A propaganda eleitoral no rádio e na televisão chega ao fim nesta sexta-feira (25). A divulgação de propaganda paga na imprensa, com reprodução na internet do jornal impresso, também passa a ser proibida.
Após a realização do primeiro turno em todo o país, no dia 11 de outubro, candidatos a prefeito de 51 cidades puderam voltar a apresentar suas propostas de campanha aos eleitores.
O segundo turno, no qual vão para uma nova disputa os dois concorrentes mais votados, está marcado para este domingo (27). Ao todo, mais de 33,9 milhões de cidadãos estão aptos a irem às urnas.
Os outros tipos de propaganda, nas ruas e na internet, podem ser realizados até a véspera das eleições. Até o sábado (26), candidatos, partidos, federações e coligações podem usar alto-falantes e amplificadores de som, entre 8h e 22h.
Até às 22h eles também podem distribuir material impresso e realizar caminhadas, carreatas ou passeatas. No entanto, no dia seguinte, qualquer tipo de propaganda é proibida.
No domingo (27) não pode haver boca de urna, derramamento de santinhos ou aglomerações de pessoas identificadas com um partido ou candidato. Os eleitores, no entanto, podem ir ao local de votação com vestuário que identifique sua preferência política.
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