Entretenimento

"Se [Boulos] topar, a gente vai eleger governador", diz Isa Penna no #Provoca

No bate-papo com Marcelo Tas, a deputada opinou sobre a possibilidade do colega de partido se candidatar ao governo de São Paulo em 2022


22/06/2021 22h30

Entrevistada no #Provoca desta terça (22), a deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) falou sobre Guilherme Boulos e a possibilidade do colega de partido lançar candidatura ao governo paulista.

"A gente tem o nosso candidato, Guilherme Boulos, primeiro lugar nas pesquisas. [...] Eu não posso falar pelo Guilherme, claro. Mas eu posso dizer com certeza, que se ele topar - eu estive com ele esses dias e falei isso para ele - se ele topar a gente vai eleger governador", afirmou.

Líder do MTST e filiado ao PSOL, Boulos foi candidato à prefeitura da capital paulista em 2020. Ele foi derrotado em segundo turno pelo então prefeito Bruno Covas (PSDB). 

Na opinião da parlamentar, a chapa hipotética poderia ter, inclusive, nomes mais à direita. "Acho que a gente tem que pensar em alianças amplas, frentes mais amplas", continuou.

Leia também: Isa Penna relembra assédio na Alesp: "Acabou com aquela vida que existia antes"

Comentando uma frase de Ciro Gomes sobre os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula, ela prossegue: "Acho que a gente tem uma dificuldade de renovar a esquerda agora por conta de erros cometidos lá atrás, especialmente uma tática populista. A tática populista precisa do líder, precisa da figura".

Leia também: Isa Penna: "Nova onda do feminismo vem para resgatar diversidade"

Assista à entrevista na íntegra:





O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido