Entretenimento

Spike Lee chama Bolsonaro de 'gângster' na abertura do Festival de Cannes

Presidente do júri, cineasta incluiu o ex-presidente americano Donald Trump e o presidente da Rússia, Vladimir Putin na lista de líderes 'sem moral ou escrúpulos'


06/07/2021 12h53

Durante a cerimônia de abertura da 74ª edição do Festival de Cannes, nesta terça-feira (6), o cineasta americano Spike Lee chamou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de "gângster" em seu discurso.

"Este mundo é governado por gângsters. O Agente Laranja [Donald Trump] , o Cara do Brasil [Bolsonaro] e o [presidente da Rússia Vladimir] Putin. Eles são gângsters e farão o que quiserem. Eles não têm moral nem escrúpulos. E temos que falar abertamente contra gângsteres como esse", declarou Lee que é presidente do júri.

O cineasta é realizador de filmes como "Faça a coisa certa", "Malcolm X" e "Infiltrado na Klan". Ele deveria ter presidido o júri do festival em 2020, quando o evento foi cancelado. Spike Lee é o primeiro negro a ocupar o posto. Ao seu lado, ele conta com figuras como Song Kang-ho, Mélanie Laurent, Mati Diop, Maggie Gyllenhaal e o diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho.

O Brasil marca presença no Festival de Cannes com produções em diferentes mostras, como o curta Sideral e o longa Medusa. João Paulo Miranda Maria, o diretor de "Casa de Antiguidades", também participa de forma simbólica na subida do tapete vermelho.

Leia também: Richard Donner: Quatro filmes clássicos para conhecer o diretorMorre Richard Donner, diretor de 'Superman', 'Os Goonies' e 'Máquina Mortífera', aos 91 anos


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças