Entretenimento

Festival de Cannes anuncia Kleber Mendonça Filho como um dos integrantes do seu júri

Lista é composta por cinco mulheres e quatro homens de cinco continentes e 7 nacionalidades diferentes


24/06/2021 10h33

O Festival de Cannes anunciou nesta quinta-feira (24) a lista dos integrantes do seu júri, entre eles está o cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho. A lista é composta por cinco mulheres e quatro homens de cinco continentes e 7 nacionalidades diferentes. O Festival já havia anunciado o diretor americano Spike Lee como presidente do júri, ele é a primeira pessoa negra a ocupar a posição.

Kleber Mendonça Filho competiu duas vezes pela Palma de Ouro com "Aquarius" (2016) e "Bacurau" (2019"), que ganhou o Prêmio do Júri, em empate com o filme francês "Os Miseráveis". Ao lado dele estarão o ator sul-coreano Song Kang-ho, protagonista de "Parasita", a atriz americana Maggie Gyllenhaal, os franceses Mélanie Laurent, Tahar Rahim, Mylène Farmer, a cineasta franco-senegalesa Mati Diop e a austríaca Jessica Hausner.


Veja a publicação do Festival:

Em torno do presidente Spike Lee, o júri de #Cannes2021 recebe 5 mulheres e 3 homens de 5 continentes e de 7 nacionalidades diferentes: Mati Diop, Mylène Farmer, Maggie Gyllenhaal, Jessica Hausner, Mélanie Laurent, Kleber Mendonça Filho, Tahar Rahim, Song Kang-Ho. O Júri divulgará sua lista de prêmios no sábado, 17 de julho, durante a Cerimônia de Encerramento.

O evento, maior festival de cinema do mundo, não foi realizado no ano passado devido à pandemia da Covid-19. Neste ano, acontecerá entre 6 e 17 de julho. 

Leia também: "Supla: crônicas do charada brasileiro" ganha versões ebook e audiobookCineasta Tata Amaral fala sobre produção mais recente na nova edição do Metrópolis


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças