Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Lindomar Cruz/Arquivo Senado
Foto: Lindomar Cruz/Arquivo Senado

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão chega ao fim nesta sexta-feira (25). A divulgação de propaganda paga na imprensa, com reprodução na internet do jornal impresso, também passa a ser proibida.

Após a realização do primeiro turno em todo o país, no dia 11 de outubro, candidatos a prefeito de 51 cidades puderam voltar a apresentar suas propostas de campanha aos eleitores.

O segundo turno, no qual vão para uma nova disputa os dois concorrentes mais votados, está marcado para este domingo (27). Ao todo, mais de 33,9 milhões de cidadãos estão aptos a irem às urnas.

Leia também: Em sessão, Cármen Lúcia, presidente do TSE, reforça a importância do voto: “Bênção democrática”

Os outros tipos de propaganda, nas ruas e na internet, podem ser realizados até a véspera das eleições. Até o sábado (26), candidatos, partidos, federações e coligações podem usar alto-falantes e amplificadores de som, entre 8h e 22h.

Até às 22h eles também podem distribuir material impresso e realizar caminhadas, carreatas ou passeatas. No entanto, no dia seguinte, qualquer tipo de propaganda é proibida.

No domingo (27) não pode haver boca de urna, derramamento de santinhos ou aglomerações de pessoas identificadas com um partido ou candidato. Os eleitores, no entanto, podem ir ao local de votação com vestuário que identifique sua preferência política.

Leia também: Eleições 2024: não votei no primeiro turno, posso votar no segundo?