Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Entrevistado por Marcelo Tas no #Provoca desta terça (20), o cantor e ator Evandro Mesquita falou, entre outros assuntos, sobre sua vida, carreira e saúde. 

"A arte, a música e o jiu-jitsu salvam - é um ditado que os lutadores falam, que o jiu-jitsu salva em situações difíceis - e a música e a arte também. Eu fico me alimentando de arte 24 horas por dia, gosto de estar produzindo e criando, é minha válvula de escape", refletiu o integrante da banda Blitz.

Assista ao trecho:

Leia também: "Estamos vivos; [Blitz] não é uma banda cover da gente mesmo", diz Evandro Mesquita

Questionado por Tas sobre sua idade, o músico de 69 anos brincou: "Marcelo, tem uma coisa que o mestre [de jiu-jitsu] Rickson Gracie fala, que a gente não deve ficar falando a idade que a gente tem, porque isso fixa e te dá um peso. Com você falando dos setenta assim, meu ombro já até caiu um pouco. Eu prefiro não pensar. Sem olhar no espelho, eu continuo com 42". 

O convidado também citou a influência de seu pai na construção de hábitos saudáveis ao longo da vida. "Meu pai era faixa marrom de judô, era vegetariano, [...] obrigava a gente a comer um pouquinho de arroz integral, verdura, e fui gostando disso. Minha vida sempre foi, assim, sei lá, praia, esporte ao ar livre, nunca fui de beber muito, nada pesado. Tem o lado desregrado que é fundamental também, mas um pouquinho de atenção nisso é legal. Fazer com prazer o que você gosta também é fundamental", completou. 

Leia também: Evandro Mesquita fala sobre censura em disco da Blitz durante ditadura militar

Assista à entrevista na íntegra:

O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.