Entretenimento

Festival de Cannes anuncia Kleber Mendonça Filho como um dos integrantes do seu júri

Lista é composta por cinco mulheres e quatro homens de cinco continentes e 7 nacionalidades diferentes


24/06/2021 10h33

O Festival de Cannes anunciou nesta quinta-feira (24) a lista dos integrantes do seu júri, entre eles está o cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho. A lista é composta por cinco mulheres e quatro homens de cinco continentes e 7 nacionalidades diferentes. O Festival já havia anunciado o diretor americano Spike Lee como presidente do júri, ele é a primeira pessoa negra a ocupar a posição.

Kleber Mendonça Filho competiu duas vezes pela Palma de Ouro com "Aquarius" (2016) e "Bacurau" (2019"), que ganhou o Prêmio do Júri, em empate com o filme francês "Os Miseráveis". Ao lado dele estarão o ator sul-coreano Song Kang-ho, protagonista de "Parasita", a atriz americana Maggie Gyllenhaal, os franceses Mélanie Laurent, Tahar Rahim, Mylène Farmer, a cineasta franco-senegalesa Mati Diop e a austríaca Jessica Hausner.


Veja a publicação do Festival:

Em torno do presidente Spike Lee, o júri de #Cannes2021 recebe 5 mulheres e 3 homens de 5 continentes e de 7 nacionalidades diferentes: Mati Diop, Mylène Farmer, Maggie Gyllenhaal, Jessica Hausner, Mélanie Laurent, Kleber Mendonça Filho, Tahar Rahim, Song Kang-Ho. O Júri divulgará sua lista de prêmios no sábado, 17 de julho, durante a Cerimônia de Encerramento.

O evento, maior festival de cinema do mundo, não foi realizado no ano passado devido à pandemia da Covid-19. Neste ano, acontecerá entre 6 e 17 de julho. 

Leia também: "Supla: crônicas do charada brasileiro" ganha versões ebook e audiobookCineasta Tata Amaral fala sobre produção mais recente na nova edição do Metrópolis


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido