Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

Convidado do #Provoca desta terça (20), o cantor e ator Evandro Mesquita falou, entre outros assuntos, sobre a longevidade da banda Blitz. 

Uma das grandes representantes do rock brasileiro, a banda foi formada em 1982 e ganhou projeção nacional. Na entrevista, o compositor conta como foi escutar pela primeira vez no rádio o sucesso Você Não Soube Me Amar: "Foi uma alegria muito grande ver que um trabalho que começou no underground agora começava a ganhar espaço".

Leia também: Aos 69, Evandro Mesquita fala sobre idade no #Provoca: "Sem olhar no espelho, continuo com 42"

O músico comentou, também a indicação da Blitz ao Grammy Latino por um álbum de canções inéditas, depois de décadas na estrada: "Isso foi muito importante para a gente. A gente tem os clássicos, mas estamos vivos, produzindo, não é uma banda cover da gente mesmo, de tempos atrás. A gente continua contribuindo com honestidade na nossa arte e nas nossas músicas. Foi um prêmio ter recebido essa indicação, mostra que a banda está viva". 

Leia também: Evandro Mesquita fala sobre censura em disco da Blitz durante ditadura militar

Assista à entrevista na íntegra:

O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.