Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

102 crimes eleitorais foram registrados em todo o país durante o segundo turno das eleições municipais de 2024 no último domingo (27).

A maior incidência foi de boca de urna, com 34 ocorrências, sendo seis em São Paulo e cinco em Fortaleza. As ações de propaganda eleitoral irregular somaram 19 casos, sendo três em Paulista (PE), seguidos de 14 tentativas de compra de votos, com cinco ocorrências em Manaus.

Ao todo, 42 prisões foram efetuadas, no entanto, nenhum candidato à prefeitura foi preso. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), como provas dos crimes, foram apreendidos R$ 12.059 em dinheiro, além de 4.464 materiais de campanha usados irregularmente.

Leia também: Eleições 2024: Ricardo Nunes (MDB) supera Guilherme Boulos e é reeleito prefeito em São Paulo

Também foram recolhidas duas armas nos locais de votação, com autuação dos eleitores por porte ilegal. Os dois casos ocorreram na cidade de São Paulo.

Os dados, divulgados em relatório do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) foram incluídos no sistema Córtex pelos estados e validados pelo MJSP.

Em apoio à Justiça Eleitoral, a Operação Eleições 2024 mobilizou equipes da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Nacional de Segurança Pública, além de representantes das Secretarias de Segurança Pública dos estados.

Leia também: Bolsa Família 2024: Caixa Econômica paga beneficiários com NIS de final 7 nesta segunda (28)