Entretenimento

Débora Falabella e Yara de Novaes apresentam peça “Contratações” na plataforma #CulturaEmCasa

Programação da plataforma neste fim de semana terá shows das cantoras Julia Branco e MC Tha


28/05/2021 15h04

A plataforma #CulturaEmCasa traz neste fim de semana lives da cantora Julia Branco, MC Tha e transmissão online da peça “Contratações”, com Débora Falabella e Yara de Novaes, além de um bate-papo com as duas atrizes após o espetáculo.

Criada em abril do ano passado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e com gestão da Organização Social Amigos da Arte, a primeira plataforma de streaming cultural de diferentes linguagens artísticas já registrou 5,4 milhões de visualizações em 3 mil conteúdos disponibilizados, atingindo 3.300 mil cidades, 135 países e a participação de 13 mil profissionais do setor.

Leia também: Uma a cada quatro jovens não tem dinheiro para comprar produtos higiênicos durante a menstruação

A compositora, cantora e atriz Julia Branco se apresenta na 6ª feira, às 21h30. No setlist da live estão músicas como “Sou Forte” e “Estrela” de seu álbum de estreia, “Soltar os Cavalos”. No sábado (29), no mesmo horário, é a vez da MC Tha. Aos 15 anos, por influência de amigos, iniciou a sua jornada como MC, sendo a primeira mulher de seu bairro a compor e cantar nos bailes funk que aconteciam nas comunidades.

No domingo (30), também às 21h30, será transmitida a releitura no formato online da peça “Contrações”. O texto é de Mike Bartlet, direção de Grace Passô, direção de produção de Gabriel Fontes Paiva e idealização do Grupo 3 de Teatro.

Sobre #CulturaEmCasa

A ferramenta também reúne conteúdos do Teatro Sérgio Cardoso, Museu da Diversidade Sexual e das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Poiesis, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro.

“A plataforma #CulturaEmCasa tem como objetivo ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade e contribuir para estimular a difusão cultural para todo país, além de disponibilizar conteúdos com diferentes linguagens artísticas”, afirma Danielle Nigromonte.

Leia também: SP: Prefeitura passa a exigir comprovante de residência para vacinação contra a Covid-19

Sobre a Amigos da Arte

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 15 anos, a entidade desenvolveu 58 mil ações que atingem mais de 25 milhões de pessoas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças