A 51º edição do Festival de Inverno de Campos de Jordão começa no próximo sábado (3). O evento foi adiado três vezes desde o início da pandemia de Covid-19. A programação do festival foi lançada nesta quinta-feira (24) em uma transmissão pela internet e o evento será realizado de 3 de julho a 1 de agosto. A maior parte dos concertos irão acontecer no auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão, com a apresentações todos os dias.
Entre os destaques, estão as homenagens da Orquestra Sinfônica do Estado aos 250 anos de Beethoven e ao centenário de Astor Piazzolla. Na capital, a sala São Paulo abrigará quatro concertos da Orquestra Jazz Sinfônica.
Todas as apresentações serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da Secretaria de Cultura e também pela plataforma de streaming #CulturaEmCasa. A TV Cultura e a Rádio Cultura FM também irão transmitir ao vivo alguns dos concertos. Nenhuma apresentação será ao ar livre para evitar aglomerações.
"Teremos a adoção absolutamente rigorosa de todos os protocolos de saúde e das demais medidas em vigor. Tudo aquilo que for determinado pelo Centro de Contingência da Covid-19 do governo do estado de São Paulo e também tudo que for determinado pela prefeitura de Campos do Jordão, para que tenhamos um evento com risco zero, tanto para os artistas, quanto para aqueles que trabalham na organização do evento, quanto também para a população em geral", disse Sérgio Sá Leitão, Secretário Estadual de Cultura e Economia Criativa, em entrevista ao Jornal da Tarde.
Leia também: Cordélia Silva, mãe de Faustão, morre aos 95 anos; Justin Timberlake, Mariah Carey e outros famosos apoiam Britney Spears em processo contra tutela do pai;
Veja a reportagem do Jornal da Tarde:
REDES SOCIAIS