Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

No #Provoca desta terça (16), Marcelo Tas entrevistou a atriz, diretora, escritora e roteirista Maria Flor. O bate-papo abordou, entre outros assuntos, a situação política do Brasil e potenciais cenários para 2022. 

Questionada por Tas sobre a hipótese de um segundo turno com Sergio Moro contra Jair Bolsonaro, a atriz dispara: "Eu voto em qualquer pessoa para tirar o Bolsonaro. Qualquer pessoa". 

Leia também: "A gente não tem um presidente, tem um lunático, uma pessoa desequilibrada", diz Maria Flor

"Acho que é muito mau o que [Bolsonaro] trouxe para a nossa sociedade. Não acho que seja real esse segundo turno de 2022, não acho que o Sergio Moro tenha condição de chegar. A gente já viu nas pesquisas", continua. 

Leia também: "Muito concentrado no próprio trabalho", diz Maria Flor sobre Anthony Hopkins

Em outro ponto do programa, a atriz declarou que pretende votar no ex-presidente Lula nas eleições de 2022. "Acho que o Lula é a única pessoa que pode realmente vencer o Bolsonaro", afirmou. 

Assista à entrevista na íntegra:

O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura e site oficial da emissora.