Entrevistada no #Provoca desta terça (16), a atriz, diretora, escritora e roteirista Maria Flor falou sobre o governo Bolsonaro e suas expectativas para 2022.
Sobre os apoiadores do presidente, ela reflete: "Acho que o Bolsonaro diz um monte de coisa que muita gente pensa. Acho que tem muita gente que é homofóbica, racista, machista, gente que se identifica de verdade com a forma que ele pensa, com as coisas que ele fala".
Leia também: "Voto em qualquer pessoa para tirar o Bolsonaro", diz Maria Flor no #Provoca
"Em 2022 a gente vai ter que votar em outra pessoa. No caso, eu vou votar no Lula porque acho que ele é a única pessoa que pode realmente vencer o Bolsonaro, até agora é o que temos visto pelas pesquisas", continuou.
Para ela, embora as pesquisas eleitorais apontem o ex-presidente Lula como uma possibilidade para derrotar Bolsonaro, ainda é cedo para avaliar: "Eu não sei como o Bolsonaro vai chegar em 2022, como esse governo vai se manter até lá. Porque ele vai se manter, não é do interesse da Câmara dos Deputados que ele caia, como era quando a Dilma foi 'impeachmada'. Então, ele vai se manter até lá provavelmente, infelizmente. A gente não tem um presidente, a gente tem um lunático, uma pessoa desequilibrada".
Veja o trecho:
Leia também: "Muito concentrado no próprio trabalho", diz Maria Flor sobre Anthony Hopkins
"Acho que a gente tem que votar, mas, principalmente, a gente tem que conseguir mudar o Congresso, que eu acho que é a coisa mais difícil de transformar", completou.
Assista à entrevista na íntegra:
O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura e site oficial da emissora.
REDES SOCIAIS