Entretenimento

"Se [Boulos] topar, a gente vai eleger governador", diz Isa Penna no #Provoca

No bate-papo com Marcelo Tas, a deputada opinou sobre a possibilidade do colega de partido se candidatar ao governo de São Paulo em 2022


22/06/2021 22h30

Entrevistada no #Provoca desta terça (22), a deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) falou sobre Guilherme Boulos e a possibilidade do colega de partido lançar candidatura ao governo paulista.

"A gente tem o nosso candidato, Guilherme Boulos, primeiro lugar nas pesquisas. [...] Eu não posso falar pelo Guilherme, claro. Mas eu posso dizer com certeza, que se ele topar - eu estive com ele esses dias e falei isso para ele - se ele topar a gente vai eleger governador", afirmou.

Líder do MTST e filiado ao PSOL, Boulos foi candidato à prefeitura da capital paulista em 2020. Ele foi derrotado em segundo turno pelo então prefeito Bruno Covas (PSDB). 

Na opinião da parlamentar, a chapa hipotética poderia ter, inclusive, nomes mais à direita. "Acho que a gente tem que pensar em alianças amplas, frentes mais amplas", continuou.

Leia também: Isa Penna relembra assédio na Alesp: "Acabou com aquela vida que existia antes"

Comentando uma frase de Ciro Gomes sobre os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula, ela prossegue: "Acho que a gente tem uma dificuldade de renovar a esquerda agora por conta de erros cometidos lá atrás, especialmente uma tática populista. A tática populista precisa do líder, precisa da figura".

Leia também: Isa Penna: "Nova onda do feminismo vem para resgatar diversidade"

Assista à entrevista na íntegra:





O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças