"Estamos vivos; [Blitz] não é uma banda cover da gente mesmo", diz Evandro Mesquita
No #Provoca desta terça (20), o cantor, compositor e ator conversou com Marcelo Tas sobre a longevidade do grupo, que acumula décadas de estrada
20/07/2021 22h15
Convidado do #Provoca desta terça (20), o cantor e ator Evandro Mesquita falou, entre outros assuntos, sobre a longevidade da banda Blitz.
Uma das grandes representantes do rock brasileiro, a banda foi formada em 1982 e ganhou projeção nacional. Na entrevista, o compositor conta como foi escutar pela primeira vez no rádio o sucesso Você Não Soube Me Amar: "Foi uma alegria muito grande ver que um trabalho que começou no underground agora começava a ganhar espaço".
Leia também: Aos 69, Evandro Mesquita fala sobre idade no #Provoca: "Sem olhar no espelho, continuo com 42"
O músico comentou, também a indicação da Blitz ao Grammy Latino por um álbum de canções inéditas, depois de décadas na estrada: "Isso foi muito importante para a gente. A gente tem os clássicos, mas estamos vivos, produzindo, não é uma banda cover da gente mesmo, de tempos atrás. A gente continua contribuindo com honestidade na nossa arte e nas nossas músicas. Foi um prêmio ter recebido essa indicação, mostra que a banda está viva".
Leia também: Evandro Mesquita fala sobre censura em disco da Blitz durante ditadura militar
Assista à entrevista na íntegra:
O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
REDES SOCIAIS