadas contra você", diz o início da mensagem divulgada pelo candidato do PSDB. "Tenho sentido que somos animais num zoológico e todos querem ver agressões gratuitas", diz outro trecho.

Depois de ser expulso do debate por agredir Pablo Marçal, José Luiz Datena foi questionado pela TV Cultura se teria se arrependido da atitude tomada. O candidato respondeu rapidamente: “Claro que não”.

“Ele veio com um processo que foi arquivado, que nem chegou a ser investigado pela polícia porque não havia provas. Uma coisa de 11 anos atrás e que provocou uma situação muito grave dentro da minha família”, disse o apresentador à TV Cultura após o ocorrido.

“Minha sogra teve três AVCs e morreu muito por conta disso e, agora, eu achei que devia uma satisfação a ela por ter sido acusado por um canalha desse”, afirmou.

Assista ao debate completo: