No #Provoca desta terça (16), a atriz, diretora, escritora e roteirista Maria Flor falou sobre sua carreira e contou detalhes sobre o projeto em que contracenou com Anthony Hopkins, vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2021 por 'Meu Pai'.
Ela descreveu a primeira reunião com o ator, que fez parte do elenco do longa 360 (2011), do diretor brasileiro Fernando Meirelles: "Eu achei ele um cara meio excêntrico. [...] Eu cheguei numa sala de conferência em um hotel em Londres e ele já estava lá, ele e o Fernando Meirelles. E ele me recebeu como se fosse muito normal encontrar com ele, e eu estava muito nervosa, não sabia como falar. Eu pensava: 'meu Deus, meu inglês é tão caipira para eu falar com o Anthony Hopkins!'"
Assista ao trecho:
Leia também: "Voto em qualquer pessoa para tirar o Bolsonaro", diz Maria Flor no #Provoca
"Acho que às vezes quando as pessoas são tão 'popstar' assim, elas já sabem o que elas causam no outro. Ele foi legal", continuou.
Sobre a experiência de trabalhar com Hopkins, ela relembrou: "Eu achei ele um cara muito concentrado no próprio trabalho. Era muito importante para ele a partitura que ele tinha criado para ele nas cenas que a gente tinha. [...] É muito claro que ele cria uma partitura com o que ele vai fazer, para onde ele vai olhar, dava para ver que ele tinha um cuidado e uma escolha. Era muito marcado o que ele fazia em cena".
Leia também: "A gente não tem um presidente, tem um lunático, uma pessoa desequilibrada", diz Maria Flor
Assista à entrevista na íntegra:
O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura e site oficial da emissora.
REDES SOCIAIS